domingo, 24 de março de 2019

Dois homens são baleados durante assalto em Santa Cruz do Capibaribe

Polícia relata que criminosos levaram cerca de R$ 13 mil de comerciante que retornava de Alagoas, onde tem uma loja

Uma tentativa de latrocínio deixou dois homens feridos a bala, nas primeiras horas deste domingo (24), em Santa Cruz do Capibaribe. O caso aconteceu na PE-160, no bairro Palestina, quando as vítimas chegavam de viagem. Quatro elementos participaram da ação, segundo o relato das vítimas para polícia.

De acordo com uma das vítimas, ele estava retornando de Alagoas, onde tem uma loja. O homem estava num carro de passeio com a esposa, cochilou e bateu no meio-fio, na altura do bairro da Palestina. Enquanto tentava ajustar o veículo, um motorista de Toyota, que chegava ao município tentou lhe ajudar.

Eles relataram que foi nesse momento que surgiu os quatro bandidos anunciando o assalto. Um dos criminosos, segundo as vítimas, estava com uma arma de fabricação caseira cal.12, fazendo constantes ameaças.

Durante o assalto, um dos elementos chegou a disparar contra os dois homens, acertando o comerciante na costas e o toyoteiro na boca.

Eles chegaram a levar uma quantia de R$ 13 mil, além de documentos, dois celulares e outros objetos pessoais das vítimas. No local do crime, a polícia encontrou uma arma, provavelmente deixada pelos assaltantes.

As vítimas feridas foram levadas para UPA de Santa Cruz. A polícia relatou que não correm risco de morte, sendo ferimentos superficiais.

Até o momento nenhum suspeito foi preso.
Do Estação Notícias / Ney Lima

A VIDA É UM CURSO OBRIGATÓRIO


Deus pode trazer algo de bom do seu caos! O teste pelo qual você está passando se tornará o seu testemunho. Segundo Coríntios 1:4-5 diz, “Deus vem para junto de nós quando passamos por dificuldades, e logo Ele nos coloca junto de alguém que está passando por dificuldade, para que possamos ajudar essa pessoa, assim como Deus nos ajudou.”

Ao invés de dizer, “Por que, Deus?”, pergunte “Deus, o que?” O que posso aprender dessa experiência? Ao invés de pedir a Deus para mudar suas circunstâncias, peça-Lhe para usar suas circunstâncias para lhe transformar.

A vida é um curso obrigatório. É melhor então dar o melhor de si para passar nele!

Arrombamentos de casas preocupam veranistas e moradores de Tamandaré

Muitas casas foram arrombadas e vários objetos foram levados pelos criminosos


Nos últimos dias, várias casas de veraneio foran arrombadas em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco. Segundo relato de populares, cerca de 50 casas foram arrombadas. Os proprietários das casas são de várias cidades, entre elas Recife, Caruaru, São Bento do Una, Garanhuns, Belo Jardim, entre outras. Vários Boletins de Ocorrências – BOs, foram registrados na sede Polícia Civil de Tamandaré.

Os marginais estão atuando no Loteamento Luiziana, nas proximidades do SESI. Moradores de Tamandaré relataram que os marginais chegam nas casas durante o dia, como não tem ninguém, arrombam os portões, as portas, cortam a energia, juntam tudo que podem, e a noite, estacionam um carro com carroceria, colocam em cima e deixam as casas sem nada.
Dois marginais foram presos na última semana, levados para a penitenciária de Palmares, um já foi solto e outro continua detido. Outros marginais estão agindo em Tamandaré nesta semana, fato que está preocupando veranistas e moradores.

O Major Fernando Júnior, comandante da 10ª Companhia Independente de Policia Militar de Pernambuco (10ª CIPM), informou que está tomando as providências necessárias para dá segurança aos veranistas e moradores. Veja as fotos abaixo de uma das casas arrombadas, e que os marginais correram quando vigilante chegou.

Do Estação Notícias / Edvaldo Magalhães