segunda-feira, 18 de março de 2019

Não Basta Ter Fome, Tem que Ter Coragem!

Fome todo mundo tem, mais coragem para encarar esse tentador Hambúrguer é o que diferencia cada pessoa!

E você, faz parte de qual público?!

Venha para Casa do Sabor degustar esta maravilha de sanduiche!
Esperamos seu PEDIDO. WhatsApp: 99607-3706.

ENTREGA TOTALMENTE GRÁTIS! LIGOU, CHEGOU!
ABERTO ATÉ AS 22:00

A Casa do Sabor fica na Rua Maestro Thomaz de Aquino, n.35
Brejo da Madre de Deus – PE

Do Estação Notícias

Plantão: Corpo de uma mulher é encontrado em açude na zona Rural de Brejo da Madre de Deus

De acordo com populares ela morreu por afogamento

Na tarde desta segunda-feira (18), uma mulher foi encontrada morta no Açude do Machado. O fato aconteceu no Sítio Bandeira, zona rural do Brejo da Madre de Deus.

Segundo relatos de populares, a mulher foi encontrada sem vida, boiando, próximo as margens do açude do Machado. Aparentemente ela morreu vítima de afogamento.

A Polícia foi acionada, foi feito o isolamento da área e em seguida o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Segundo informações a mulher de nome Maria Julieta da Silva (27 anos) é moradora do distrito São Domingo em Brejo, e que no domingo (17), teria sido vista com vida próximo ao açude.

Do Estação Notícias por Marcos Félix

Foi inaugurada a Casa de Carnes Jataúba; a sua nova opção em carnes de qualidade

A Casa de Carnes Jataúba é a mais nova opção para você jataúbense comprar carnes com variedade e com o melhor atendimento.

Temos carnes de porco, bode, galinha abatida, ovos, queijo e muito mais. Leve mais sabor para a sua mesa e compre na Casa de Carnes Jataúba.
Fica localizada na rua Bom Jesus, em frente à Serraria de seu Luiz, na cidade de Jataúba-PE.

Casa de Carnes Jataúba, organização: Danilo e família.

Alerta: Momo aparece em vídeos infantis no Youtube e ensina crianças a se suicidarem

Personagem interrompe vídeos populares na internet com passo a passo para o suicídio

Imagens aleatórias da Momo estão aparecendo em vídeos infantis populares na internet. A personagem interrompe a exibição com mensagens assustadoras como o que uma criança deve fazer para se suicidar. A informação foi publicada na sexta-feira (15) na revista Crescer.

A personagem, criada a partir de uma escultura de um artista plástico japonês, tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro e ficou conhecida depois que um vídeo chamado “Desafio Momo” viralizou na internet no ano passado.
Esse desafio envolvia roubo de informações pessoais, incitação ao suicídio e extorsão.

A reportagem da revista Crescer relata o caso de um vídeo popular na internet de uma criança brincando de slime que é interrompido, após poucos segundos do início da sua exibição, com imagens da Momo ensinando o passo a passo de como cortar os pulsos, literalmente, em inglês. 

Os pais entrevistados na matéria afirmam ter recebido o vídeo por meio de um grupo do WhastApp. Ao conversarem com a filha de 8 anos sobre o assunto, descobriram que ela já havia assistido à cena cerca de três vezes e estava muito assustada, inclusive com medo de dormir sozinha.
Eles afirmaram à reportagem que haviam colocado filtro no YouTube, restringindo o acesso da filha ao conteúdo do YouTube Kids. 
A Revista Crescer publicou uma carta do YouTube, que se manifestou sobre o assunto:

"Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Desafio Momo — prestamos muita atenção nisso.

Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade.

É importante notar que permitimos que os criadores discutam, denunciem ou instruam as pessoas sobre o desafio / personagem Momo no YouTube. Vimos capturas de tela de vídeos e / ou miniaturas com eles [...] essa imagem não é permitida na aplicação YouTube Kids e disponibilizamos garantias para a excluir do conteúdo no YouTube Kids."

Desafio Momo alerta sobre a importância do diálogo com os filhos:
Com aparência assustadora, a boneca Momo tem deixado pais e educadores em alerta, já que ela tem feito vítimas por meio de aplicativos de mensagens

Do Estação Notícias / R7

Rubinho Nunes acompanha Paulo Câmara em visita a obra do sistema integrado das Adutoras do Agreste e Moxotó em Belo Jardim

Também estavam juntos os vereadores Avecino Lima, Júnior de Miguelão e o suplente de vereador Professor Valter

A água do Rio São Francisco já está chegando em Belo Jardim. O governador Paulo Câmara visitou nesta sexta-feira dia (15) o sistema integrado das Adutoras do Agreste e Moxotó, e conversou com alguns moradores que estão sendo beneficiados com essa obra tão importante para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Gente que esperou por tanto tempo para ter água nas torneiras e agora esse sonho está finalmente se tornando realidade.

Belo Jardim é a terceira cidade da região a receber água da transposição pelo sistema integrado das adutoras. Outras 150 mil pessoas de Arcoverde e Pesqueira também já estão sendo abastecidas pelas águas do Velho Chico.
O Governador frisou que vai continuar trabalhando muito para que a água chegue a mais cidades do Agreste, porque sabemos como isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado.

O amigo Rubinho Nunes esteve presente nessa visita junto dos vereadores Avecino Lima e Júnior de Miguelão, também estava presente o suplente de vereador Professor Valter.

"Essa obra é muito importante para a população que tanto sofre com o abastecimento de água na região. Estamos vendo de perto o compromisso do governador Paulo Câmara para amenizar o sofrimento do povo com essa escarces de água em várias cidades da região, e nossa expectativa é a chegada das águas do Velho Chico na cidade do Brejo da Madre de Deus, uma obra que já está bastante avançada e em breve chegará na cidade para aliviar nossa gente no abastecimento de água". Afirmou Rubinho.
Deputado Federal João Campos e Rubinho Nunes

Do Estação Notícias / Divulga Brejo

Moto é tomada de assalto no sítio Conceição em Brejo

O assalto aconteceu na noite deste domingo 17

José Leandro, mais popularmente conhecido como “Chico” que trabalha em Zezinho das Bicicletas, estava indo para o sítio São Francisco com sua mãe e seu filho, em uma moto CG azul, de placa KHS-5113 que pertence a ele.

Por volta das 21hs deste domingo (17), quando Chico estava passando no sítio Conceição (conhecido por ser o último sítio antes da subida da Serra da Prata em Brejo), dois meliantes que estavam a pé e com arma em punho, que não foi identificada, abordaram o cidadão, sua mãe e seu filho e anunciaram o assalto sem força de violência, nem ameaça.

Os criminosos levaram a moto e o celular de Chico, em seguida desceram sentido sítio Cavalo Ruço.

Chico prestou queixa na delegacia e pede para que se alguém tiver informações, que possam levar ao paradeiro da moto entrar em contato pelo fone: 81 9 9822-1516, falar com Chefe Afonso Escoteiro, irmão de Chico.

Do Estação Notícias por Allyson Mesquita

Fim de semana sangrento no Agreste de Pernambuco

Só em Caruaru foram cinco pessoas assassinadas

O fim de semana foi marcado pela violência no Agreste de Pernambuco, com vários homicídios na região. Assassinatos aconteceram em Caruaru, Gravatá, Barra de Guabiraba, Garanhuns, Toritama e Brejo da Madre de Deus.

Em Caruaru, foram mortas cinco pessoas. O primeiro crime ocorreu na manhã de sábado (16), no Sítio Xique Xique, zona rural do município. O vendedor de água mineral Valdir Pedro da Silva, 20 anos, foi morto a tiros. Ele conduzia o veículo na localidade juntamente com um ajudante, que não foi atingido pelos disparos de arma de fogo.

O segundo assassinato aconteceu no início da noite do sábado, no Loteamento Rosa de Saron. Felipe Augusto Rodrigues da Silva, 19 anos, foi morto a tiros. Ele era usuário de drogas, segundo familiares. O jovem ia completar 20 anos no próximo mês de abril.

Os outros dois assassinatos ocorreram no final da noite, no Loteamento João Barreto. Cinco pessoas foram baleadas, duas morreram e três foram socorridas pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Morreram Jairo de França Lucena, 26 anos, e Adão Afonso Fernandes, 50. Ficaram feridos Jeymison da Silva, 35 anos; Joseilson da Silva Nascimento, 19; e Cássio Felipe Vitor da Silva, 27 anos.

Na noite deste domingo (17), um homem foi assassinado no Loteamento Novo Horizonte, próximo da Vila Canaã, zona rural de Caruaru, às margens da BR-104. Acássio Mendes da Luz, 34 anos, foi morto com vários tiros dentro de um carro.

Com estas mortes, sobe para 6 o número de homicídios no mês de março em Caruaru e para 38 neste ano de 2019.

Em Gravatá, três pessoas foram assassinadas no sábado. Os crimes aconteceram no Sítio Caranguejo, bairro Riacho do Meio e Sítio Queimada dos Milhões, vitimando uma mulher.

Em Toritama, um adolescente conhecido por Deiverson foi assassinado a tiros na manhã deste domingo. O crime aconteceu no Loteamento de Antão.
Em Brejo da Madre de Deus, foi morto a tiros Antônio Adegilson dos Santos, 49 anos. O crime aconteceu no final da noite deste domingo, no Sítio Açudinho. Ele era proprietário de um bar.

Registrados homicídios também em Garanhuns, Lajedo e Barra de Guabiraba. Todos os corpos das vítimas da violência foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Dono de bar é morto a tiros no sítio Açudinho, em Brejo da Madre de Deus

A vítima tentou fugir dos assaltantes, mas foi alvejada por vários disparos

No final da noite deste domingo (17), um comerciante foi morto a tiros no Sítio Açudinho, zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo informações, Antônio Adegilson dos Santos, popularmente conhecido por “Tio”, de 49 anos de idade, estava na residência que morava quando chegaram alguns elementos batendo na porta, sendo que no momento que a vítima abriu a porta os elementos anunciaram um assalto. Ainda de acordo com informações, o comerciante fechou a porta e correu para os fundos da residência; porém os elementos lhe seguiram e atiraram por diversas vezes. 
O homem foi atingido na região da cabeça e morreu ao lado da residência, local que também fica próximo ao bar no qual ele era proprietário. Após o crime os elementos possivelmente pegaram uma quantia em dinheiro e se evadiram da cena do homicídio. 
No local do crime foram encontrados vários projéteis de pistola e na parede da residência várias perfurações de tiros, o que leva a crê que, possivelmente os elementos usaram mais de uma arma de fogo. 

Após levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) na cidade de Caruaru.
Do Estação Notícias / Jota Lima

Palmeiras Imperiais foram replantadas no centro do Brejo da Madre de Deus

As 7 Palmeiras Imperiais foram replantadas no mesmo local das antigas

Aproveitando o início da Semana da Água, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, plantou na tarde deste domingo (17), dezenas de Palmeiras Imperiais na Sede do município.
Sete das vinte e uma Palmeiras Imperiais plantadas, foi na Praça dos Sete Coqueiros, no mesmo local aonde eram plantados “os sete coqueiros” que deram nome a praça pública, sendo que um deles tombou há alguns anos após ter apodrecido o tronco, e as outras seis palmeiras foram retiradas em 2017 após serem atingidas por um raio e, em consequência da descarga elétrica, todas ficaram comprometidas, sendo necessária a remoção por determinação do Ministério Público de Pernambuco, já que também causavam riscos ao moradores da área.
“Brejo perdeu sete e estamos plantando 21, pois cuidar do meio ambiente é também o nosso compromisso, construindo dessa forma o futuro. Estamos felizes com esse momento simbólico, essa ação nos dar a oportunidade de escrever nosso nome na história desse município”, destacou o prefeito Hilário.
Um dos cidadãos prestigiadas no evento, foi José Cordeiro, filho de Maria Aurora de Lima, mais conhecida como Dona Mariquinha, que há décadas foi uma das pessoas que ajudou a plantar as Palmeiras Imperiais.

Participaram do evento o prefeito, secretários, vereadores e lideranças políticas, bem como, grupos de escoteiros e ambientalistas. 
Do Estação Notícias / Assessoria / Fotos: Cortesia

SEU CARÁTER IMUTÁVEL


Passamos boa parte desta vida em altitude média. A maior parte da vida é composta por obrigações do tipo segunda-feira, relatórios e receitas. De vez em quando chegamos a um pico: casamento, promoção no trabalho, o nascimento de um filho. Mas, quando o mercado de ações afunda, ou um exame volta negativo, quando a gente se toca, descobrimos como é o fundo do poço!

Em Salmo 139:7 “Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?” Você nunca irá onde Deus não está. Atos 17:27 nos lembra “Ele não está longe de cada um de nós”. O Salmista declarou “Quando estiver com medo, confiarei em ti.” (Salmo 56:3).

Sou lembrado das palavras de um velho e querido hino “Em cada transe sem falhar sempre hei de nEle confiar!” Segure no caráter imutável dEle. Deus é fiel. Ele nunca é pego de surpresa. Ele usa tudo para Sua glória e seu eventual bênção. Você vai sair dessa.