sábado, 30 de março de 2019

Homem é preso após abusar de animais em Brejo da Madre de Deus

 Um caso de zoofilia foi registrado neste sábado (30) em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. O caso ocorreu no Sítio Queimadas, na zona rural. Segundo informações, testemunhas teriam visto a pessoa de Roberto Ferreira de Lima, de 50 anos, despido e praticando atos sexuais com caprinos, caracterizando o crime de abuso contra os animais.
Ao avistarem o ocorrido, alguns populares imobilizaram o homem e acionaram a polícia. Estiveram no local policiais do GATI do 24° BPM que de pronto encaminharam o acusado para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o mesmo foi apresentado ao delegado de plantão. Roberto pode ser autuado pelos crimes de atentado ao pudor, abuso sexual e zoofilia.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

INAUGURAÇÃO DA NOVA LOJA DAS FARMÁCIAS SÃO JERÔNIMO EM BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

Presidente da Câmara, Flávio Diniz, lamenta situação do transporte público do Brejo da Madre de Deus

 “O descaso com o transporte público do Brejo não é por falta de recurso. Ano passado veio mais de R$ 240 mil para manutenção, mas o prefeito Hilário não aplicou o dinheiro da forma certa,” afirmou o presidente Flávio Diniz.

Com o início das aulas neste ano esperava-se que os ônibus escolares que transportam os alunos da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus estivessem em perfeitas condições, com a mecânica em dia para levar os alunos para a escola com conforto e segurança.

Infelizmente como os veículos estão se quebrando de “palmo em palmo”, é público e notório que houve descaso por parte do governo Hilário Paulo, que vem prejudicando os alunos com atrasos ou perdendo aula.

De acordo com informações repassadas a nossa redação, por volta das 17h30min da quinta-feira (28), o ônibus escolar quebrou no sítio Tabocas. Os alunos conseguiram voltar para casa, mas, na sexta-feira pela manhã, os estudantes dos sítios Colônia, Cortume, Tabocas e Bagageiro não puderam ir para a escola, por um motivo obvio, o ônibus não foi concertado há tempo e nem outro foi colocado para “quebrar o galho”.

Na foto acima podemos ver o ônibus escolar do Brejo sendo rebocado por uma máquina da Barra do Farias, passando pelo Trevo e sendo levado para a prefeitura.

Morador e representante da localidade, o vereador e presidente da Câmara, Flávio Diniz, falou que não foi falta de recurso para fazer a manutenção dos ônibus e afirmou que o prefeito não aplicou o dinheiro da maneira certa.
“Infelizmente a situação do transporte público do nosso município, principalmente os que transportam nossos alunos, está um caos. Mas a população brejense tem que saber que não é por falta de recurso, pois todos os meses o dinheiro está vindo para as contas da prefeitura. Para se ter uma ideia, no ano de 2018 foi repassado para a prefeitura do Brejo mais de R$ 240 mil para a manutenção desses ônibus, mas lamentavelmente o prefeito Hilário não aplicou esse dinheiro na manutenção dos veículos,” disse o vereador Flávio Diniz.

O presidente da câmara ainda afirmou que os vereadores irão dar a resposta a população em relação aos prováveis desmandos no transporta público do Brejo.

“Estou indignado com esta situação do nosso município, mas posso garantir a população brejense que não estamos de braços cruzados vendo este desmando. Vamos apurar os fatos em relação ao transporte público, estamos com uma CPI aberta e logo em breve teremos a resposta que a população sobre estes prováveis desmandos do prefeito Hilário em relação ao transporte público em nosso município,” afirmou o presidente da Câmara.

Do Estação Notícias

A Pro Tork, conta com uma embaixadora de respeito nos encontros de trilheiros do Nordeste, a Trilha de São Domingos, que acontece sempre no mês de agosto, em Pernambuco.

Sendo representada por Ionildo de Araújo Lima, da Ionildo Motos, a marca estará presente em diversos eventos com o objetivo de divulgar seu catálogo de produtos, entre eles muitos itens desenvolvidos especialmente para este público, como é o caso das camisas personalizadas, que levam as logos dos encontros e seus patrocinadores.

A Pro Tork é parceira da Trilha de São Domingos, um dos maiores encontros de trilheiros da região, que chega a reunir mais de 2 mil pilotos de motos e quadris. Sua camisa é feita especialmente pela marca, sendo confeccionada com excelentes matérias-primas, garantindo durabilidade nas condições extremas da trilha.

Para Ionildo, o apoio é um grande diferencial. “Graças a empresa conseguimos realizar um belo evento, mantendo um padrão de qualidade. As camisas tornam-se um diferencial para quem participa, o pessoal fica ansioso para garantir a sua, levar uma lembrança da trilha para casa. Fico feliz em poder divulgar isso no Nordeste”, afirma.

Agradecimentos geral do Ionildo Motos - É com muito orgulho que vejo o meu esforço e o de toda a equipe da trilha de São domingos, ser reconhecida nacionalmente, por uma empresa do porte da Pro Tork, a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.
Além da Pro Tork, contamos também com o apoio da prefeitura de nosso Município, e com o valoroso apoio dos nossos parceiros patrocinadores de nossa região.

Sabemos que foram muitas as adversidades, e obstáculos foram superados, resultando num surpreendente sucesso e reconhecimento de público e participante.

Não tenho como expressar minha gratidão a Deus e a todos os companheiros que fazem a equipe da Trilha de São Domingos, que me dão muita força para realizar este evento.

A Trilha de São Domingos é realizada em São Domingos município de Brejo Da Madre De Deus Pernambucano, São Domingos é vizinho a Capital da Moda Santa Cruz do Capibaribe.

Tags: 18 De Agosto De 2019
Encontro de Trilheiros
Trilha de São Domingos

Do Estação Notícias / Assessoria

Carroceiro foi assassinado no Parque 18 de Maio em Caruaru

A vítima foi morta com uma violenta facada no abdômen

No início da noite desta sexta-feira (29), um carroceiro foi brutalmente assassinado por trás do açougue público na feira livre do Parque 18 de Maio. A vítima identificada apenas por Elias Carroceiro, foi morto com uma violenta facada no abdômen. Ele não portava documentos, mas era conhecido de alguns feirantes.
O soldado L. Gustavo da ROCAM, disse que a vítima possivelmente estava bebendo ou jogando nas imediações e pode ter se desentendido com alguém e também pode ter sido vítima de um latrocínio, inclusive a equipe M.O´S do Monte quando recebeu a informação de que havia uma pessoa estava esfaqueada nesse local se dirigiu para a área e no trajeto foi abordada por um popular que alegou ter visto dois elementos passando em frente ao seu estabelecimento a pé, ambos com as mãos ensanguentadas e um deles com algo envolvido em um papel, possivelmente a faca usada no crime e que seguiram sentido o bairro Vassoural, os policiais fizeram várias buscas, mas não os encontraram.

Este foi o 13º homicídio do mês de março e o 45º do ano de 2019 e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

DEUS É BOM


Quando o câncer está sendo vencido, dizemos, Deus é bom. Quando chega o aumento no salário, anunciamos, Deus é bom. Mas, Deus só é bom quando o resultado também for?

A maioria, senão todos nós, tem um acordo não escrito com Deus. Eu me comprometo a ser uma pessoa boa e descente, e Deus, de sua parte, fará o que eu esperar. Salve meu filho. Cure minha esposa. Proteja meu emprego. Porém, quando Deus não cumpre as nossas expectativas, ficamos rodopiando num tornado de dúvidas.

Em tais momentos, lembre que Deus é soberano. Tiago 1:17 nos diz que Ele não é como sombras inconstantes. Deus permite o mal. Mas, Ele não permite que Satanás, o pai de todo mal, vença. Não é esta a promessa de Romanos 8:28? “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” O resultado final do propósito de Deus é bom, mesmo quando os detalhes específicos são difíceis.