domingo, 7 de abril de 2019

Motociclista morre após bater de frente em muro de residência na zona rural de Jataúba

O jovem não usava capacete
Um jovem motociclista perdeu a vida em um grave acidente ocorrido na noite do sábado (06), no sítio Enxotado, zona rural de Jataúba, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, por volta das 19h20min os moradores ouviram um grande barulho e saíram para observar o que tinha acontecido, foi quando encontraram o jovem caído no chão todo ensanguentado ao lado da moto.
A vítima foi Almir João de Lima, de apenas 18 anos de idade morador da localidade não estava de capacete. Pela situação encontrada no local, é possível observar que o pneu da moto bateu na parte de baixo da parede, que foi construída de pedras, e o jovem bateu a cabeça na parede de tijolo, abrindo um buraco na parede da residência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia foi acionada para a realização dos procedimentos necessários para a remoção do corpo e encaminhamento do mesmo ao IML de Caruaru.


Do Estação Notícias

Vem aí mais uma caravana do Jeans durante a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Vem aí de 13 a 20 de Abril a 52° Edição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém Pernambuco, o maior espetáculo teatral do mundo. E durante os dias de apresentação dos espetáculos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Toritama estará presente com o estande da 'Caravana do Jeans'.

Ao entrar na 'Arena da Paixão', corredor que dá acesso ao maior teatro ao ar livre do mundo, as pessoas logo serão recepcionadas com diversos estandes, muitos deles lojas improvisadas, que oferecem de lembranças do evento, passando por camisas, quadros, produtos artesanais, importados e muito mais. Como também aqueles que servem para mostrar o que cidades e empresas têm para mostrar e até convidar para conhecer as cidades, suas empresas, produtos e eventos. E dentre estes estandes, está o da 'Caravana do Jeans de Toritama', que é um projeto que conta com o apoio de empresas e personalidades de Toritama e de outras cidades que compõem o Polo de Confecções de Pernambuco. Estande este que tem o intuito de mostrar e divulgar o que Toritama e a região tem de melhor, principalmente no seu comércio e na sua produção têxtil. Este ano, o projeto tem uma produção da Ac.ssore Comunicação.
Nele (o estand) há além da divulgação, há também mercadoria disponível para aqueles que queiram levar para casa produtos de nossa região. Durante todos dias de apresentação do maior espetáculo teatral do mundo, o estande da Caravana do Jeans é um dos mais visitados pelos que chegam até Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no agreste do estado. São em média 5 mil pessoas por dia.

Ao som do bom e autêntico forró pé de serra, bem interpretado pelo cantor Daniel Gouveia, 'O Matuto de Catende', os visitantes visitam o estande, observa os produtos expostos, tiram suas dúvidas, se informam sobre a confecção, suas particularidades, dias e horários da feira de confecções, as festividades, como por exemplo o Festival do Jeans de Toritama, entre outros. E ainda dá pra dançar um forrozinho.
Este ano a Caravana do Jeans, tem como parceiros, a Metaurus Jeans, Toritama Golden Hotel, Postos São Carlos I e II, Edinaldo Tecidos e Aviamentos, a Una Clube de Benefícios entre outros. Além de cobertura exclusiva dos blogs: Blog Estação Notícias, Blog do Jessé Aciole, Informativo Toritamense, TVZaine.com, Jornal Vertentes Notícias, Blog do Jairo Gomes entre outros e das rádios: Rádio Lages FM 98,5 (Lajes, zona rural de Caruaru), Rádio Falcão Líder de Toritama 103,3 e Farol FM através do Programa Show de Notícias todos os sábados das oito e meia as dez horas da manhã.

Venha você também ser mais um parceiro dessa caravana, ainda dá tempo.

Do Estação Notícias / Wendel Galdino

Homem morre vítima de choque elétrico dentro de cemitério em Canhotinho

A vítima ia colocar uma placa no tumulo da mãe

Um homem morreu vítima de choque elétrico na tarde deste sábado (6), em Canhotinho. A vítima Geraldo Manoel Gomes, de 40 anos, estava no cemitério para colocar uma placa no tumulo da mãe, quando subiu em um poste para fazer uma gambiarra e ligar uma furadeira, ao descer levou uma descarga elétrica e acabou morrendo.

O pai de Geraldo estava com ele e por pouco também não morreu eletrocutado ao tentar salvar o filho. As policias civil e militar realizaram os procedimentos e encaminharam o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão


SEM SOLUÇÃO FÁCIL


A vida vira cada pessoa de cabeça para baixo. Ninguém escapa sem marcas. Não a mulher que descobre que seu marido está tendo um caso. Nem a adolescente que descobre que a noite de romance resultou numa gravidez inesperada.

Seríamos tolos se pensássemos que somos invulneráveis. Mas seríamos também tolos se pensássemos que o mal vence no final. A Bíblia vibra com a batida constante da fé. Deus recicla mal com justiça.

Eu não tenho uma solução fácil, nem uma varinha mágica. Mas eu encontrei algo – ou Alguém – muito melhor. O próprio Deus. Quando Deus entra no meio da nossa vida, o mal vira bem. Confie em Deus. Ele vai fazer você sair dessa. Será fácil ou rápido? Espero que sim. Mas raramente é. Mas mesmo assim, Deus fará algo bom dessa bagunça. É o trabalho dEle.