quarta-feira, 3 de abril de 2019

Denuncia: “Estou sem receber meu salário a quase três meses” disse uma funcionária contratada da UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus

A funcionária ainda alegou que teve a energia elétrica cortada e que está recebendo várias cobranças

Uma funcionária contratada da UPA Mestre Camarão, que fica em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, procurou a redação do Blog Estação Notícias para denunciar a falta de pagamento da prefeitura municipal com os contratados.

A funcionária pediu para não ser identificada por medo perder seu emprego, ela nos afirmou que está a quase três meses sem receber seu salário e que já teve inclusive a energia de sua casa cortada por falta de pagamento. Outros funcionários estão na mesma situação.

“No mês de fevereiro recebemos o salário do mês de dezembro, hoje quarta-feira 03 de abril é que a gente recebeu a informação de que o pagamento de janeiro estava na conta, restando fevereiro e março. Como o pagamento é todo dia 10, sem dúvida o mês de abril também ficará atrasado. Nós funcionários contratados não podemos nem perguntar quando vai sair o pagamento, temos que ficar calado esperando a boa vontade do prefeito Hilário. Nossa situação é triste não temos ninguém por nós, estamos levando cobrança, é luz sendo cortando por falta de pagamento, tenho medo de reclamar do atraso do meu salário, até porque sou contratada, se correr atrás sou demitida” disse a funcionária.

Em contato com a secretaria de saúde, a nossa equipe foi informada que o pagamento de janeiro foi efetuado e que são 2 meses de atraso.

Do Estação Notícias

SAMU de Brejo está desativado temporariamente e põe em risco as vidas brejenses que precisem do serviço de urgência

Da série “descaso sem fim”, mais uma lamentável situação de descaso com a saúde pública do município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano vem a público.

A situação piora a cada vez mais, e agora com a terrível notícia que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está desativado temporariamente, pode-se dizer que o descaso da saúde no município está muito longe de acabar.

O vereador Junior de Miguelão trouxe à tona esse caso na tribuna da câmara de vereadores nesta segunda-feira (01), quando sentiu na pele a sensação de desespero quando seu pai Miguelão sofreu um AVC na última sexta-feira (29) e precisou do SAMU, mas foi informado que o serviço estava desativado temporariamente.

Em casos como o do senhor Miguelão ou outros com caráter de urgência, alguns minutos de atraso podem resultar na vida ou morte do cidadão, por falta do serviço de urgência. No caso de Miguelão, foi enviada uma ambulância da UPA, mas sem os cuidados e equipamentos que uma ambulância do SAMU fornece.

Ainda de acordo com o vereador Júnior, a equipe que veio socorrer o senhor Miguelão agiu aguerridamente e com muita atenção, que mesmo sem as condições de trabalho necessárias conseguiram realizar o trabalho bem.

“Fica aqui a minha indignação e o meu repúdio a gestão pública, ao secretário de saúde, por tamanha falta de respeito pela aos Brejenses. Eu senti na pele, não é nada bom”. Disse o vereador Júnior de Miguelão.
Entramos em contato com o assessor do secretário de saúde DO MUNICÍPIO Frailan Mota, e o mesmo nos informou que o SAMU foi levado para manutenção. Frailan mostrou sua infelicidade pelo fato da oficina não poder realizar o serviço de forma rápida por causa da demanda, e afirmou que estará ficando pronto hoje (quarta-feira 03).

Do Estação Notícias por Allyson Mesquita

PROGRAMA CIDADE EM FOCO - ENTREVISTA RUBINHO NUNES

Alas políticas se movimentam para evitar o fechamento da Comarca de Jataúba-PE

Diante das informações sobre o possível fechamento do Fórum José Lopes de Siqueira na cidade de Jataúba no Agreste pernambucano, membros e líderes das três políticas existente na cidade foram ouvidos, para saber o posicionamento e quais medidas poderiam tomar para que de fato esse fechamento não aconteça.

O prefeito Antônio de Roque, juntamente com o vice-prefeito Jackson Ribeiro (Buraco), ficaram surpresos com a notícia que o Fórum poderá fechar as portas e a delegacia novamente sem delegado. Diante disso, entrarão em contato com os deputados e até mesmo com o governador Paulo Câmara, para tratar dessas percas que Jataúba está sofrendo. Além do mais, irão procurar marcar uma agenda com o Presidente do Tribunal de Justiça Drº Adalberto de Oliveira Melo, bem como com o secretário da SDS Antônio de Pádua para que esses problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.

Em contato com Furibinha, o mesmo relatou que articulou através do gabinete da Deputada Estadual Alessandra Vieira uma agenda com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Des. Adalberto de Oliveira Melo e já está confirmado para o próximo dia 30 de abril, essa reunião com o presidente do TJPE. E também está tentando uma agenda com o secretário da SDS/ PE Antônio de Pádua Vieira Cavalcante, para tentar solucionar esses problemas. Na ocasião Furibinha agradeceu o apoio e o empenho do empresário Val Ribeiro (Boy) na luta contra o fechamento da comarca.

Também houve a tentativa de contato através do assessor Luiz Carlos (Collar) com o líder político Fábio Mamão, porém até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Do Estação Notícias / DidiRamos

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém deve atrair mais de 50 mil pessoas

Durante a Semana Santa, a cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, a 180 km do Recife, deverá receber mais de 50 mil pessoas para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo no maior teatro ao ar livre do mundo, segundo estimativa dos organizadores. A temporada de 2019 acontecerá de 13 a 20 de abril.

Na peça teatral, que este ano completa 52 anos de história, a vida de Jesus é contada em nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Cristo, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo. A encenação tem início com a cena do Sermão da Montanha e termina com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. A peça começa diariamente às 18h, mas os portões são abertos ao público às 16h.
Outro ponto alto da Paixão de Cristo é o elenco de artistas formado por destacados atores e atrizes que conferem à encenação uma carga dramática intensa por meio de interpretações magistrais que emocionam e dão força ao realismo das cenas. Como acontece todos os anos, a encenação contará em 2019 com a participação de artistas conhecidos da teledramaturgia nacional como Juliano Cazarré (Jesus), Priscila Fantin (Maria), Ricardo Tozzi (Herodes), Gabriel Braga Nunes (Pilatos) e Bruno Lopes (Apóstolo João).

Além dos artistas convidados, o elenco é formado também por mais de 50 atores e atrizes pernambucanos, entre os quais se destacam Ricardo Mourão (Caifás), Nínive Caldas (Madalena), José Barbosa (Judas), Júlio Rocha (Pedro) e Rafaella Carvalho (Herodíades).

Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo sob a direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. Além disso, a Paixão agrega cerca de 600 profissionais incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contras regras, maquiadores, cabeleireiros, e costureiras, entre outros.

Segundo o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, que também é o coordenador geral da peça, boa parte desses profissionais trabalham o ano todo para que, durante a temporada, tudo fique perfeito. “Desde o início, quando as encenações aconteciam nas ruas da Vila de Fazenda Nova, o espetáculo é realizado com muito suor, muita dedicação e comprometimento de todos os envolvidos. Nós nos esmeramos na riqueza dos detalhes e no realismo das cenas a fim de proporcionar ao nosso público uma viagem no tempo, na qual as pessoas possam viver emoções como se estivessem presenciando os fatos que aconteceram há mais de dois mil anos”, afirma Pacheco.
O esforço e a seriedade empreendidos na montagem da Paixão de Cristo traduzem-se na satisfação revelada pelo público nas pesquisas de opinião. Todos os anos, cerca de 98% dos pesquisados consideram o espetáculo ótimo ou bom. Além disso, quase 50% do público retornam para assistir a Paixão pelo menos mais uma vez. Não é sem motivos, portanto, que, ao longo dos seus mais de 50 anos de história, a Paixão de Cristo já registra um público acumulado de aproximadamente 3,8 milhões de expectadores. 

A maior parte do público chega em ônibus de turismo e vans que é a forma mais fácil e cômoda de ir à Nova Jerusalém. Esses serviços de traslados têm preços variados e podem ser encontrados no Google ou Facebook. Existem também iniciativas independentes de grupos de amigos, igrejas, clubes e associações que formam caravanas para assistir ao espetáculo. Muitas pessoas também chegam de automóvel até a Nova Jerusalém. A estrada que liga a cidade-teatro à capital pernambucana e ao município de Caruaru é duplicada em sua quase totalidade, oferecendo conforto e segurança para os viajantes. 

Além disso, os turistas de qualquer parte do Brasil, que optarem por pacotes de hospedagem no Recife ou na paradisíaca praia de Porto de Galinhas (PE), podem adquirir o passeio para assistir ao espetáculo oferecido pela Luck Viagens (81 3366-6222 – www.luckviagens.com.br), lojas da CVC em todo Brasil e outras agências de viagens. O pacote inclui transporte de ida e volta em ônibus especial para turismo, guia turístico e parada na famosa feira de Caruaru para conhecer o artesanato regional e saborear uma deliciosa tapioca. No Recife, o ônibus sai do aeroporto e, em Porto de Galinhas, o turista tem acesso ao transporte nos hotéis e pousadas.

Para os que buscam viver emoções mais fortes, a Pousada da Paixão, instalada dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém, oferece pacotes para os turistas que desejam não só assistir, mas também sonham em entrar em cena junto com os atores do espetáculo. São dois dias de hospedagem, nos quais os turistas assistem à peça no primeiro dia e, no segundo, atuam como figurantes juntamente com todo o elenco (Pousada da Paixão, 81 3732-1574, www.pousadadapaixao.com.br). Ou pelos celulares – Vivo (81) 9 8239-4764 / Tim (81) 9 9673-0815.

 As entradas para o espetáculo, que já estão à venda pelo site oficial (www.novajerusalem.com.br) custam de R$ 100,00 a R$ 120,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos. Veja abaixo os pontos de venda físicos:

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Pontos de Vendas

Campina Grande-PB                João Pessoa-PB
Manoel da Carne de Sol             Luck Viagens

Caruaru-PE                               Monteiro-PB
Fábrica da Moda                       Churrascaria Cariri
Lojas MC Rosal
Polo Caruaru                              Santa Cruz do Capibaribe-PE
Caruaru Shopping                     MC Rosal
Shopping Difusora                    Transbraz Viagens e Turismo

São José do Egito-PE              Surubim-PE
Transbraz Viagens                     Cia Viagens e Turismo

Recife-PE                                  Brejo da Madre de Deus-PE
Luck Viagens                             Adriana Viagens                
Shopping Center Recife
Shopping Rio Mar
Livraria Jaqueira
Do Estação Notícias / Assessoria

PERMITA QUE DEUS FAÇA SUA OBRA


Sua infância foi muito difícil? Dor de família é a dor mais profunda, porque é causada quando ainda somos tão jovens; envolve pessoas que deveriam ter sido dignas de confiança. Você era novo(a) demais para processar os maus tratos. Você não sabia como se defender. Além disso, os causadores da sua dor eram tão grandes! Seu pai, mãe, tio, irmão mais velho – eram bem maiores que você, geralmente em tamanho, e sempre em poder. Quando eles lhe julgavam falsamente, você acreditava neles.

Como resultado, você vem funcionando com dados falsos. “Você é burro, retardado, imbecil como seu pai, gordo como sua mãe.” Décadas mais tarde, essas vozes de derrota ainda ecoam no seu subconsciente. Mas não tem que ser assim! Romanos 12:2 diz para deixar Deus lhe transformar numa nova pessoa mudando a maneira como você pensa.

Você é filho(a) de Deus. Sua criação. Você vai sair dessa! Você é parte da família dEle.