segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Chuva e vento forte derrubam árvores em Caruaru

Chuva e vento forte com cerca de 20 minutos de duração, acompanhados de trovões e relâmpagos, foram registrados na tarde desta segunda-feira (25), em Caruaru, atingiram principalmente os bairros Morada Nova, Rendeiras e Indianópolis.
Algumas telhas de um shopping foram levadas pelos ventos, atingindo um veículo que estava estacionado por trás do estabelecimento.
A chuva e o vento forte derrubaram um toldo na rua Henrique de Oliveira, no bairro Indianópolis, além de duas árvores, sendo uma dentro da empresa Capital do Agreste, no bairro Cedro (primeira foto), e outra árvore na rua Alferes Jorge (segunda foto), sentido bairro Inocoop, ninguém saiu ferido, apenas danos materiais.
Do Estação Notícias / Edvaldo Magalhães

Homem é detido em Caruaru tentando sequestrar duas crianças

O fato aconteceu em um bloco carnavalesco 

Na tarde do último domingo (24), polícias do 1º BIESP receberam uma denúncia de que um homem estava saindo de um bloco carnavalesco, no bairro do Riachão, em Caruaru no agraste de Pernambuco com duas crianças.

Populares desconfiaram do homem que estava caminhando com duas crianças que não aparentava serem parentes dele.

Então, a polícia foi ao local e abordou José Adriano Lúcio Barbosa, que disse aos policias que estava levando as crianças ao shopping, mas elas afirmaram que não o conhecia.

Ao localizar os pais das crianças, eles também relataram que não conheciam o homem que estava com seus filhos.

O fato chamou a atenção da equipe pois provavelmente estaria ocorrendo um aliciamento de crianças.

Ao realizar consulta do indivíduo no sistema o mesmo tem um inquérito de estupro arquivado.

Todos foram conduzidos até a delegacia de plantão para medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Caruaru no Face

Em Brejo, Museu fechado no final de semana tem prejudicado turistas que desejam fazer visitas

Em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, o Museu Histórico Dulce Pinto deveria ser uma atração para os turistas que visitam a cidade nos finais de semana. Porém, infelizmente não é isso que está acontecendo.

Dentro da cidade os lugares para visitas já não são muitos, e um dos que poderiam ser usados como atrativo, fica fechado no final de semana e limita a visita de muitos que vem de última hora.

O guia de turismo da cidade Heraldo Gouveia fez um desabafo em sua rede social, e faz um apelo para que o Museu fique aberto não só mediante agendamento e que elaborem horários que sejam satisfatórios com as normas dos museus pelo Brasil e pelo mundo.

Confira:

"O Museu Histórico Dulce Pinto, da querida Cidade de Brejo da Madre de Deus, está sendo fechado aos sábados, domingos e feriados, isso está atrapalhando alguns visitantes de conhecer o nosso rico acervo que encontra-se no museu, ontem mesmo (Sábado dia 23) eu estava com alguns turistas e eles gostariam de conhecer o local.

Quando as vistas são agendadas a turma abre, mas quando os turistas chegam de última hora eles não tem oportunidade de conhecer o Museu. Por tanto pedimos as pessoas responsáveis pelo museu, que elaborem horários que sejam satisfatórios com as normas dos museus pelo Brasil e pelo mundo, o nosso está sendo fechado em dias que jamais poderia está fechado aos sábados, domingos e feriados, desculpas aos responsáveis pelo Museu é só uma dica visando o bem-estar de todos os turistas que visitam a nossa Cidade” Disse Heraldo Turismo em sua rede social.

Do Estação Notícias

Clube Piscina e Pousada do Amaro, sempre trazendo as melhores atrações para o seu lazer

FILHOS DE DEUS


O que é importante para você – é importante para Deus! Você provavelmente acha que isso é verdade quando se trata de “grandes coisas”; as grandes dificuldades, como doença, morte, pecado, desastre – você sabe que Deus se importa. Mas, e as coisas menores? Patrões mal-humorados ou pneus furados ou cachorros perdidos? E os voos atrasados, dores de dente, ou computadores quebrados? Será que Deus se importa com essas coisas?

Deus tem guerras e fome mundial com as quais se preocupar. Quem sou eu, dizemos, para dizer a Ele os meus problemas. Ainda bem que você perguntou. A resposta está em 1 João 3:1. “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!” Eu amo aquela última frase. “O que de fato somos.”

João acrescentou aquela frase para você. Nós realmente somos Seus filhos! Se algo é importante para você, é importante para Deus!

Brejo da Madre de Deus é destaque em índice de conservação de mananciais da bacia hidrográfica do Rio Capibaribe


Na última quinta-feira (21) aconteceu um seminário realizado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), no qual, o município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, destacou-se na validação do Índice de Conservação de Mananciais Socioambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe.

Representantes de 20 municípios que que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe foram convidados, dos quais, apenas nove cidades responderam o questionário. Destaque para o Brejo da Madre de Deus, que ficou atrás apenas do Recife.
Os representantes da CPRH parabenizaram o desempenho da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente do Brejo da Madre de Deus através do departamento de Meio Ambiente.

Do Estação Notícias / Assessoria

SUPER PROMOÇÃO DE CARNAVAL


Ao efetuar uma compra nas farmácias São Jerônimo em qualquer valor, receba um cupom e utilize nas Óticas Júnior e ganhe até 50% de descontos em toda linha de óculos de sol.

Uma parceria entre Farmácias São Jerônimo e Óticas Júnior, oferecendo sempre o melhor para você!

Duas pessoas morrem em acidente na BR-104

Na tarde deste domingo (24), dois homens que estavam em um veículo faleceram após um acidente na BR-104, próxima a cidade de Taquaritinga do Norte. O acidente envolveu um caminhão baú da cidade de Maceió (AL) e um veículo Fiat do município de João Alfredo.

De acordo com as informações, o motorista Daniel Soares Camargo (37 anos) que guiava o seu veículo Fiat acabou perdendo o controle do carro e colidido contra o caminhão. Daniel faleceu e ficou presos as ferragens, já o seu tio Heleno Leonardo da Silva (69 anos), foi arremessado para fora do carro e acabou também morrendo no local.
Devido ao impacto, o carro Fiat capotou e ficou parcialmente destruído. A equipe de Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar Daniel das ferragens. O condutor do caminhão não teve ferimentos e permaneceu no local até a chegada da polícia.

A equipe do Samu compareceu no local, onde constatou apenas os óbitos das vítimas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina legal (IML).

Do Estação Notícias / Ney Lima

Policial Civil reage a assalto e colide carro contra estabelecimento comercial em Santa Cruz

Um policial civil sofreu um acidente na noite deste sábado (23) na esquina da Avenida Teonilo Silvestre com a Rua Capitão Pedrosa, Bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações de testemunhas, o policial estava transitando na avenida, onde dois elementos encostaram em seu veículo Ford Ka e anunciaram o assalto, neste momento o policial tentou reagir a ação, porém acabou perdendo o controle do carro e colidindo contra um estabelecimento comercial.

Após o fato, a Polícia Militar esteve no local e realizou buscas no intuito de tentar capturar os elementos que estavam em uma moto, mas não foram localizados. O policial civil que faz parte da 21ª DPH compareceu à delegacia de Santa Cruz para registrar um boletim de ocorrência.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Em Caruaru: Polícia Militar interceptou ônibus com aproximadamente 40 pessoas que estavam indo para uma festa rave no Recife

Dentro do ônibus foram encontrados vários tipos de drogas

Na noite do sábado (23), a polícia recebeu denúncias sobre um ônibus que estaria com destino a Recife para uma festa rave e que no interior haveria pessoas fazendo uso de drogas e tinha diversos tipos de entorpecentes.

Com o apoio das equipes do Canil, Choque e Rocroc, para proceder a abordagem e fazer uma busca minuciosa, o referido ônibus foi interceptado onde foi feita a abordagem às pessoas que estavam no interior do referido veículo.
Logo foi identificada a organizadora da excursão, ao proceder a abordagem e busca no veículo, foram encontrados com os envolvidos Wesley Renato da Silva Duarte e José Francisco dos Santos Domingos, que estavam com 21 cigarros de maconha, 10 LSD, uma porção de pó virado, seis balas de ecstasy, uma porção de ecstasy em pó, uma porção de cocaína, 25 gramas de maconha e três frascos de loló. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e serão apresentados na audiência de custódia.
Durante a busca pessoal foram encontrados em posse e dentro de algumas mochilas diversos tipos de entorpecentes e cada um dos envolvidos assumiu sua propriedade destes materiais. Vamberg Pereira Sá, estava com oito balas de ecstasy, uma pedra de cocaína, um cigarro de maconha e uma porção de raxixe; Arthur Felipe Alexandre e Silva, estava com quatro cigarros de maconha; Natan Ismael Barros Silva, estava com três balas de Ecstasy; Dumouriez Roberto Freitas Barbosa Magalhães, foi pego com 270 ml de loló, Natália Didier Cordeiro Silva, foi pega com dois cigarros de maconha; Devysson  Maxmiller de Azevedo, portava uma bala de raxixe; Ana Paula de Souza Oliveira, portava um LSD; Micael Henrique de Carvalho Silva, estava com duas balas de Ecstasy e Lorraine Ramos Ferreira da Silva, portava 30 ml de respingo e todos assinaram o Termo de Compromisso para responderem a um TCO.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão