quinta-feira, 14 de março de 2019

Em Caruaru: Marginal furtou veículo na CEACA, colidiu em outros oito carros, atropelou um cidadão

A polícia conseguiu prender o elemento

Por volta das 5 e meia da manhã desta quarta-feira (13), o ex-presidiário Antônio Francisco da Silva, vulgo “Pica Pau” ou “Índio” de 42 anos, que mora na Favela Salgadinho, furtou um carro no pátio da CEACA – Central de Abastecimento de Caruaru.

Quando o elemento tentava sair do local dirigindo o carro, acabou colidindo em outros oito veículos e atropelou uma pessoa.

Com fratura em uma das pernas o cidadão atropelado foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional do Agreste.
Já o marginal Antônio Francisco da Silva, vulgo “Pica Pau” ou “Índio” de 42 anos, que mora na Favela Salgadinho, foi levado para o plantão da 3ª DP, onde foi autuado em flagrante por furto e direção perigosa. Ele deve ser apresentado na audiência de custódia.

Antônio Francisco é ex-presidiário já tinha sido preso anteriormente por homicídio e roubo.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

No próximo sábado o endocrinologista Dr. Rivaldo Carvalho estará atendendo no Instituto São Jerônimo

Sábado (16/03) o endocrinologista, Dr. Rivaldo Carvalho estará atendendo no Instituto São Jerônimo. Atendimento a tarde.

Atendimento especializado e de qualidade, só no Instituto São Jerônimo!
Temos os melhores profissionais para lhe atender.

Esperamos o seu contato! Agende sua consulta!
Ligue ou envie mensagem via WhatsApp para o Instituto São Jerônimo através dos números: 3747-1978 ou 99668-4735.

O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

VÍDEO II - 9ª REUNIÃO DO 1º PERÍODO DA CÂMARA MUNICIPAL DO BREJO DA MADRE DE DEUS/PE

9ª REUNIÃO DO 1º PERÍODO DA CÂMARA MUNICIPAL DO BREJO DA MADRE DE DEUS/PE

Polícia monta bloqueio em Lajedo, prende comerciante e recupera Toyota Bandeirante que foi furtada em Caruaru

O veículo possui sistema de rastreamento da Ideal Associados

Um comerciante foi preso na terça-feira (12), na BR-423, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Ailton Luiz Ferreira, de 56 anos, tinha furtado a cerca de uma hora uma Toyota Bandeirante de cor branca, ano 1999 e placa MOI-2249 na cidade de Caruaru, Agreste de Pernambuco.

O veículo tinha sistema de rastreamento que apontava que o veículo seguia pela rodovia sentido Lajedo. As policias Civil e Militar montaram um ponto de bloqueio e ao darem ordem de parada o elemento tentou fugir entrando em uma estrada vicinal.

Ao ser preso, Ailton Luiz confessou o furto, ele foi levado para delegacia de Polícia Civil de Lajedo e autuado em flagrante.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Falta de chuva altera calendário de abastecimento de cidades atendidas pelo Sistema Jucazinho

A falta de chuvas na região de influência da Barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, vem afetando o volume do manancial, que está hoje com apenas 2,78% da sua capacidade, o que corresponde a um pouco mais de 9 milhões de metros cúbicos de água - do total de 327 milhões de metros cúbicos. Com o baixo nível de água no reservatório e na tentativa de preservar o atendimento de onze cidades do Agreste pernambucano, até o período de inverno, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) precisou alterar o calendário de abastecimento para a população desses municípios.

Os técnicos da Compesa estão monitorando o volume da Barragem de Jucazinho e realizando  cálculos  para retirada do volume de água com o objetivo de  não deixar as cidades sem atendimento pela rede de distribuição. O novo calendário de abastecimento já está em vigor. Os municípios de Passira, Cumaru e Riacho das Almas passaram a ter um regime de distribuição de oito dias com água e 22 dias sem. Já nas cidades de Surubim, Casinhas, Salgadinho, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes, Vertente do Lério e Toritama o rodízio de abastecimento agora é de 11 dias com água e 19 dias sem o abastecimento. “A severa estiagem provocou uma queda acentuada do volume do manancial, que já não tem água suficiente para atender simultaneamente os onze municípios. Por isso, fomos obrigados a ampliar o rodízio”, explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino.

A expectativa, com esse novo calendário, é garantir o abastecimento de água até o período de chuvas na  região Agreste, que ocorre entre os meses de abril e julho. O oitavo ano consecutivo de seca afetou drasticamente a Barragem de Jucazinho, o maior reservatório de abastecimento humano do interior do Estado e responsável pelo atendimento de 240 mil pessoas nessas 11 cidades. Nos últimos oito anos, Jucazinho entrou em colapso uma vez - em setembro de 2016 - e vem apresentado baixos índices de acumulação, tendo em vista que as chuvas registradas na região não foram suficientes para recuperar o manancial. “O maior índice de acumulação alcançado pela Barragem de Jucazinho, nesse período de seca prolongada, foi de 8% da sua capacidade total, chegando a reservar 16,3 milhões de metros cúbicos de água”, relembra o gerente da Compesa, Bruno Adelino. A última vez que a barragem verteu foi em maio de 2011.

Do Estação Notícias / Assessoria

UMA BAGUNÇA PARA O BEM


Vinte anos de casamento, três filhos, e agora ele foi embora. Trocou-a por um modelo mais novo. Ela me contou sua história, e nós oramos. Então eu disse, “Não será um processo indolor, nem rápido. Mas Deus vai usar essa bagunça para o bem. Com a ajuda de Deus, você vai sair dessa.”

Lembra de José? Gênesis 37:4 diz que seus irmãos “o odiavam”. Longe de casa, eles o jogam num buraco, deixando-o por morto. Desde o começo – uma tentativa de encobrir um homicídio. Buracos não têm saída fácil. A história de José piorou antes de melhorar. Mesmo assim, em sua explicação nós encontramos sua inspiração: “Vocês tiveram má intenção em relação a mim,” ele disse, “mas Deus usou para o bem…” Os mesmos atos para destruir o servo de Deus, serviram para fortalecê-lo.

O mesmo será dito a seu respeito. Você vai sair dessa.