quarta-feira, 27 de março de 2019

Motoqueiro morre em acidente na PE-145 em Brejo da Madre de Deus

De acordo com informações, o jovem quebrou o pescoço na colisão entre carro e moto

Um jovem de apenas 18 anos de idade perdeu a vida em um gravíssimo acidente envolvendo uma moto e um veículo na noite desta quarta-feira (27). O acidente aconteceu por volta das 20h20min na PE-145, próximo a antiga entrada para o sítio Amaro.

De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, o jovem José Valdecir Bonfim da Silva Neto, popularmente conhecido por Papú, residente no sítio Açudinho, estava em uma moto que se chocou contra um veículo.

Populares afirmam que o veículo envolvido no acidente é uma Toyota Bandeirante. O motorista que até então não foi identificado, se evadiu do local sem prestar socorro à vítima.
Movimentação de familiares e amigos da vítima em frente a UPA

O jovem José Valdecir foi socorrido para a UPA Mestre Camarão, mas de acordo com informações de familiares, o mesmo já chegou sem vida, e ao que tudo indica, teria quebrado o pescoço na hora da colisão.

Ainda de acordo com relatos de familiares da vítima, durante a tarde o jovem participou do sepultamento de um tio e estava retornando para sua residência no Açudinho.

O corpo de José Valdecir foi levado para o necrotério da UPA (a pedra) e deve ser encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias

Vereador irrita presidente do SINDIBREJO ao comentar que a oposição estaria usando o Sindicato para fins políticos


“Não sou manipulada por vereador, nem secretário, nem prefeito”, afirmou a presidente

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Administração Direta de Brejo da Madre de Deus (SINDIBREJO), Wilma Azevedo, ficou indignada com um comentário feito pelo vereador situacionista Laelson do Sindicato (PT), que foi presidente da Câmara até o final do ano passado.

Wilma afirmou ter ficado bastante entristecida após ter encontrado o vereador Laelson e ter comentado que tinha solicitado uma audiência pública na Câmara Municipal, para tratar dos problemas dos servidores e que a resposta de Laelson foi como um balde de água fria.

“Laelson disse que os vereadores de oposição estão pegando o SINDIBREJO e usando para fins político. Isso poderia vir de qualquer pessoa, mas de Laelson que é um homem das lutas sindicais, jamais!”, afirmou.

Na audiência pública que foi realizada na manhã da terça-feira (26), Wilma fez questão de explicar que o SINDIBREJO está para intermediar e solicitar que os problemas dos servidores com a administração municipal sejam solucionados e ainda afirmou que não é manipulada por ninguém.

“Não sou manipulada por vereador, nem secretário, nem prefeito e nem por meus pais que me ensinaram com decência e souberam me dar limites ”, destacou.

A presidente do SINDIBREJO ainda elogiou o trabalho realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais no passado por Adelson e nos dias atuais com Jaelson do Açudinho e Laelson que também é conhecido por Zé da Roça.


O presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, o vereador Flávio Diniz, em seu discurso na Audiência Pública garantiu que enquanto estiver presidindo a Casa José Cupertino de Souza, o povo terá vez e voz e que sempre irá lutar pelos direitos dos servidores municipais.


Do Estação Notícias

Vídeo mostra momento em que radialista Claudemir Nunes é assassinado em Santa Cruz do Capibaribe

O criminoso manda a vítima se abaixar antes de atirar por várias vezes

Após coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (27) em Santa Cruz do Capibaribe, a Polícia Civil divulgou vídeo, gravado por câmeras de monitoramento, que mostra momento da abordagem e crime de morte que vitimou o radialista Claudemir Nunes. O caso aconteceu na última quinta-feira (21), no Bairro São Cristóvão.

O radialista estava de moto, e foi surpreendido após saída da Rádio Comunidade FM, onde trabalhava. Nas imagens, é possível ver o criminoso trajando camisa vermelha, com uma arma em punho.

O criminoso toma o celular e o outros objetos do radialista. Em seguida, ele obriga Claudemir se abaixar, antes de atirar por várias vezes. A moto não foi levada.

Após o crime, o atirador foge a pé.

Do Estação Notícias / Ney Lima

O homem de Brejo no governo Paulo Câmara

RUBINHO NUNES: Do litoral a zona rural!

Do litoral a zona rural. Assim pode ser descrita a agenda semanal do líder da oposição em Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes, que vem mostrando em ações, seu projeto político para o município.

Contrariando o modelo político tradicional de “Prometer” para depois “Fazer”, Rubinho Nunes vem executando um plano de governo com ação. Bem antes de se tornar pré-candidato a prefeito de Brejo que o líder da oposição vem executando ações nos âmbitos da cultura, do esporte e do social, mas com prioridade na questão hídrica, perfurando poços e fortalecendo mananciais com recursos próprios.

“Não estou nem aí para a velha política. Prefiro fazer do meu jeito e correr em busca do que realmente interessa aos brejenses. O povo não aguenta tantas falácias e promessas vazias. O Brejo padece com governos desastrosos e que derrubaram a autoestima da população, sem falar da incompetência administrativa”. Disse Rubinho Nunes ao blog.  
Semanalmente sua agenda vai do litoral (Recife) as comunidades rurais da cidade de Brejo da Madre de Deus, onde ouve as demandas e vai atrás das soluções. O deputado estadual Diogo Moraes é o elo entre governo e Brejo, enquanto João Campos tem se empenhado em Brasília para que novas ações cheguem até o município.

“O Brejo tem uma extensão rural enorme e muito populosa e procuro me fazer presente através de ações, onde aproveito para conhecer de perto os problemas mais simples e que são desprezados pelos que se acham dono do Brejo ou de partido político”. Revelou ao ser indagado sobre sua constante atenção com as comunidades rurais.

Do Estação Notícias / Marcondes Moreno

Parte do canal que desabou na praça Bom Conselho em Brejo, foi isolado pela Secretaria de Obras


Secretário afirma que aguarda engenheiro para avaliar estrutura

Durante as chuvas que caíram na noite dessa terça-feira (26), parte do canal que tem início em frente ao Clube Aquarius, passa pelo centro da cidade e vai até a ponte da Vila Balança desabou, deixando uma grande cratera no centro do Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.

Na manhã dessa quarta-feira (27), uma equipe da Secretaria de obras do município esteve no local, isolaram a área e seguem tirando todo material que se encontra dentro do canal.
Em conversa com a nossa equipe o secretário de obras Everton Jó disse que o engenheiro da prefeitura Verinaldo Gouveia, estará no local ainda hoje, quarta-feira (27), para avaliação de toda estrutura.

“Ainda hoje estará vindo o nosso engenheiro Verinaldo Gouveia, que nos fornecerá um laudo de como está toda estrutura do canal, pra daí então a partir desse laudo nós tomarmos uma providência, se será apenas concerto do local ou se será necessário rever toda estrutura” disse Everton Jó.
Do Estação Notícias

Polícia divulga retrato falado do suspeito que assassinou o radialista Claudemir Nunes em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta quarta-feira (27), o delegado titular da 21º DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios), Bruno Machado, divulgou o retrato falado do suspeito que matou o radialista Claudemir Nunes no último dia 21 em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

O retrato falado do criminoso mostra que o mesmo têm entre 30 e 35 anos de idade e tem o tom de cor de pele moreno. A Polícia segue em busca do mesmo, e alerta a população, para caso veja ou saiba o paradeiro do mesmo, entrar em contato pelo fone (81) 9.9488-7041. Não é necessário se identificar.



Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Homem é morto com golpes de muleta em Caruaru

Há informações também, de que o suposto criminoso tenha problemas mentais

Na manhã desta quarta-feira (27), um homem foi detido após matar um vendedor ambulante com golpes de muleta, o fato aconteceu em uma faixa de pedestres na BR-104 em Caruaru, Agreste de Pernambuco. 

Segundo informações do Biesp (Batalhão Integrado Especializado de Policiamento), a vítima atravessava a faixa, no momento em que foi surpreendida pelo suspeito de 53 anos que desferiu vários golpes de moleta contra a vítima. 

Há informações também, de que o suposto criminoso tenha problemas mentais.

Minutos após a agressão, um policial que passava pelo local, parou e conseguiu deter o acusado, que após estar contido pela polícia, por pouco não foi linchado por populares. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia local, onde foram tomadas as medidas cabíveis. 

Populares relataram que a vítima trabalhava nas proximidades da rodoviária e que era uma pessoa bastante do bem e trabalhadora. O caso está sendo investigado.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

NÃO GOSTAMOS DE ESPERAR


Não gostamos de esperar. Somos a geração da pressa. Olhamos com cara feia para a pessoa que leva 21 itens para a fila de até 20 unidades no supermercado. Batemos os dedos enquanto o microondas esquenta nosso café. “Vamos. Vamos!” Nós realmente não gostamos de esperar!

Olhe à sua volta. Você compreende onde sentamos? Este planeta é a sala de espera de Deus. O casal jovem? Esperando engravidar. O cara com a pasta de trabalho? Esperando por trabalho. Esperando que Deus dê ou ajude. Esperando que Deus venha. A Terra da espera. E você? Está na sala de espera de Deus?

Pode ser que você esteja infértil ou inativo, no limbo, entre empregos, em busca de uma casa, de um cônjuge, de saúde, ou de ajuda. Eis o que você precisa saber: Enquanto você espera, Deus trabalha! Deus nunca cruza os braços. Ele nunca para. Só porque você está “ocioso”, não pense que Deus também está! Confie nEle. No momento certo, você vai sair dessa!