terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Adutora do Agreste volta a estourar e abastecimento é interrompido em Belo Jardim

vazamento chegou a atingir a BR-232

Uma péssima notícia para os moradores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Logo durante as primeiras horas desta terça-feira (12), internautas registraram um estouramento em um trecho da Adutora do Agreste entre os municípios de Sanharó e Belo Jardim.

A imagem mostra um grande vazamento que chegou a atingir a BR-232, que fica há alguns metros de distância de onde está a tubulação da adutora.

Com o estouramento o abastecimento de água de Belo Jardim voltou a ser interrompido até que a Compesa realize o conserto. Ainda não existe previsão de quando o cano será consertado.

Equipes da companhia foram até o local e avaliaram os danos causados, conforme explicou o gerente da empresa, Gilvandro Tito.

Do Estação Notícias / BJ1 / Foto: Reprodução WhatsApp

“Estou ensinando Hilário a ser perfeito”, afirma vereador Flávio Diniz

Após o desafio do presidente da câmara, o prefeito começou a organizar o trânsito da cidade

A organização do trânsito em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foi destaque na reunião realizada em 17 de janeiro na câmera de vereadores, quando na ocasião o presidente Flávio Diniz desafiou o prefeito ao organizar o trânsito da sede do município, dando o prazo de 30 dias para que o serviço fosse realizado pela prefeitura, caso contrário o próprio vereador tomaria as providências com os demais vereadores, sociedade civil organizada, Ministério Público e outras autoridades.

“Lanço o desafio para o prefeito! Se ele não organizar o trânsito do Brejo até o dia 18 de fevereiro, vou tomar nossas providências, ” disse o vereador.
Já na manhã desta terça-feira, 12 de fevereiro, um veículo da empresa SINTEC (Sinalização Técnica) veio a Brejo e deu início a pintura das faixas de pedestres que estavam apagadas devido ao serviço mal feito anteriormente. Funcionários da empresa afirmaram que farão primeiro as faixas e depois irão dar sequência na pintura da sinalização da pista.

O presidente Flávio Diniz comemorou a ação e aproveitou para alfinetar o gestor municipal.
“Estou ensinando Hilário a ser prefeito! ” Disparou Flávio, que acredita que agora o trânsito do Brejo possa ser municipalizado.

“A desorganização do trânsito em Brejo é um absurdo. Tem motorista que não respeitar sinalização, veículo em alta velocidade e por conta disso muitos acidentes estão acontecendo em nosso município. Acredito que esta pintura é o primeiro passo que o prefeito Hilário está dando e espero que ele tenha consciência que é necessário a municipalização do trânsito e faça tudo que for necessário para que isso aconteça” finalizou Flávio.
Do Estação Notícias

Plantão: Caminhão carregado de PITÚ tomba na “ladeira do Pai André” na PE-145 próximo a Riacho Doce

Na manhã desta terça-feira (12), um caminhão Mercedez Benz placa PEL-5685, carregado de bebidas que estava seguindo sentido Lampião tombou na PE-145, após a conhecida  “ladeira do Pai André”, que fica antes de Riacho Doce, distrito de Caruaru.

Após descer a “ladeira do Pai André” e entrar numa curva fechada, o motorista perdeu o controle, invadiu a pista contrária e tombou o veículo após bater em uma barreira.
A carga que ainda não sabe ao certo qual o seu destino, ficou espalhada pela pista e segundo um brejense que passava pelo local após o acidente, as pessoas se aproveitaram da situação e começaram a saquear a carga.

Não se tem informações sobre o estado de saúde do motorista ou se ele estava acompanhado de mais alguém.
Do Estação Notícias / matéria atualizada às 14h30min.

Morre bebê que nasceu após acidente em Caruaru

Bombeiros haviam feito parto do bebê no local do acidente de trânsito, no último sábado (9)

O bebê que nasceu prematuro após ser resgatado pela equipe do Samu Agreste durante o acidente envolvendo uma motocicleta em Caruaru, no último sábado (9), morreu na noite dessa segunda (11). A mãe da criança, Amanda Assis de Araújo, de 18 anos, morreu na hora, e o parto foi feito no local do acidente. (relembre aqui a matéria).

A criança estava internada na Maternidade Jesus Nazareno. Na segunda, houve o sepultamento de Amanda e, nesta terça-feira (12), haverá o sepultamento da criança.
O homem de 24 anos que estava pilotando a moto segue internado no Hospital Regional do Agreste. O delegado Gustavo Garcia recebeu o inquérito e informou que uma testemunha ajudou na identificação do veículo que causou a tragédia.

De acordo com informações passadas pelo delegado, o homem é motorista de aplicativo de transporte e deve se apresentar na delegacia do bairro do Salgado nesta terça.

Do Estação Notícias / NE10

Dr. Edson trabalha o nome de Frailan 2020. Como fica o prefeito Hilário?

O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus parece ter encontrado o nome para trabalhar para a candidatura a prefeito em 2020: Frailan. Um jovem que tem mostrado aptidão política e que tem forte poder no governo Hilário Paulo.

Ocorre que o atual prefeito do Brejo Hilário Paulo deveria ser o nome natural para a reeleição, mas tem pela frente a pré-candidatura do vice-prefeito Josevaldo de Mandaçaia, e agora, a do afilhado político de Dr. Edson Sousa, o jovem Frailan.

No último domingo, um evento intitulado Samba Brejo, trouxe o nome de Frailan nos copos distribuídos gratuitamente.
Assim como o outro ex-prefeito da oposição Roberto Asfora, que recentemente declarou a possibilidade de lançar seu filho Robertinho candidato a prefeito em 2020, Dr. Edson Sousa está deixando claro que já tem o seu candidato, seu afilhado o político, que tem ganhado espaço e popularidade entre os brejenses.

O prefeito Hilário Paulo cumpre um mandato apenas assistindo 2020 ser desenhado por outras mãos.

Do Estação Notícias / Reportagem: Marcondes Moreno

Idoso morreu ao tentar pegar água na cisterna do vizinho na zona rural de Tacaimbó

Na noite desta segunda-feira (11), o aposentado conhecido por Arão, de 82 anos, morreu ao tentar pegar água na cisterna do vizinho no Sítio Boa Vista, na zona rural de Tacaimbó. Ele tentou pegar a água, que pelo fato da cisterna estar quase seca, por estar sozinho não conseguiu sair daquela situação e acabou morrendo ali mesmo.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

COLOQUE SUA CONFIANÇA NELE


Como Jesus suportou o terror da crucificação? Primeiro Ele foi ao Pai com os medos dEle. Ele praticou as palavras do Salmo 56:3, “Quando tenho medo, eu coloco minha confiança no Senhor.” Faça o mesmo com seus medos. Enfrente-os – só não os enfrente sozinho. E enquanto encará-los, seja honesto. É permitido bater o pé no chão. Também pode derramar lágrimas.

“Passe esse cálice,” Jesus orou no Jardim do Getsêmani. Dê seus medos a Deus. Dê a Deus o número do voo. Fale com Ele sobre os detalhes da transferência do seu emprego. Ele tem muito tempo. Ele também tem muita compaixão. Ele não vai lhe dizer para “engolir”, nem “ser duro.” Ele sabe como você se sente. É por isso que pontuamos nossas orações como Jesus: “Pai, se for da Sua vontade…”Deus tinha vontade? Sim e não. Ele não livrou Cristo da cruz, mas Ele tirou o medo dela. Quem pode dizer que Ele não vai fazer o mesmo por você?