terça-feira, 2 de abril de 2019

Polícia Civil descobre desmanche de motos no sítio Cavalo Ruço em Brejo da Madre de Deus

Vários chassis e peças foram encontradas no local

A Polícia Civil recebeu denúncia anônima sobre a possível existência de um desmanche de motos no sítio Cavalo Ruço em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Por volta das 11h da manhã desta terça-feira (02), os policiais se deslocaram até o local e nas proximidades do campo de futebol encontraram dentro do mato várias motos que já estavam desmanchadas.
De acordo com informações da polícia, foram encontrados 4 chassis, 1 motor, tanque de combustível, alguns pneus e várias peças. Ninguém foi preso. Todo material apreendido foi levado para a DEPOL do Brejo da Madre de Deus.

Um mecânico que teve sua moto tomada de assalto por dois criminosos na noite dia 17 de março, no riacho de Zé Magro, próximo ao sítio Conceição, reconheceu peças de sua moto entre as que estavam no desmanche.
 
A polícia alerta a população para que em caso de assalto, roubo ou furto compareça na delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Somente através do registro na delegacia é possível alertar as autoridades e também facilita a restituição ao proprietário.
Do Estação Notícias

Descaso sem fim: Por falta de insumos na Upa de Brejo, mãe de criança procura vereador e pede que o mesmo compre material para poder fazer curativos no seu filho

De acordo com a mãe, faltou soro, seringa, gaze e luvas.

Mais uma vez vira notícia o desgoverno da atual administração pública de Brejo da Madre de Deus, em que por várias vezes, a falta de medicamentos e insumos na UPA Mestre Camarão é denunciada por munícipes ou autoridades. Essa não é a primeira vez que esse lamentável fato aconteceu, em 20/02/2019 noticiamos essa situação e agora novamente. (Relembre aqui)

A denúncia novamente partiu do vereador Robertinho Asfora, que trouxe a público mais uma vez o sofrimento da mãe de uma criança, que precisa de apenas 4 itens básicos para fazer um curativo no seu filho, são eles: luvas de procedimento, soro fisiológico, seringa e compressa de gaze.

São apenas 4 itens considerados simples que custam em torno de R$ 40,00, mas segundo a mãe da criança estão em falta na UPA, e para fazer o curativo do seu filho, a mesma procurou o vereador Robertinho Asfora, que se sensibilizou e comprou os medicamentos com dinheiro do seu próprio bolso.

Situações como essas jamais deveriam acontecer, a população necessita da saúde pública do município, mas por diversas vezes recebe o desprezo da administração.

Do Estação Notícias por Allyson Mesquita

Menor sofre tentativa de homicídio no sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus

Jovem foi baleado no pescoço e na cabeça

A tentativa de homicídio ocorreu na noite desta segunda-feira (01) por volta das 21hrs, mas apenas na manhã desta terça-feira ele foi encontrado consciente e ainda conseguiu se comunicar afirmando que sentiu uma pancada e depois apagou.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o jovem G.S.L. de 17 anos estava caminhando próximo a “Casa do Mel” no sítio Estrago quando foi baleado por dois tiros.

Na manhã desta terça-feira (02), populares que passavam pelo local viram o jovem caído no chão ao redor do sangue que já estava ressecado. Os populares rapidamente acionaram a equipe de urgência, que foi até o local realizar o socorro do jovem, que em seguida foi levado até a UPA de Brejo.

Os tiros atingiram o pescoço e a cabeça e fizeram o jovem perder muito sangue, no momento ele está em estado grave na sala vermelha da UPA local e será transferido para o Hospital da Restauração no Recife.

Do Estação Notícias por Allyson Mesquita

Criminosos explodem agência da Caixa Econômica Federal de Bezerros

Não houve confronto e ninguém saiu ferido

A Agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Bezerros, a 32 km de Caruaru, Agreste pernambucano, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (02). A ação criminosa aconteceu pouco depois de 1h.

Os bandidos efetuaram muitos tiros pela cidade. Os moradores acordaram assustados. O prédio ficou destruído com as explosões.
A quadrilha estava em três veículos e explodiu pelo menos 5 caixas eletrônicos do banco, que fica na rua Coronel Bezerra, centro da cidade. Entre 10 e 15 bandidos participaram da ação.

Ainda não se sabe qual a quantia levada pelo bando que fugiu pela PE-97 sentido Riacho das Almas. O local foi isolado para perícia.
Os assaltantes se posicionaram em vários locais da cidade. Não houve confronto e ninguém saiu ferido. Equipes do 4° Batalhão da Polícia Militar, BIEsp e BEPI foram enviadas para Bezerros.

No dia 5 de janeiro de 2018 a mesma agência bancária foi explodida. Os assaltantes estavam em cerca de cinco carros e explodiram vários caixas eletrônicos.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

PERSEVERE NO PERCURSO


A vingança arma uma casa solitária. Só tem espaço para um. As vidas dos moradores são reduzidas a um alvo: tornar alguém miserável. E conseguem. Só que são eles mesmos!

Fique atento para as ervas daninhas da amargura. A cura de Deus inclui uma mudança da Casa de Rancor, em direção às vias espaçosas da graça, longe da vingança, no viés do perdão. Será que Ele pode, você pergunta? Será que Ele realmente consegue ajeitar esse caos? A história de abuso sexual? Esse puro ódio pelo pai que deixou minha mãe? Será que Deus consegue curar essa dor antiga que mora no meu coração?

Comece o processo de perdoar. Vire sua atenção daquilo que eles fizeram com você para o que Jesus fez por você. Persevere no percurso. Você passará menos tempo na casa de rancor e mais na casa da graça. E como alguém que já percorreu os corredores dos dois, acredite em mim, você adorará o espaço da graça.