quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Homens são presos por furto de água em tubulação da Adutora do Agreste em Belo Jardim

O caso aconteceu nesta quarta-feira (13)

Dois homens de 20 e 50 anos foram presos por furtar água da tubulação da Adutora do Agreste que estourou próximo ao km 175 da BR-232, entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (13).

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo flagrou o furto de água na tubulação da Adutora do Agreste que faz a transposição do Rio São Francisco para Belo Jardim e outras cidades do Agreste do Estado.

Ainda segundo a PM, um dos suspeitos foi preso com um caminhão-pipa e outro com uma carroça de tração animal. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia do município. Funcionários da Compesa, empresa responsável pela Adutora do Agreste, foram acionados e acompanham o caso junto com a Polícia Civil.
Do Estação Notícias / BJ1 Notícias – foto divulgação PM

6ª REUNIÃO DO 1º PERÍODO DA CÂMARA MUNICIPAL DO BREJO DA MADRE DEUS - 13 DE FEVEREIRO DE 2019

Brega In Brejo foi um tremendo sucesso

O povo de Brejo da Madre de Deus foi ao centro da cidade para viver momentos de muita alegria, como pede o tema da festa que aconteceu no último domingo dia 10 de fevereiro. O Brega In Brejo foi um tremendo sucesso não só de público, mas de muita paz, onde não houve registro de nenhum incidente.
Personalidades da cultura e da política prestigiaram o evento promovido por Marcelo Santa Cruz que irá receber brevemente o título de Cidadão Brejense, tendo o projeto já aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade.
As atrações fizeram a nação bregueira cantar junto, dançar e se divertir numa boa, num clima de romantismo e muito brega. Edinho Lima, Helenildo Matias e Geovani Silva foram os artistas locais que fizeram bonito, agradado pelo talento musical.
De Santa Cruz do Capibaribe participaram do evento, os artistas: Teodoro Magal, Regivaldo Rossi, Maysa Campo, Estevão Neto e Marcelo Santa Cruz.

O cantor José Orlando fechou a noite com um show sensacional, recordando os seus sucessos como Pistoleiro do Amor, O Andarilho e tantos outros de sua carreira.
“Atingimos nosso objetivo em levar um evento grande e popular para o Brejo. Mais uma vez o povo brejense mostrou que sabe se divertir. Quero agradecer o apoio de todos os amigos e apoiadores que fizeram o Brega Brejo ser um sucesso”. Disse Marcelo Santa Cruz.

Do Estação Notícias / Marcondes Moreno

Como registrar um B.O. pela internet em Pernambuco

No estado de Pernambuco já se encontra disponível a Delegacia pela Internet, serviço é uma parceria do Governo do estado e da Secretária de Defesa Social, através dele é possível comunicar a polícia e também registrar um Boletim de Ocorrência por furto, roubo, extravio de documentos e objetos, além de acidentes de trânsito sem vítima lesionada (apenas danos materiais).

Com isso o comunicante dessas ocorrências não precisa mais comparecer até uma delegacia de polícia para fazer o registro, além de proporcionar mais agilidade e melhorar o atendimento à população, com ele é possível diminuir a demanda das delegacias e postos, melhorando consequentemente o atendimento.

Para que a ocorrência possa ser registrada via internet é necessário que o comunicante seja maior de dezoito anos e que o fato em questão tenha acontecido em qualquer um dos municípios do estado de Pernambuco. As ocorrências disponíveis são:

Furto;
Roubo;
Extravio de documentos e objetos;
Acidentes de trânsito sem vítima;

Caso você deseje registrar uma ocorrência não listada, favor comparecer a uma delegacia de polícia, pois no momento, apenas esses registros estão disponíveis na Delegacia da Internet de Pernambuco.

O serviço não é para todos os municípios pernambucanos. Apesar de o registro ser feito pela internet, sua validade é a mesma do BO (Boletim de Ocorrência) feito diretamente na delegacia, isso porque após o preenchimento o formulário é lido e analisado por uma autoridade policial, podendo ser aprovado ou não. Caso o seu B.O seja deferido, ele será disponibilizado para impressão.

O prazo de análise varia conforme a demanda do serviço e o tipo de registro, caso necessite de um documento com liberação urgente, por favor compareça a uma delegacia, pois na Delegacia Online não há plantão para este tipo de atendimento.

Como registrar – Para fazer a comunicação o interessado deverá acessar o site http://servicos.sds.pe.gov.br/delegacia/ em seguida escolher “Preenchimento” para ter acesso ao formulário, na próxima página é necessário informar o tipo de ocorrência que você quer registrar e descrever o ocorrido.

É importante preencher com o máximo de detalhes possíveis, pois o quanto mais detalhado melhor, e maiores serão as chances de o documento ser deferido de primeira.

Vale lembrar que falsa comunicação a polícia é considerado crime, podendo ser punido com detenção de 1 a 5 meses ou multa, conforme prevê o artigo 340 do Código Penal Brasileiro. No momento do preenchimento o seu IP é identificado por medida de segurança.

Do Estação Notícias

Patrulha Rural, esse foi tema da reunião que Rubinho Nunes ao lado dos vereadores Junior de Miguelão e Jobson Barros participaram no sítio Queimadas

 A reunião aconteceu na manhã da terça dia 12

Na tarde dessa terça-feira (12), o amigo Rubinho Nunes e os vereadores Junior de Miguelão e Jobson Barros, participaram de uma reunião na sede da Associação Agrícola do sítio Queimadas, zona rural do Brejo da Madre de Deus, onde junto com lideranças das comunidades rurais circunvizinhas e com a presença do Capitão Charles do 24° BPM e o apoio do Coronel Souza, foram abordados temas importantes a respeito da Patrulha Rural que em breve irá atender a população rural do nosso município.

Em conversa com os representantes das comunidades, Rubinho Nunes falou que não irá medir esforços junto ao Governador Paulo Câmara para que seja solucionado o problema da falta de segurança nos sítios.

“Não medirei esforços para que esses problemas da falta de segurança nas comunidades rurais do nosso município sejam solucionados, eu irei até o Governador Paulo Câmara para que juntos possamos solucionar esse problema”. Disse Rubinho Nunes.
Muitos líderes das comunidades falaram da importância desse apoio da Polícia Militar e agradeceram ao apoio do Amigo Rubinho Nunes.

O sr. Doda vice-presidente da Associação Agrícola do sítio Queimadas, agradeceu o apoio de todos que não mediram esforços para estarem juntos debatendo um assunto tão importante para a zona rural do Brejo.

“Quero agradecer a Polícia Militar na pessoa do Capitão Charles, aos vereadores Júnior de Miguelão e Jobson Barros, a todos os líderes das comunidades que estiveram presente e ao amigo Rubinho Nunes pelo empenho junto ao governo do estado para solucionar o problema da segurança Pública que assola a nossa região. Agradeço também em nome da comunidade ao amigo Rubinho Nunes por ter ajudado na coberta da Associação”. Falou sr. Doda.
Do Estação Notícias

Flanelinha é morto a facadas próximo à Catedral de Caruaru

O flanelinha conhecido por “Inox” que morava na Vila Diocesana na Vila Padre Inácio, foi assassinado a facadas na manhã desta quarta-feira (13), na Avenida Rio Branco, conhecida como Rua da Matriz, no centro de Caruaru.

Ele foi morto por outro flanelinha que ainda não foi identificado pela Polícia Militar, que segundo informações eles tiveram uma discussão ontem e hoje o desafeto foi ao seu encontro para tomar satisfações.

Este foi o 4º homicídio do mês de fevereiro e o 21º do ano de 2019 e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Eletricista que presta serviço a Celpe é ameaçado por elemento armado com revólver, após cortar energia de residência em Santa Cruz

“Já matei um pai de família e pra matar um cabra safado não ia custar”, teria ameaçado o meliante

Na tarde desta terça-feira (12), o eletricista de uma empresa terceirizada que presta serviço a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) foi ameaçado por um elemento armado com um revólver após cortar a energia de uma residência no bairro Acauã, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo informações, o eletricista da empresa CENEGED estava com mais dois colegas de trabalho quando ao cortar a energia de uma residência foi surpreendido por um elemento que saiu do imóvel com um revólver e dizendo que era presidiário do semiaberto; inclusive o elemento exibia uma tornozeleira eletrônica e exigia que o eletricista religasse a energia da casa. Ainda de acordo com informações, o elemento pegou a chave do carro usado pelos eletricistas e afirmou que “já matou um pai de família e pra matar um cabra safado não ia custar”.

O eletricista afirmou que falou com uma mulher moradora da residência, antes de cortar a energia; na ocasião a mulher reconheceu que estava com algumas contas atrasadas e entrou na casa. Após as ameaças, os três eletricistas pegaram moto-taxi e foram para a base da Celpe; porém minutos depois registram um B.O. (Boletim de Ocorrência) na delegacia de Polícia Civil.

O eletricista informou que esta não é a primeira vez que acontecem situações como esta. Ele reconhece que é uma profissão de risco e em muitos dos casos ninguém toma providências.

A polícia realizou diligências, mas não conseguiu localizar o elemento. 

Do Estação Notícias / Jota Lima

Inscrições abertas para o 2º Open Brejo de Badminton

Competição será realizada no dia 16 de março em Brejo da Madre de Deus

Estão abertas as inscrições para o 2º Open Brejo de Badminton. O torneio será realizado no dia 16 de março em Brejo da Madre de Deus. A competição, que faz parte do calendário oficial da Federação Pernambucana de Badminton, seguirá as normas nacionais da modalidade, com formato em disputas simples e em duplas, no masculino e feminino, nas categorias jovens e adultos.

A organização promete reunir equipes e atletas do interior de Pernambuco e até de outros estados do Nordeste. Os vencedores serão premiados com medalhas e troféus. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição através do e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (81) 9 9545-2644.

O 2º Open Brejo de Badminton é promovido pelo projeto social Badminton Brejo, com o apoio da Federação Pernambucana de Badminton. As disputas vão ocorrer na quadra poliesportiva da cidade, com entrada gratuita para o público.

Do Estação Notícias / G1

Caruaru: Mototaxista morreu ao se chocar em poste no bairro Rendeiras

Presidente da Associação dos Mototaxistas acredita que ele pode ter sido vítima de uma tentativa de assalto 

O mototaxista Manoel Messias Bezerra, de 54 anos, que morava na Rua Violinista Paulo Roberto da Silva, no bairro José Liberato em caruaru, Agreste de Pernambuco, morreu ao se chocar contra um poste; o acidente aconteceu por volta das 21h desta terça-feira (12), no final da Rua 37m, próximo a linha férrea no bairro Rendeiras.O suposto passageiro, Diogo Santa Lopes, de 24 anos, quebrou a perna e foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional do Agreste, onde se encontra internado.
De acordo com o Diogo ele pegou o mototaxi para voltar pra casa, na Rua 24 de Maio, no Loteamento Serranópolis e ao passarem pelo local foram vítimas de uma tentativa de assalto e o motoqueiro se apavorou e colidiu no poste, mas o que causa estranheza é o fato da vítima não está com a carteira, com um capacete novo e com o par de botas e a motocicleta estava com avarias na frente e principalmente na traseira que pode passar um indicativo de ter sido abalroada por um carro.
Passageiro sendo atendido pelo SAMU
Presidente da Associação dos Mototaxistas

O presidente da Associação dos Mototaxistas de Caruaru, Ivonaldo Caçula, disse que o mototaxi pode ter sido vítima de violência e infelizmente é um risco que a categoria corre todos os dias principalmente quem trabalha durante a noite. Ele ainda afirmou que esses riscos poderiam ser amenizados caso ocorresse mais fiscalização.

O perito criminal do Instituto de Criminalística classificou o caso como “Morte a Esclarecer” e encaminhou o corpo para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

QUANDO O QUE ESPERÁVAMOS NÃO ACONTECEU

Uma decepção nos lembra que o que esperávamos que acontecesse não aconteceu. Queríamos saúde; ganhamos doença. Divórcio ao invés de família. Demissão ao invés de promoção.

E agora? Poderíamos fazer o que Senhorita Haversham fez. Lembra-se dela no livro “Grandes Expectativas”, de Charles Dickens? Ela fechou todas as cortinas da casa, parou todos os relógios, deixou o bolo de casamento na mesa, e ficou vestida com o vestido de casamento, até que ficou velho e amarelo sobre ela. Seu coração machucado consumiu sua vida.

Jesus é nosso curador! Ele tocou os olhos do cego. Tocou a doença do leproso; o coração investigador de Nicodemus; o coração partido de Maria Madalena. E Ele cuidará de você, se você permitir.

Salmo 147:3 diz “Ele cura o de coração quebrantado.” Já levou seus desapontamentos para Ele? Você já os contou a seus parentes, seus amigos. Mas já os levou para Deus? Vá a Ele!