sábado, 23 de fevereiro de 2019

LEVANTE-SE!


Os esforços de Deus são mais fortes quando os nossos são vãos! Eu quero que você escute um diálogo revelador, envolvendo um homem que estava paralisado há anos. Jesus o encontra no tanque de Betesda, onde ele esperava conseguir entrar nas águas curadoras (João 5).

Jesus lhe perguntou, “Você quer ser curado?”
“Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque. Enquanto estou tentando entrar, outra pessoa chega antes de mim.”
“Levante-se! Pegue a sua maca e ande!”
“E imediatamente o homem pegou sua maca e começou a andar.”

Eu queria que nós fizéssemos isto; eu queria que nós fizéssemos a palavra de Deus valer. Eu queria que nós aprendêssemos que, quando Ele diz algo, acontece. Que paralisia peculiar é esta que nos limita? Que falta de vontade de sermos curados é esta que é tão insistente? Quando Jesus nos diz “Levante!” – Levantemos! Sim, os esforços de Deus são mais fortes quando os nossos são vãos! Então, vamos nos apoiar nEle!

Elemento tentar praticar assalto em Santa Cruz é baleado e linchado por populares

Foi baleado na mão e quase morreu na madeirada

Na noite deste sábado (23), um suspeito de ter tentado praticar um assalto contra uma barbearia na Avenida Biu de Deda, Bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe, acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por uma pessoa desconhecida.

Segundo informações de testemunhas, o suspeito Rideildo Alves dos Santos (21 anos) estaria junto de outro comparsa, sendo que durante o assalto o Rideildo acabou recebendo um tiro em uma das mãos, e em seguida foi linchado por vários populares.

Rideildo foi socorrido por uma equipe do Samu, e encaminhado para a UPA local.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Pedido de impeachment ameaça derrubar prefeito de Camaragibe

Vereadores da cidade da Região Metropolitana do Recife estão articulando a solicitação, devido à polêmica envolvendo gestor 
Presidente da Câmara, Toninho Oliveira, rompeu com prefeito e é a favor de saída. Foto: Mandy Oliver / Esp. DP

A polêmica envolvendo o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), deve ganhar novo capítulo. Na próxima terça-feira será lido na sessão plenária da Câmara Municipal, às 9h30, o pedido de impeachment do gestor da cidade. A iniciativa é dos vereadores de oposição. Para dar mais munição aos adversários do petebista, está circulando na prefeitura um manifesto de apoio para que os servidores e cargos comissionados assinem o documento isentando o prefeito de qualquer tipo de coação.

Num áudio vazado na semana passada, Meira exigiu que os auxiliares participassem de um bloco carnavalesco em que sua noiva e também secretária de Assistência Social, Taty Dantas, foi uma das atrações no último domingo. “Nós servidores públicos de Camaragibe, comissionados e efetivos, de livre e espontânea vontade, com o escopo de contrastar injustas acusações, manifestamos solidariedade ao prefeito, Demóstenes Meira...”, diz parte do texto que a reportagem do Diario teve acesso.

Na semana passada, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou uma ação civil pública de improbidade administrativa na 1ª Vara Civil da Comarca de Camaragibe contra Demóstenes Meira, além de sua noiva e do secretário de Educação do município, Denivaldo Freire Bastos, que é presidente do bloco Canário Elétrico, onde Taty se apresentou. O MPPE também abriu procedimento para investigar a prática de intimidação aos comissionados por parte do prefeito.
Prefeito de Camaragibe, Demóstenes e Silva Meira e sua noiva Taty Dantas (Facebook/Reprodução)

Na mesma sessão da Câmara, da próxima terça-feira, será colocado em votação a Lei Orçamentaria Anual (LOA) para o exercício de 2019 e o Plano Plurianual (PPA). O orçamento do município deste ano é de cerca de R$ 334 milhões. O presidente da Câmara de Vereadores, Toninho Oliveira (PTB) - ex-aliado de Demóstenes e agora oposição ,- vem tentando sem sucesso aprovar o orçamento. O petebista afirma que tenta aprovar os dois projetos em segunda votação desde o início de janeiro, mas, por orientação do prefeito, a base governista, formada por nove dos 13 vereadores, vem fazendo manobras políticas não votar.

Se não votar o orçamento de 2019, haverá problemas financeiros para o município. “Sem orçamento aprovado, o prejuízo é para a população, já que a prefeitura não pode comprar medicamentos, realizar nenhum tipo de obras, fazer licitação, comprar material e merenda escolar e a coleta de lixo terá que parar. É um colapso para a cidade. O adiamento dessa votação comprova que os vereadores que estão no controle da Casa só fazem o que o prefeito quer. Vamos tentar mais uma vez aprovar na terça-feira”, informou.

Por meio da assessoria de comunicação, a prefeitura informou que desconhece a solicitação de impeachment contra o prefeito Meira e nenhuma notificação sobre o assunto chegou ao órgão municipal ou ao gestor do executivo. “Reforçamos ainda, mais uma vez, que não houve nenhum envolvimento financeiro da Prefeitura Municipal com a apresentação de Taty Dantas no bloco Canário Elétrico no último domingo”, informou.

Em relação à Lei Orçamentária Anual (LOA) e ao Plano Plurianual (PPA), a prefeitura afirmou que “os mesmos já tinham sido entregues e aprovados pela Câmara Municipal, entretanto, após decisão liminar, a sentença foi suspensa”, afirmou a assessoria. De acordo com a gestão atual, “enquanto não for aprovada novamente, foi assinado o decreto nº 001, de 31 de janeiro de 2019, que afirma que o município deve usar até o limite de 1/12 do total de cada dotação, na forma da Proposta do Orçamento remetida à Câmara Municipal, para todos os serviços essenciais e inadiáveis para o bom funcionamento da administração pública da cidade”, justifica o município.

Do Estação Notícias / Diario de Pernambuco

Motoqueiro perde a perna ao colidir numa viatura do 1º BIESP em Caruaru

Segundo informações o motoqueiro estava sobe efeito de álcool

O motoqueiro Brendow Ramos Florêncio, de 20 anos, sofreu um grave acidente na madrugada deste sábado (23), no cruzamento da Avenida Agamenom Magalhães, na altura da Casa de Saúde Santa Efigênia.

Segundo informações de testemunhas Brendow Ramos estava embriagado e teria furado o sinal vermelho colidindo violentamente numa viatura do 1º BIEsp, que acabou colidindo em um poste e capotou.
Um policial teve ferimentos leves enquanto que o motoqueiro teve a perna esquerda decepada.

O motoqueiro e o policial foram socorridos pelo Samu e foram levados ao Hospital Regional do Agreste.

O PM foi medicado e liberado e o motoqueiro foi encaminhado ao bloco cirúrgico.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devido as festividades do Carnaval, feira livre de São Domingos será antecipada

Comunicado!

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, comunica aos feirantes e população em geral, que por motivo das festividades do carnaval 2019, a feira livre do distrito São Domingos, que é realizada nos dias de domingo, será antecipada do domingo dia 03 para o sábado dia 02 de fevereiro de 2019.

Do Estação Notícias

O QUE VOCÊ DESEJA?


Eu gosto da história do cara que foi à loja de animais de estimação procurar um periquito que cantasse. O dono da loja tinha exatamente o que o freguês queria, e no dia seguinte, ele chegou em casa e esta estava cheia de música! Quando foi alimentar o pássaro, pela primeira vez notou que o animal só tinha uma perna. Ele ligou para a loja e reclamou. “O que o senhor quer?”, o dono da loja respondeu, “um pássaro que consegue cantar, ou um que consegue dançar?”

Boa pergunta para tempos de decepção. O que você quer? Foi o que Jesus perguntou aos discípulos quando eles reclamaram. E em Lucas 24:27, Jesus começou a contar-lhes o plano de Deus para as pessoas, “e começando por Moisés e todos os profetas,…” A cura de Jesus para o coração quebrado é a história de Deus. Então, o que você quer? Se você estiver desapontado, volte-se para a história de Deus. Ele ainda está no controle!