quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

VÍDEO NOVO » Detento manda recado para coronel e ameaça rebelião com 50 mortos no presídio de Santa Cruz do Capibaribe

Nesta quarta-feira (20), mais um vídeo feito por um detendo do presídio de Santa Cruz do Capibaribe, está circulando nos principais grupos policiais no WhatsApp.

Com o rosto coberto com um pano branco, o detento se dirige a um coronel e diz que está pedindo paz, porém revoltado ele pede a saída de dois agentes penitenciários e deixa bem claro que se não houver paz vai ter sangue derramado.

Com tom de ameaça o preso diz: “ Porque a gente está aqui pra pedir paz, mas se a gente ver que não vai ter paz, a gente vai fazer uma rebelião de no mínimo morrer cinquenta caras, cinquenta pilantras, entendeu coronel?”

No início da semana outro vídeo circulou nos grupos de WhatsApp, com a fala de outro detento. (relembre o caso AQUI).

Apesar das ameaças de uma rebelião a qualquer momento, a direção não se pronunciou sobre o vídeo.

Do Estação Notícias / Jota Lima Agora

Vereador Robertinho Asfora compra do próprio bolso material para criança de Brejo fazer curativo

Mãe da criança alegou que os materiais não estavam sendo disponibilizados pela prefeitura e procurou o vereador em busca de ajuda

Na reunião da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (20), o vereador Robertinho Asfora trouxe a público em sua fala, mais um descaso da saúde de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.

Desta vez, uma brejense mãe de uma criança que precisa fazer curativos num machucado, procurou o vereador Robertinho em busca de ajuda. A mãe da criança informou que os materiais necessários para seu filho fazer o curativo não estavam sendo disponibilizados pela secretaria de saúde.

Ao tomar conhecimento do descaso, Robertinho se sensibilizou com o caso e imediatamente comprou os materiais necessários para a criança fazer o curativo em casa.

Do Estação Notícias

7ª REUNIÃO DO 1º PERÍODO DA CÂMARA DE VEREADORES DO BREJO DA MADRE DE DEUS-PE


Discussão em WhatsApp envolvendo vice-prefeito de Brejo é marcada por provocações e ameaças

O considerado mal uso do aplicativo WhatsApp em áudios vazados ou enviados em grupos abertos, por diversos políticos, tem causado polêmica em diferentes esferas da política nacional. O vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes, entrou na lista.

Em áudios que circulam em diferentes grupos, o vice-prefeito discute com o seu primo Júnior de Geraldo de Nô, correligionário de Dr. Edson e apoiador do Boca Preta em Brejo.

De acordo com o outro rapaz, o ‘rancor’ do vice seria em virtude da falta de apoio na última eleição. Em um dos áudios, ele garante que os carros estão servindo para população de forma adequada. Josevaldo (que em alguns momentos é chamado de ‘Michel Temer’) afirma que o homem seria ‘acostumado a sugar a prefeitura’.

A discussão recheada de provocações fica quente e conta com ameaças e afirmativas dos dois lados que ‘não tem medo’ do outro. 

Confira alguns trechos:
 Do Estação Notícias / Ney Lima

Repórter nos bairros: Líder Comunitário Rogério do Boa Esperança, mostra uma série de irregularidades no seu bairro, o Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus


Rogério também falou sobre suas pretensões políticas para 2020

Em entrevista ao repórter Atahanderson Mesquita, Rogério do Boa Esperança mostrou uma série de irregularidades que acontecem no seu bairro, o Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus. Os problemas têm afetado e dificultado a vida daqueles que passam pelas ruas do bairro.

“Eu faço um apelo ao Prefeito Hilário, para que ele veja essa situação que estão as ruas do nosso bairro e envie máquinas o mais rápido possível para solucionar esses problemas, pois as pessoas têm o direito de transitar com tranquilidade, porque do jeito que está hoje, não dá”, disse Rogério.

Rogério falou também que é pré-candidato para concorrer ao cargo vereador em 2020 no Brejo da Madre de Deus.

“Sou pré-candidato em 2020 para concorrer ao cargo de vereador, pretendo batalhar por todos do meu bairro Boa Esperança e da minha querida cidade Brejo da Madre de Deus”, afirmou Rogério.

Do Estação Notícias

Suspeito de matar morador de rua a facadas em Caruaru é preso; crime foi motivado por briga por espaço para trabalhar

O crime ocorreu próximo à Catedral do município.

O suspeito de ter matado o morador de rua na Avenida Rio Branco, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi preso na quarta-feira (19). Suposto criminoso foi encaminhado para a delegacia para ser ouvido, diz polícia.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como José Enoque dos Santos, de 30 anos, era flanelinha no local e a motivação do crime foi uma briga de espaço para trabalhar.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito foi encaminhado para a delegacia para ser ouvido e vai aguardar o fim do inquérito em liberdade.

Entenda o caso. Para relembrar CLIQUE AQUI.

Um morador de rua foi morto a facadas na quarta-feira (13) no Centro de Caruaru. De acordo com a Polícia Militar, informações preliminares de testemunhas deram conta de que a vítima foi assassinada após uma discussão.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Caruaru.

Do Estação Notícias / G1

Polo da Universidade UNIASSELVI foi inaugurado nesta terça-feira em Brejo

 O polo da Universidade UNIASSELVI na cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, foi inaugurado nesta terça-feira (19). Vários alunos, autoridades e amigos compareceram à aula inaugural que marcou a chegada da Instituição no município.
Entre os pontos fortes da Universidade, estão as mensalidades com valores promocionais e extremamente acessíveis, material didático gratuito e horários flexíveis para os estudos.

O Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) é uma das maiores instituições de ensino do país. Presente em todas as regiões, oferta cursos de graduação e pós-graduação com metodologia diferenciada para cursos a distância (EAD). Ao todo, oferece mais de 100 opções de cursos de graduação e pós-graduação a distância, com metodologia diferenciada.

Na graduação a distância, é referência no modelo semipresencial de verdade, com encontros coordenados por tutor em sala e nada de aulas via satélite.
A UNIASSELVI está localizada na Rua Severino Ananias Ramos, nº 14 no Trevo do Brejo da Madre de Deus.

Confira a transmissão ao vivo realizada pela Estação TV e os registros da aula inaugural:

Estação Notícias e TV no FACEBOOK:

Do Estação Notícias 

Delegado Lessa faz apelo para o Disque Denúncia Agreste não acabar

O deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) durante sessão realizada na terça-feira (19), para ressaltar a importância do Disque Denúncia Agreste. O serviço, que existe desde 2002 e atende a 129 municípios, corre o risco de ser extinto devido a dificuldades financeiras.

Em sua explanação, o deputado apresentou dados acerca do funcionamento do serviço, que já chegou a registrar uma média de quase 500 denúncias por mês. “O Disque Denúncia integra prevenção e combate à violência, colaborando com os mais diversos órgãos da sociedade para a diminuição da criminalidade”, declarou o Delegado Lessa. Ele testificou que, na condição de profissional de segurança público, a atuação do Disque Denúncia Agreste sempre foi preponderante para a obtenção de informações que culminaram em resolução de crimes.

O deputado ainda mencionou fatos de repercussão que foram solucionados graças à atuação do equipamento, a exemplo do assassinato do colunista social Marcolino Junior, em 2016; do latrocínio de uma família em Lagoa do Paulista, área rural de Caruaru, ocorrido em 2017; e do tiro que atingiu o jornalista Alexandre Farias com uma bala perdida, no ano de 2017, em meio a uma perseguição policial.

Por fim, Lessa chamou a atenção dos pares para que seja feito coro a essa causa, junto à Prefeitura de Caruaru e ao Governo do Estado, para a continuidade do serviço. “Esta história de contribuição a favor da segurança não pode findar por falta de recursos. O Disque Denúncia do Agreste não pode ter esse fim”, conclamou.

Do Estação Notícias / Fotos: Viliane Gomes

A AVENTURA DE DEUS


O que é que aniversários têm que nos fazem tremer tanto? Certamente parte do problema é o espelho. Tempo pode ser um grande remédio, mas é um péssimo esteticista. Mas a dor real é mais profunda. Às vezes o mundo que você sonhou chegou, mas na verdade é bem menos do que você esperava. Arrependimento se torna um dos principais passatempos.

Lucas 17:33 diz, “Quem tentar conservar sua vida a perderá, e quem perder a sua vida, a preservará.” “Há duas maneiras de ver a vida,” Jesus está dizendo, “os que a protegem ou os que a seguem. Os mais sábios não são os que têm mais anos de vida, mas os que têm mais vida em seus anos.”

Você pode escolher o caminho seguro. Ou pode ouvir a voz de aventura – aventura de Deus. Adote a criança. Ensine a aula. Mude de carreira. Faça uma diferença.