sexta-feira, 29 de março de 2019

Lançamento do livro - História do Brejo da Madre de Deus, Vol. IV

Justiça interdita matadouro público de Santa Cruz do Capibaribe

A medida foi proposta devido as más condições de funcionamento do local

O matadouro público municipal em Santa Cruz do Capibaribe foi interditado nessa sexta-feira (29), por ordem judicial. Em 13 de novembro do ano passado, o Ministério Público de Pernambuco, através do promotor Carlos Eugênio Lopes, havia ingressado com a ação.

O pedido havia sido desencadeado a partir de denúncias apresentadas pelo vereador de oposição Carlinhos da Cohab.
Na ocasião, a medida foi proposta devido as más condições de funcionamento do local. O oposicionista também apontou na oportunidade o suposto descarte inapropriado de restos de animais em terrenos na zuna rural do município.

O Ministério Público também já havia pedido realização de obras, por parte da prefeitura, que garantissem o adequado funcionamento.

Do Estação Notícias / Ney Lima
Fotos: Jabson Nunes e Arquivo do Blog

Saiba mais sobre o lançamento do livro sobre a História do Brejo da Madre de Deus, Vol. IV

Caixa eletrônico da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe é alvo de criminosos

Os criminosos utilizaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico.

Na madrugada desta sexta-feira (29), criminosos arrombaram o caixa eletrônico que fica localizado no interior da Secretaria de Educação e Esportes, que fica na Avenida 29 de Dezembro em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.
Os criminosos adentraram no local por uma janela, e utilizaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico e roubar o dinheiro que havia no mesmo. As informações que chegam é que o caixa teria sido reabastecido na tarde da última quinta-feira (28).

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Casal homoafetivo foi preso acusado de torturar e estuprar uma criança de 4 anos em Canhotinho

Agricultoras criavam a garota como se fosse filha delas. Na escola, a vítima disse à professora que uma das mães a queimou com um isqueiro no pescoço e no órgão sexual.

 Um casal de lésbicas foi preso na quinta-feira (28) suspeito de torturar e estuprar uma menina de 4 anos no distrito de Paquevira, em Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a criança contou o crime à professora.

Ainda segundo a polícia, as agricultoras criavam a garota como se fosse filha delas. Na escola, a professora observou sinais de agressão na menina e perguntou o que tinha acontecido. Foi quando a vítima contou que uma das mães a tinha queimado com um isqueiro.

"Elas criavam a menina desde junho de 2018. No dia 27 de fevereiro [deste ano] elas foram até o Ministério Público e fizeram um termo de responsabilidade, no qual a mãe deixava essa criança com elas", informou ao G1 a delegada Tatiane Macedo.

De acordo com a delegada, a mãe da vítima contou que tinha se separado do marido e criava cinco filhos sozinha. Por não ter uma casa, a mãe da menina foi morar na residência do casal de lésbicas. "A mãe começou um novo relacionamento, saiu da casa do casal e foi morar com o rapaz, mas a menina não quis ir porque tinha se afeiçoado a uma das agricultoras", acrescentou Tatiane Macedo.

A menina apresentava queimaduras no pescoço, no ombro e no órgão sexual, conforme informou a polícia. As suspeitas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil e disseram que a garota havia se queimado sozinha. "Fiz o teste e a criança não sabe acender o isqueiro", disse a delegada.

A vítima passou por exames traumatológico e sexológico, que confirmaram os crimes. As agricultoras foram autuadas em flagrante por tortura e estupro de vulnerável. Elas foram apresentadas em audiência de custódia nesta sexta (29) e tiveram a prisão preventiva decretada. A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar de Canhotinho

Do Estação Notícias / G1

A Império Calçados em Brejo da Madre de Deus está fazendo mais uma grande promoção!

A Império Calçados em Brejo da Madre de Deus está fazendo mais uma grande promoção, e traz para você calçados infantis e adultos com preços imperdíveis.

São calçados das marcas: Kidy, Lilybi, Molequinha, Klin, Valentina, Beira Rio, Zaxy, Bebecê e Moleca.
A Império Calçados tem os melhores calçados a partir de R$ 20 reais até R$ 70 reais.

Venha andar na moda com muito estilo! Corra para Império Calçados e garanta já o seu. Promoção válida enquanto durar o estoque.

Império Calçados, A melhor opção para o seu pé.
Do Estação Notícias

Homem sofreu queimaduras graves, após tentar reabastecer um fogo de cozinha com álcool

As lesões causadas pelo fogo foram nas pernas, braços e ombros

Na noite desta quinta-feira (28), um homem identificado como Ronaldo Antônio Ferreira, de 28 anos, sofreu queimaduras graves após tentar reabastecer um fogo de cozinha com álcool. Segundo informações, a vítima estava cozinhando na companhia de outro amigo que trabalha com o mesmo quando o acidente aconteceu.

Ronaldo que reside em Feira Nova havia notado que as chamas haviam diminuído e foi com um recipiente contendo álcool doméstico para reabastecer o fogo, porém uma labareda de fogo tomou o frasco contendo o produto inflamável e o atingiu.

Ronaldo sofreu queimaduras nas pernas, nos braços e ombros. Ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local e em seguida foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), em Recife.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Rock Dog Fast Food

Lançamento do 4º livro sobre a História do Brejo da Madre de Deus acontece nesta sexta 29 de março

O livro é de autoria do jornalista e escritor Newton Thaumaturgo

Convidamos os brejenses a comparecerem e prestigiarem ao lançamento do livro sobre a História do Brejo da Madre de Deus, Vol. IV, de autoria do jornalista e escritor Newton Thaumaturgo.

O lançamento do livro será nesta sexta 29 de março, as 19h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores  Rurais, no centro do Brejo da Madre de Deus.

Para os ausentes, o referido evento será transmitido ao vivo pela Estação TV através das plataformas digitais do Blog Estação Notícias.

Contamos com a sua presença.

Do Estação Notícias

ESPERANDO NÃO É FÁCIL

Esperando é mais fácil dizer do que fazer. Esperar não é fácil para mim. Estive com pressa minha vida toda. Pedalar mais rápido, dirigir mais acelerado. Eu usava meu relógio voltado para dentro do meu braço para não perder o milissegundo que levava para virar meu pulso. Que insanidade!

Fico me questionando se eu poderia ter obedecido o mandamento de Deus para guardar como santo o Sábado. Deixar a vida desacelerar, quase parando por vinte e quatro horas? O Sábado foi criado para almas frenéticas como a minha; pessoas que precisam deste lembrete semanal: o mundo não irá parar só porque você para. Isaías 40:31 promete, “Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”

Força renovada. Pernas que não cansam. Espere no Senhor – Ele trará descanso para sua alma!