quinta-feira, 7 de março de 2019

Acidente deixou motoqueiro ferido na PE-145 em Fazenda Nova

A colisão entre carro e moto aconteceu na entrada do distrito

Na PE-145 no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, aconteceu um acidente envolvendo uma moto e um veículo. O acidente ocorreu por volta das 18h30min desta quinta-feira (07) e logo muitos curiosos foram até o local do acidente para conferir que aconteceu.

Segundo informações, o condutor do veículo era o popular conhecido por Alan de Saúba, que teria colidido na motocicleta de Zé de Moleque.

A polícia e o SAMU foram acionados. O condutor da moto teve apenas escoriações e levado até a UPA Mestre Camarão na sede do Brejo onde recebeu atendimento médico.
Do Estação Notícias / Fazenda Nova Online

Vídeo: Mano Walter é atingido por latinha de cerveja em show no Maranhão

“O microfone chegou a cair no chão, e ele ficou com a boca e o nariz sangrando muito na hora”, afirmou o empresário do cantor

O cantor Mano Walter teve que interromper um show na noite da quarta-feira (6), em Imperatriz, no Maranhão, para receber atendimento médico após ser atingido por uma latinha de cerveja arremessada por alguém do público.

O vídeo do momento viralizou nas redes sociais e foi compartilhado em diversos grupos de Whatsapp na manhã de hoje. Nele é possível ver quando o cantor é atingido no rosto.

Procurado pelo portal Extra, do Rio de Janeiro, o empresário de Mano Walter contou que a boca e o nariz do cantor sangraram com o impacto da latinha.

"Ele estava cantando a última música quando um folião jogou a latinha cheia de cerveja no rosto dele. O microfone chegou a cair no chão, e ele ficou com a boca e o nariz sangrando muito na hora. Mano ainda ia cantar mais uma música, mas decidiu acabar o show ali na hora e ir embora. Ficamos perplexos com a falta de respeito", disse.

Apesar do ocorrido, Mano Walter não falou sobre o caso. No perfil dele no Instagram, o cantor apenas agradeceu o carinho que recebeu no público na cidade.

Não foi possível identificar a pessoa que atirou a latinha de cerveja no rosto do artista. Segundo o empresário, 50 mil pessoas estavam no show.

Do Estação Notícias / TNH1

“Bloco Tamo Junto” anima foliões em Fazenda Nova

A festa teve o show da Banda Swing da Galera

O “Bloco Tamo Junto” aconteceu na terça-feira de carnaval dia (05) e saiu pelas ruas do Distrito Fazenda Nova animando os foliões.

Essa já é a segunda edição do bloco Tamo Junto que, tem a organização de Zezinho de Camila e o apoio de Rubinho Nunes e amigos.

A concentração começou logo cedo no Palhoção de Zé Novinho onde rolou muita alegria e diversão, em seguida ao som do Paredão Nunes os foliões seguiram até a Praça Maria do Pilão onde aconteceu o show com a Banda Swing da Galera que agitou todos com vários sucessos.

Para alegria dos foliões foram distribuídas mais de 5 mil latinhas de cerveja.
Rubinho Nunes um dos apoiadores do bloco andou pelas ruas ao lado do povo, junto do ex-vereador Aguiar e do líder comunitário Evaristo Araújo.

Rubinho agradeceu a presença de todos.

“Obrigado a todos que saíram de suas casas e andaram pelas as ruas de Fazenda Nova junto conosco, onde brincaram em paz no bloco Tamo Junto do nosso amigo Zezinho de Camila. Foi uma festa muito bonita onde espero no próximo ano está mais uma vez presente junto com todos você” Disse Rubinho

A direção do Bloco, na pessoa de Zezinho de Camila também agradeceu a todos que colaboraram, para que a festa acontecesse.

“Quero aqui agradecer a todos que colaboraram para que esse bloco mais uma vez acontecesse e fosse um sucesso, em especial ao meu amigo Rubinho Nunes que não mediu esforços para nos ajudar” Destacou Zezinho de Camila

Confira as fotos do evento:
Do Estação Notícias

Passa de cem o número de vítimas de agulhadas durante o carnaval

Polícia Civil montou delegacia móvel em unidade de saúde para vítimas registrarem boletim de ocorrência

Mais de cem pessoas compareceram ao Hospital Correia Picanço, localizado no bairro da Tamarineira, Zona Norte da capital, em busca de atendimento médico após terem sido furadas por seringas durante os dias de carnaval. Desde o último sábado (2) até a manhã desta quinta-feira (7), foram notificadas 108 ocorrências do tipo.

Todos os pacientes passaram por triagem, 75 tiveram indicação para fazer o tratamento padrão utilizado nos casos de acidentes com materiais biológicos: a profilaxia pós-exposição (PeP), que é usada na prevenção da infecção pelo HIV. Todos foram liberados após avaliação médica, com a orientação de retorno após 30 dias para conclusão do tratamento. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os demais se recusaram a fazer o teste rápido (pré-requisito para o uso da medicação), ou ainda já tinham passado da janela de 72 horas preconizadas para início do tratamento. Com isso, serão acompanhados, de forma rotineira no Hospital Correia Picanço, para monitorar possíveis infecções. "É importante ressaltar que os índices de transmissão por meio de picadas com agulhas infectadas são considerados baixos, em média 0,3%", acrescentou a SES.

O hospital Hospital Correia Picanço é referência estadual no tratamento de doenças infecto-contagiosas e está recebendo uma demanda atípica de pessoas que apresentam furos de agulhas pelo corpo. Os relatos são semelhantes. As vítimas informam que estavam em shows durante o carnaval do Recife quando sentiram uma picada nos braços e nas pernas. 

A SES destacou, através de nota enviada à imprensa que os registros da saúde estão sendo monitorados, 24 horas por dia, no Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), sala de situação instalada na sede da SES.  O trabalho funciona conectado às notificações do por meio do software Ambiente de Monitoramento de Risco (Amber), que produz relatórios em tempo real com os dados gerados nos serviços de saúde.

Investigação

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. A pena para o crime de transmissão de moléstia grave é de quatro anos em regime fechado. "A Secretaria Estadual de Saúde e o Hospital Correia Picanço já estão em contato com a Polícia Civil de Pernambuco para colaborar com as investigações e a unidade de saúde tem orientado todos os pacientes a registrarem os respectivos boletins de ocorrência junto aos órgãos competentes para reforçar as investigações", comentou a SES.

Para reunir os depoimentos das vítimas e formalizar as denúncias, a Polícia Civil instalou uma delegacia móvel no Hospital Correia Picanço. "Precisamos formalizar essas narrativas em boletim de ocorrência. Montamos uma força-tarefa para atender as pessoas que visualizaram seus agressores. Até o momento, a Polícia reuniu relatos de suspeitos do sexo feminino e masculino. A narrativa dos fatos é importante para que a gente possa fazer o retrato falado e localizar os suspeitos", informou o Chefe da Polícia Civil, o delegado Joselito Kehrle.

Do Estação Notícias / Diário de Pernambuco

Após receber alta de hospital, idosa morre em acidente na BR-232 em Caruaru


A vítima foi arremessada cerca de 10 metros do veículo

Um acidente envolvendo um veículo Corolla em um trecho da BR-232, deixou uma mulher morta e quatro pessoas feridas, durante a tarde desta segunda-feira (04), próximo ao Hotel Village em Caruaru.

As quatro vítimas que foram identificadas e socorridas foram Maria Aparecida Barros, de 36 anos, José Daniel Barros, de 23 anos, Gustavo Felipe Leite, de 20 anos e José Cícero da Silva, de 52 anos, que conduzia o veículo. A vítima fatal foi identificada como Alzira Maria Barros, de 76 anos, que era mãe de Maria Aparecida.

De acordo com informações de familiares, Alzira havia quebrado o braço na última sexta-feira em Garanhuns e foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, depois foi transferida para a Unidade Mista na Cidade de Bezerros. 

Na tarde desta segunda (4), ela recebeu alta médica e ligou para o seu sobrinho vir busca-la junto com sua filha, mas quando voltavam para Garanhuns com os familiares, capotaram o veículo na BR- 232 em Caruaru.

Dona Alzira foi arremessada para fora do veículo caindo a cerca de dez metros, na queda bateu com a cabeça no solo e morreu no local. Ela não usava o cinto de segurança.

O corpo da idosa foi encaminhado para o IML local. 

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Jovem que morava em Santa Cruz morre vítima de acidente no distrito Pão de Açúcar

Na manhã desta quinta-feira (07), o corpo de um jovem foi localizado ás margens da PE-160, no distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo informações, João Vitor Lima da Silva, de 19 anos de idade, conduzia uma motocicleta CG de cor vermelha e placa CKB-9915 da cidade de Tabira, quando se envolveu em um acidente e morreu.

Ainda de acordo com informações, o acidente possivelmente aconteceu no final da noite desta quarta-feira de cinzas (06).

O jovem tinha parentes em Pão de Açúcar, porém morava no Bairro São Jorge, em Santa Cruz do Capibaribe.
Do Estação Notícias / Jota Lima

Bloco Jacaré Aperreado foi um grande sucesso na segunda de carnaval em Fazenda Nova

O tradicional bloco teve a realização de Roberto e Robertinho Asfora com sua 12ª edição

Na segunda-feira de carnaval (04), Fazenda Nova que é distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano balançou e agitou com o Bloco Jacaré Aperreado, que tem a realização da família Afora, o ex-prefeito de Brejo Roberto Asfora e Roberto Asfora Filho (Robertinho) vereador de Brejo.
O Bloco contou com participação do Paredão da Uva e do Paredão do Bolão, que soltaram o som pelas ruas de Fazenda Nova e comandaram o arrastão dos foliões que estavam brincando o carnaval.
Em sua 12ª edição o Jacaré Aperreado contou com a presença de várias famílias, amigos e aliados que junto da família Asfora, fizeram mais uma vez esse tradicional bloco acontecer.


Do Estação Notícias

Prefeitura de Jataúba realizará concurso público

Serão 70 vagas em disputa, para profissionais de todos os níveis de escolaridade

A Prefeitura de Jataúba, no estado do Pernambuco, irá realizar concurso público com o objetivo de preencher 70 vagas, sendo 15 vagas de nível fundamental, 3 vagas de nível médio e 52 vagas para nível superior. A próxima etapa para dar continuidade à realização do concurso Prefeitura de Jataúba – PE é a licitação que definirá a banca organizadora.

O município

Jataúba fica no agreste pernambucano, a cerca de 220 km da capital Recife e faz divisa com o estado da Paraíba. A entrada do município fica no entroncamento da PE-145, PE-160 e PB-214.

A cidade possui cerca de 17 mil habitantes e tornou-se município em 1958, quando se desmembrou de Brejo da Madre de Deus. O distrito de Jatobá foi criado em 1862.

Última seleção

Em setembro de 2018 a Prefeitura de Jataúba - PE realizou um processo seletivo para o preenchimento de 12 vagas, todas para Médico, com remuneração de até R$ 7.645,80. Na ocasião, os profissionais foram avaliados apenas através de análise curricular

Do Estação Notícias / Informações Concursos no Brasil

CONTINUE NA CORRIDA


Não desista! Em 1952, Florence Chadwick tentou atravessar o oceano entre a Ilha Catalina e o litoral da Califórnia nadando – num clima com neblina e mar agitado. Depois de 15 horas seus músculos começaram a ter câimbras e sua determinação a enfraquecer. Ela implorou para ser tirada da água, mas a mãe dela, que a acompanhada de um barco ao lado dela, encorajou-a a não desistir.

Ela continuou a tentar, mas ficou exausta. Ajudantes a tiraram da água. Um pouco depois disso, a neblina desapareceu. Ela descobriu que a praia estava a menos de 1.6 km de distância. Ela disse, “A única coisa que eu enxergava era a neblina. Acho que se eu tivesse visto a praia, teria conseguido!”

Amigo(a), não desista! O fim pode estar a apenas algumas braçadas de distância. Deus pode estar neste minuto levantando seus anjos ao teu favor. A praia pode estar mais perto do que você pensa. Continue. Permaneça na corrida. E não desista!