sexta-feira, 8 de março de 2019

Mãe denuncia: “Alunos do Sítio Brejinho estão sendo transportados em Toyota que vende água”

O transporte além de estar com uma caixa d’água na carroceria, estaria levando passageiros além do permitido

A equipe do Blog Estação Notícias recebeu nesta sexta-feira (8), uma denúncia da senhora Maria Roseli, moradora do sítio Brejinho, zona rural do Brejo da Madre de Deus.

Ela contou a nossa equipe que seu filho Lucian de Freitas Farias de 14 anos e mais outros 7 alunos estão sendo transportados de forma irregular numa Toyota Bandeirante cabine dupla, que segundo a mãe do estudante, o veículo também é utilizado para vender água.

O transporte além de estar com uma caixa d’água na carroceria, estaria levando passageiros além do permitido, o correto seria no máximo 6 pessoas dentro da cabine, mas o Toyota Bandeirante estaria levando 8 alunos. Como o veículo só transporta adequadamente no máximo 6 passageiros, muito provavelmente dois alunos estariam sendo transportados no colo dos colegas ou no aperto.

Maria Roseli também nos contou que os alunos estavam sem conseguir ir à escola que fica na Barra do Farias, distrito do Brejo da Madre de Deus, desde a volta as aulas, por falta de transporte.
Para surpresa da mãe o transporte foi buscar os alunos, mas não da forma que ela esperava.

“Esse prefeito Hilário Paulo acha que a gente é cachorro, isso é um absurdo, meu filho é um ser humano e tem todo direito de andar em um transporte de qualidade, não em um veículo que é usado para vender água” Desabafou a Maria Roseli.

Entramos em contato com a Secretária de Educação, Adriana Marinho, que deu a seguinte explicação:

“Os estudantes estão sendo transportados com carro regular, motorista categoria D e tudo legalizado”, disse.

Questionada sobre o excesso de passageiros a Secretária de Educação ficou de nos dá uma resposta, mas até o fechamento dessa matéria não se pronunciou mais.

Do Estação Notícias

BAIXE AGORA O NOVO HIT DA SWING DA GALERA 💥🎶



VAI DE TOYOTA AMOR 🎶

Click aqui para baixar

Cartório Eleitoral do Brejo da Madre de Deus convoca eleitores para regularizar o Título

Quem não votou nas últimas três eleições pode ter o título cancelado.

O Cartório Eleitoral de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, divulga a seguinte nota:

"De acordo com o Provimento nº 02, da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, os eleitores que deixaram de votar nas últimas 3 (três) eleições tem o prazo até dia 06 de maio de 2019 para comparecer ao Cartório Eleitoral para justificativa.

O não comparecimento do eleitor ao cartório para justificativa de ausência ou pagamento da (s) multa (s) correspondente (s), no prazo acima, implicará o cancelamento automático da inscrição, a ser efetivado no período de 17 a 20 de maio de 2019.

Segue, em anexo, a relação de eleitores desta ZE 054 - Brejo da Madre de Deus - que deverão ir ao cartório, aberto de segunda à sexta, das 08h às 14h.”

Priscilla D. Santos / Analista Judiciário


Do Estação Notícias

Uma homenagem do Estação Notícias e TV !

Morre homem que foi fotografado deitado no chão da UPA de Santa Cruz do Capibaribe

Registro foi divulgado no Blog do Bruno Muniz e porta-voz da UPA negou que vítima tenha se deitado no chão por falta de leito, afirmando ainda que o homem seria o acompanhante de um paciente.

Foi confirmado na última quinta-feira (07), o falecimento de Ernando Marcelino (idade não informada), residente em Santa Cruz do Capibaribe. Ernando foi o homem flagrado no último dia 18 de fevereiro deitado no chão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe.

Familiares de Ernando afirmaram que o mesmo estava aguardando por transferência para uma unidade hospitalar do Recife, porém devido à falta de leito para aguardar a ambulância – que demorou em média duas horas – o paciente acabou optando por deitar no chão pois estava se sentindo mal.

No dia em que o fato aconteceu, a nossa reportagem procurou Renato, um dos porta-vozes da UPA local, que o homem se tratava de um acompanhante de outro paciente. A família negou a informação.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Quentinhas da Nilda

Feminicídio representa 32,9% dos assassinatos de mulheres em Pernambuco no ano de 2018

Durante o ano passado, houve 228 assassinatos de mulheres e, desses, 75 foram ocasionados por questões de gênero.

Três em cada dez assassinatos de mulheres registrados em Pernambuco, em 2018, foram motivados por questões de gênero. O número total de homicídios de mulheres registrados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) é de 228 e, desses, 75 foram considerados feminicídios, o que equivale a 32,9% dos casos.

Os feminicídios são os casos de mulheres mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero, como aqueles em que as vítimas são assassinadas pelo companheiro.

Pernambuco ocupa o sétimo lugar entre os estados com o maior número de assassinatos de mulheres e o quarto lugar no ranking das unidades federativas que mais tiveram casos de feminicídios em 2018.

Segundo os dados do governo estadual, a cada grupo de 100 mil mulheres que moram em Pernambuco houve 4,6 assassinatos. A população feminina do estado é de 4,93 milhões. Com relação aos feminicídios, foi 1,5 caso a cada grupo de 100 mil mulheres residentes em Pernambuco.

Casos de feminicídio em Pernambuco
Estado teve 228 mortes violentas de mulheres em 2018
 
Violência contra a mulher
Em todo o ano de 2018, foram registrados 2.522 casos de estupro em Pernambuco. O número foi o maior desde 2014, quando o estado teve 2.627 ocorrências desse tipo. Em 2017, o índice chegou a 2.361, 6,81% a menos que no ano passado.

Já nos casos de violência contra a mulher, o estado atingiu 39.945 casos, o maior desde 2012, quando a série começou a ser contabilizada. Em 2017, houve 33.493 casos, 19,26% a menos que no ano passado.

Homicídios em Pernambuco
O governo de Pernambuco registrou 4.170 vítimas de homicídios ao longo do ano de 2018. O número representa uma redução de 23,1% em comparação com o ano de 2017, quando foram computados 5.427 crimes violentos letais intencionais (CVLIs).

Do Estação Notícias / G1

Feliz Dia da Mulher!


Comemorar o Dia da Mulher é respeitar, apoiar e encorajar as mulheres todos os dias.

Cada mulher traz em si o dom da transformação,
a capacidade de reinventar a história.

Feliz Dia da Mulher!

08 de março dia internacional da mulher.

Homem que estuprava a sogra de 101 anos de idade foi preso em Pombos

Na manhã da última quinta-feira (07), policiais da 10ª DEAM – Delegacia Especializada de Apoio a Mulher de Vitória de Santo Antão, sob a coordenação da Delegada Danúbia Andrade, prenderam em flagrante delito José Bezerra da Silva, vulgo "Dé", de 44 anos de idade, em virtude de prática de estupro de sua sogra, uma senhora idosa com 101 anos de idade.

O fato foi noticiado pela filha da vítima, companheira do autuado há mais de 21 anos, a qual desconfiando da atitude do agressor, instalou câmeras escondidas no quarto da vítima que capturaram nesta manhã toda a violência sexual.

Apesar do fato ter se dado no município de Pombos, a noticiante declarou sentir-se melhor representada e assistida por esta delegacia especializada. Assim, uma equipe deslocou-se até o local de trabalho do autuado que não ofereceu resistência à prisão e confessou autoria delitiva.

O autuado será apresentado em audiência de custódia da Comarca de Vitória de Santo Antão.

Do Estação Notícias

Polícia divulga retrato falado de suspeito de usar agulha para furar foliões

Mais de cem pessoas procuraram o Hospital Correia Picanço

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou na manhã desta sexta-feira (08) o retrato falado de um homem suspeito de usar agulhas para furar foliões durante o Carnaval no Recife e em Olinda. Nos últimos dias, mais de cem pessoas procuraram o Hospital Correia Picanço, no bairro da Tamarineira, para pedir ajuda. Elas contaram que sentiram o momento em que teriam sido furadas em polos de folia e, por isso, precisavam de atendimento contra doenças sexualmente transmissíveis.
Na tarde dessa quinta-feira (07), a Polícia Civil montou um posto de atendimento móvel em frente ao hospital para receber as denúncias das possíveis vítimas das agulhadas – já que até aquele momento nenhuma pessoa procurou delegacias do Estado para registrar boletins de ocorrência. Na unidade móvel, peritos papiloscopistas, responsáveis pela confecção de retratos falados, também ouviram as possíveis vítimas.

Segundo a Polícia Civil, uma vítima conseguiu descrever a fisionomia que gerou o retrato falado. Duas outras foram enfáticas ao afirmar que foram perfuradas por seringa, informando dia e local. O retrato falado foi confeccionado pela perita Solange Silva, do Instituto de Identificação Tavares Buril.

TELEFONE PARA DENÚNCIAS

A Coordenação de Plantões da Polícia Civil disponibilizou o número (81) 3182.6091 para receber denúncias da população sobre o suspeito de furar os foliões durante o Carnaval. O crime de expor a vida de outrem a risco por transmissão de moléstia grave prevê pena de prisão de até quatro anos, segundo o Código Penal Brasileiro.

Do Estação Notícias / Ronda JC

Menor de 12 anos é apreendido com drogas em ponto de tráfico de Santa Cruz

A mãe do menor é acusada de ser responsável pelas drogas

Na noite desta quinta-feira (07), policiais da Rocam receberam denúncias anônimas de que em uma residência na Rua Alice Xavier de Moraes, Bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe, estaria ocorrendo uma movimentação de pessoas suspeitas e que no local seria um ponto de tráfico de drogas.

O efetivo seguiu até o endereço indicado, onde ao chegar perceberam um menor de 12 anos de idade que estaria tentando se desfazer de uma porção de droga, porém sem êxito. No total, foram encontradas 100 gramas de pedras, equivalente a aproximadamente 400 pedras de crack.

A mãe do menor é acusada de ser responsável pelas drogas, não se encontrava na residência. Os policiais entraram em contato com a mãe do menor, mas ela não se apresentou. No local, foram encontrados R$ 350,00 em espécie.

Além do menor de 12 anos, também estavam um filho mais velho que ajudava no comércio, e mais dois filhos da acusada (ambos ainda crianças) e sem os devidos cuidados.

Todos os envolvidos foram conduzidos junto com a droga para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Ney Lima

SÓ MAIS UMA


Seu cônjuge liga para se desculpar, “Sinto muito, mas chegarei tarde mais uma noite nesta semana!”

O patrão diz, “Eu tenho mais uma coisa para você fazer antes de sair!”
Seu amigo insiste, “Eu preciso só de mais um favor!”

O problema? Você já deu, aguentou, fez, perdoou, e levou até não ter mais nenhum “mais um” em você.

Fique encorajado. 1 Samuel 30:6 descreve seiscentos homens lançando sua ira sobre Davi. Diz, “Mas Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.” É tão essencial que aprendamos a fazer o mesmo! Sistemas de apoio nem sempre dão apoio. Amigos nem sempre são amigáveis. Pastores podem errar o rumo e igrejas podem não ligar pra gente. Quando ninguém pode ajudar, temos que fazer o que Davi fez. Temos que nos fortalecer no Senhor.

Você está cansado? Respire fundo! É bom descansar. Jesus luta quando você não pode! Você se volta para Ele e encontra forças no seu Senhor.