quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Alunos da zona rural do Brejo estão sem poder estudar no EREM André Cordeiro por falta de transporte público

Vereador Jobson Barros fez denúncia ao Ministério Público

Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, possui apenas uma escola na rede pública estadual, o EREM André Cordeiro, que é provavelmente a escola que mais recebe alunos da zona rural da cidade, principalmente durante o dia e tarde, por ser a única escola pública de ensino médio.

Na última segunda feira (04 de fevereiro), as aulas tiveram início na rede estadual e centenas de alunos que moram na zona rural e dependem do transporte público municipal, estão sendo totalmente prejudicados, pelo fato de que as aulas da rede municipal só iniciarão provavelmente no dia 26 de fevereiro.

A maioria dos alunos estão perdendo as primeiras aulas na escola, que são bastante importantes para a adaptação dos alunos recém-chegados com a maneira de ensino da escola, as regras e a socialização deles com os outros alunos.

Alguns poucos alunos da zona rural que têm condições de gastar com gasolina vão para a sede do município de moto ou de Toyota Bandeirante particular, mas a maioria não dispõe de qualquer opção a não ser esperar o transporte público do município, e ficam em casa impedidos de estudar.
O vereador Jobson Barros esteve ciente dessa situação através da Dona Nalva do Caldeirão, verificou de perto, e recebeu vários apelos de mães que estão sofrendo por ver que os seus filhos parados em casa sem poder estudar por falta de consideração com esses alunos e irresponsabilidade com o transporte municipal.

Diante disso, o vereador Jobson Barros revoltado com a maneira que os estudantes brejenses da zona rural estão sendo tratados, protocolou uma denúncia no Ministério Público local, registrando todos esses fatos, levando ao conhecimento do promotor Dr. Antônio Rolenberg, para que o mesmo possa analisar e tomar providências sobre o caso.

“Diante do exposto, considerando que os fatos acima narrados caracterizam em tese, ofensa, desrespeito, e irresponsabilidade, do gestor deste município, requer-se ao Ministério Público sejam tomadas as providências cabíveis”. Registrou Jobson em sua denúncia.
Do Estação Notícias

Polícia e Conselho Tutelar fecham prostíbulo e prende a proprietária do estabelecimento em Cachoeirinha

No final da manhã desta quinta-feira (07), a GT da PM de Cachoeirinha juntamente com a equipe do BEPI tendo a frente o Major Pedro Morais, o delegado Jomario e o Conselho Tutelar do município, foram averiguar uma denúncia de menores no estabelecimento conhecido por "Bar das Coleguinhas". Ao chegarem no local, encontraram algumas mulheres as quais confessaram estarem se prostituindo.
Diante dos fatos a dona do bar juntamente com todas as mulheres foram conduzidas até a DP de Cachoerinha, onde a proprietária do estabelecimento, Maria Alexsandra da Silva, de 36 anos, foi presa em flagrante por prostituição e rufianismo. Ela foi levada para a audiência de custódia.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Denuncia: Por falta de pneus, melhor ambulância do Brejo está parada no pátio da prefeitura

Há vários dias o veículo está inutilizado no pátio da prefeitura

As denúncias em relação a precariedade da saúde pública em Brejo da Madre de Deus não param. Desta vez o vereador Wagner Assunção (Bolão) encontrou uma situação de abandono com uma ambulância utilizada pela Secretaria da Saúde do Brejo da Madre de Deus. Há vários dias o veículo está parado no pátio da prefeitura por falta de pneus novos.
O pneu da ambulância S10 está careca, sem a mínima condição de uso 

"Estive na prefeitura para resolver alguns problemas e vi no pátio a ambulância parada, me informei e constatei que ela está parada por falta de pneus. Gostaria que as coisas funcionem corretamente para a população do Brejo parar de tanto sofrer". Disse Bolão.

O vereador fotografou a situação da ambulância e postou em sua rede social alertando a população para o descaso e para sua surpresa, o próprio prefeito curtiu sua publicação.
“Realmente é um desgoverno, que até publicação criticando a administração o próprio prefeito curte”, disse Bolão

“Realmente é um desgoverno, que até publicação criticando a administração o próprio prefeito curte! Sinal que não está ligando para os bens públicos ou deve ter curtido a publicação porque se refere aos desmandos da Secretaria de Saúde”, frisou o vereador.

Do Estação Notícias

ALERTA: Golpe de WhatsApp clona número das vítimas e tem acesso à lista de contato

O golpe é aplicado a partir de um link para suposto grupo no aplicativo

Um golpe digital está fazendo vítimas em Pernambuco. De acordo com o delegado Eronides Menezes, a ação criminosa começa com o envio de um link para que a vítima entre em um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp.

Enquanto a pessoa entrava no grupo, os criminosos clonavam o WhatsApp dela e mandavam mensagens para os contatos. Eles solicitavam depósitos, pagamentos de boletos e transferências no nome do verdadeiro dono da pessoa. No Recife, cinco Boletins de Ocorrência já foram registrados.

Do Estação Notícias / TV Jornal

Roubo de estabelecimento é registrado em São Domingos

Essa semana mais um crime de arrombamento foi registrado em São Domingos, localidade que pertence ao município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião uma ação criminosa resultou em um espaço revirado e vários objetos roubados. O proprietário ainda não conseguiu calcular os prejuízos com o roubo.
Segundo informações, o crime teria ocorrido provavelmente durante a madrugada, quando um criminoso arrombou uma porta e conseguiu ter acesso ao interior onde ficam expostas peças de bicicletas e motocicletas. Após o crime o ladrão fugiu sem deixar pistas. O caso está sendo investigado.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

UM NOVO CORAÇÃO

A sociedade diz “mude o exterior e o interior também mudará”. Dê educação, os hábitos corretos, as disciplinas certas a uma pessoa e ela se transformará. E nós tentamos. Ah, como tentamos!

Compramos roupas. Buscamos diplomas, premiações e conquistas. Mas retire as camadas, e embaixo você verá nossa verdadeira natureza: um coração egoísta, orgulhoso e pecaminoso.

Jesus disse, “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo.” João 3:3

No nosso “novo nascimento” Deus refaz nossas almas e nos dá o que precisamos. Olhos novos para que possamos ver pela fé. Uma nova mente para que tenhamos a mente de Cristo. Uma nova visão para não desistirmos. Uma nova voz para louvar e mãos para servir. E mais importante de tudo, um novo coração!