terça-feira, 26 de março de 2019

Parte do canal desaba na “Praça” Bom Conselho no centro do Brejo da Madre de Deus

A praça está em obra desde 2014, quando foi demolida com a promessa da construção de uma praça nova

No centro do Brejo da Madre de Deus existe um canal que tem início em frente ao Clube Aquarius, passa pelo centro da cidade e vai até a ponte da Vila Balança, onde se encontra com o rio Laranjeiras.

Em vários pontos deste canal a laje foi feita com ferros e concreto, é resistente, aguentando até a passagem de caminhões carregados.

Porém, na praça Bom Conselho a “laje” foi feita com uma pequena camada de concreto, praticamente não existe a ferragem, o que deixou o piso bastante frágil, vindo a desabar na noite desta terça-feira (26).

Por sorte no momento em que desabou não estava passando ninguém no local. É possível perceber na parte que caiu, que existe o perigo de outra local vir a desabar também.

A antiga praça Bom Conselho foi demolida em 2014, de lá pra cá vários prefeitos passaram e a obra não foi concluída, vindo a ser uma grande vergonha para a população brejense.

Confira o vídeo:
Do Estação Notícias

Chuva volta a cair e anima agricultores de Jataúba no Agreste de Pernambuco

O homem do campo voltou a plantar e está esperançoso com as chuvas na região

Os moradores da cidade de Jataúba no Agreste de Pernambuco, se mostraram otimistas com relação a chuva, principalmente aqueles que trabalham com a agricultura. Foi o caso dos agricultores Cícero e Fabiano que plantaram milho e capim.

“A chuva sempre traz coisas boas, renova nossas esperanças e esperamos que a chuva continue, para que assim possamos colher tudo o que plantamos” ressaltou o senhor Cícero.

"Minha plantação está uma coisa linda de se ver, tudo bem verdinho. Em breve teremos milho e feijão maduros", comentou a agricultora dona Helena do sítio Jatobazinho de Baixo.
Agricultor Cícero plantando em um terreno na chegada de Jataúba

Segundo a APAC - Agência Pernambucana de Águas e Clima, o volume de chuva que caiu em Jataúba durante o mês de março de 2019, do dia 1º ao dia 26, foram 134,5 mm, algo bastante animador, se comparado ao mesmo período do ano passado que foi de apenas 53,3 mm.

As chuvas encheram barreiros e açudes do município deixando o homem do campo ainda mais otimista.

Segundo informações do site Clima Tempo o volume de chuva previsto para a cidade de Jataúba nos próximos 15 dias é 132 mm.
Do Estação Notícias por Marcos Félix

AUDIÊNCIA PÚBLICA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO BREJO DA MADRE DE DEUS/PE NA CÂMARA MUNICIPAL


VÍDEO 01

VÍDEO 02

Polícia recupera carga de bateria de automóveis avaliada em R$ 138 mil

A carga tinha 540 baterias Moura e saiu de Belo Jardim-PE com destino a Belém do Pará

Uma carga de bateria de automóveis avaliada em R$ 138 mil foi recuperada no domingo (24) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O motorista havia pego a carga com 540 baterias em Belo Jardim com destino a Belém (PA) e, quando estava passando pelo município de Custódia, foi interceptado por bandidos que roubaram o veículo.

A polícia fez o rastreamento e encontrou toda a carga em um depósito do bairro do Salgado, em Caruaru.

O policial do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) T. Medeiros destaca como foi a ação. “Nós recebemos uma mensagem de um colaborador, dizendo que precisava da nossa ajuda, porque estava rastreando uma carga de baterias que tinha sido roubada. Fizemos várias rondas, até que o GPS apontou o local exato e conseguimos recuperar a mercadoria”, explicou o policial.

A carga foi encaminhada para a delegacia de plantão de Caruaru. A polícia ainda não conseguiu prender nenhum suspeito pelo roubo da carga.

Do Estação Notícias / Rádio Jornal

Adolescente é detido após roubar motocicleta em São Domingos

Na tarde desta segunda-feira, 25, policiais que faziam rondas em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, tomaram conhecimento que um menor havia roubado uma motocicleta na localidade.

De pronto, o policiamento conversou com a vítima que informou que sabia onde o responsável pelo assalto estava com a moto.

Os policiais se deslocaram até o local e se depararam com familiares do acusado, porém o mesmo havia se escondido em um matagal.
Em buscas os agentes conseguiram localizar a moto e o adolescente e o encaminharam para delegacia, onde o mesmo foi apresentado ao delegado.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

TESTES SÃO TEMPORÁRIOS

Todos os testes são temporários, limitados em duração. 1 Pedro 1:6 diz, “Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.” Alguns testes terminam na Terra, mas todos os testes terminarão no céu, certo?

Enquanto isso, deixe que Deus lhe treine. Ele observa a maneira como você lida com as pequenas tarefas. Jesus prometeu em Mateus 25:21, “Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito.” Você almeja grandes coisas? Tenha então ótimo desempenho nas pequenas coisas. Não reclame. Deixe outros murmurarem. Não você. Quando você receber uma tarefa, faça-a. Quando vir uma ferida, trate-a. Compaixão é importante para Deus.

Esta é a época para serviço, não para egoísmo. Cancele a lamentação. Ame as pessoas que Deus lhe trouxer. Ele operará em você o que é agradável a Ele.