segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Plantão: Homem morre e criança é socorrida após serem atingidos por disparos de arma de fogo em São Domingos

A vítima foi executada dentro de casa

Na noite desta segunda-feira (18) duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo na Rua São Damião, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações de testemunhas, dois elementos desconhecidos chegaram a pé e um deles de arma em punho, efetuou vários tiros contra um homem e uma criança de 9 anos de idade.

Na ação criminosa, a criança que foi atingida em um dos pés foi socorrida por um popular de bicicleta e conduzida para a Policlínica de São Domingos. Segundo populares o homem chama-se David Mikell, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da residência.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Nesse domingo (17), Rubinho Nunes esteve reunido com moradores do sítio Quatis em Fazenda Nova

 O encontro foi realizado para informar aos moradores os documentos necessários para receber as cisternas que serão entregues as famílias

Nos lugares onde a água é escassa, cada gota conta. A partir da instalação de cisternas em áreas rurais, é possível aproveitar as chuvas e não desperdiçar esse importante insumo. Com a ideia de promover o acesso à água, o Programa Cisternas atende os moradores de baixa renda que vivem principalmente no semiárido brasileiro.
Nesse domingo (17), Rubinho Nunes ao lado de familiares e amigos foram até o sítio Quatis, zona rural do Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco, para passar as instruções necessárias para os moradores organizarem suas documentações para receberem as cisternas.
O público do programa são famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou falta regular de água, com prioridade para povos e comunidades tradicionais.

“O Programa Cisternas, é importante para as famílias pois possibilita que as pessoas tenham como estocar maior quantidade de água, com capacidade para 16 mil litros as pessoas podem captar água da chuva, através de calhas instaladas ao lado das casas. Ao longo de oito meses, famílias de até seis pessoas têm água para beber, cozinhar e realizar a higiene pessoal. ” Disse Rubinho
Do Estação Notícias

Menina de cinco anos morre afogada no rio de Ipojuca

Está no Instituto de Medicina Legal (IML) o corpo de uma menina de cinco anos que morreu afogada em um rio no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. O acidente aconteceu no domingo (17) à tarde, durante um piquenique de família.

Larissa Vitória Lima da Silva estava brincando com outras crianças na margem do rio quando foi encontrada desacordada. Segundo o pai dela, o açougueiro José Carlos de Lima, participavam do piquenique cerca de 20 pessoas, entre elas, oito crianças.

Muito abalado, ele não quis gravar entrevista, mas disse que ninguém sabe dizer como a menina se afogou, já que ela estava brincando no raso. Larissa ainda chegou a ser socorrida para a UPA de Ipojuca, mas não resistiu. A previsão é que o corpo da menina seja liberado ainda nesta segunda-feira (18). O sepultamento deve acontecer à tarde, no município de Sirinhaém, no Litoral Sul.

Do Estação Notícias / NE10

Sargento do exército foi preso vendendo fardamento na feira do troca-troca em Caruaru

 Na manhã deste domingo (17), o Sub-Tenente Cristian e os soldados Joelson e João da equipe do Oficial de Operações do 4º BPM, foram a feira do troca-troca no Parque 18 de Maio, onde prenderam o Sargento do Exército Jerônimo de Sousa, de 45 anos, que estava vendendo fardas e um par de coturno do Exército.

O Sargento que é lotado na companhia do Exército Brasileiro de São Bento do Una, foi apresentado no plantão da 3ª DP, para adoção das medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Subprefeitura do distrito Fazenda Nova foi encontrada com a porta aberta na noite do último sábado (16)

A porta só foi trancada corretamente após o vereador Manoel Bento tomar conhecimento da situação

A subprefeitura de Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, que fica localizada próximo ao arco do distrito, foi deixada com a porta principal fechada apenas no trinco na noite do último sábado (16).

Um morador que estava com seus amigos próximo a subprefeitura gravou vídeos e alertou a todos nas redes sociais a situação em que o local se encontrava, exposta a qualquer tipo de vandalismo ou furto.

O vereador Mané Bento que reside no distrito, ficou ciente da situação e foi até a subprefeitura para trancar a porta, evitando assim que o caso fosse ainda mais complicado.

Do Estação Notícias

Colisão entre motos deixou feridos e um morto na PE-145 em Brejo da Madre de Deus

Jovem morador do sítio Raposo morreu no local do acidente

Dois graves acidentes envolvendo motocicletas ocorreram na noite do domingo (17), na PE-145 em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, no início da noite o cidadão Júnior Silva, popularmente conhecido por Cabeção da ABJ estava trafegando com sua moto nas proximidades do sítio Jaracatiá quando ouve a colisão com outra moto. Cabeção foi socorrido para a UPA local, foi medicado e apesar dos ferimentos não foi necessária à sua transferência para outra unidade hospitalar. Ele segue em observação e na manhã desta segunda-feira (18) realizará exames para melhor avaliação.
O acidente aconteceu próximo a entrada da cidade

Já passava das 22h quando aconteceu o segundo acidente também envolvendo duas motos. Desta vez o acidente ocorreu próximo a chegada do Trevo do Brejo, próximo a chácara de Téta.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, um dos motoqueiros vinha fazendo zig-zag na pista, não se sabe se fazia a manobra por brincadeira ou porque estava sob efeito de álcool.
Willian foi transferido em estado grave

A batida foi bastante violenta deixando o saldo de um morto e outro gravemente ferido. O jovem que perdeu a vida foi identificado por José Lucas, conhecido por Tita, morador do sítio Raposo que morreu no local do acidente. Já o condutor que ficou ferido foi Willian Gabriel Santos que devido à gravidade dos ferimentos foi necessária a sua transferência para um hospital especializado no Recife.
Do Estação Notícias

Secretaria de Educação do Brejo realiza primeira reunião de gestores

As aulas da rede pública municipal de ensino serão iniciadas em 26 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação do Brejo da Madre de Deus realizou a primeira reunião de gestores com a finalidade de apresentar a agenda de trabalho para o ano em curso.

A secretária de Educação, Adriana Marinho, na oportunidade ratificou a confiança para mais um ano letivo, visando sobretudo, ofertar uma educação de qualidade para todos os estudantes do município.
Segundo Adriana Marinho, o prefeito tem cobrado muito empenho e investido dentro do que é possível no melhoramento da educação do Brejo da Madre de Deus. A secretária aproveitou o momento para comunicar que as aulas da rede pública municipal de ensino serão iniciadas em 26 de fevereiro.

A semana que antecede o início das aulas, segundo a secretária, será de planejamento e seminário de abertura para o ano letivo com todos os professores.

Do Estação Notícias / Informação da Assessoria