quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Toyoteiro de Fazenda Nova foi sorteado no Posto Barra do Farias

Ele ganhou 70 litros de óleo diesel

No final de cada mês o Posto Barra do Farias realiza um sorteio de 70 litros de combustível para seus clientes. O ganhador do sorteio referente a janeiro foi: Luiz Alexandre Batista dos Santos, residente na Rua Carlos Lira Silva no distrito Fazenda Nova.

Luiz Alexandre é toyoteiro, faz a linha Brejo/Fazenda Nova e ganhou 70 litros de óleo diesel.

Participe

A cada R$ 10 reais em abastecimento no Posto Barra do Farias o cliente concorre aos 70 litros de combustível. Lembramos que o cliente é contemplado com o mesmo combustível que ele abasteceu e ganhou o cupom.

Venha abastecer com a gente e sinta a diferença!

Preço baixo, melhor atendimento e promoção de verdade é no posto Barra do Farias, o melhor para o seu carro e para você.

Do Estação Notícias

5ª REUNIÃO DO 1º PERÍODO DA CÂMARA MUNICIPAL DO BREJO DA MADRE DEUS - 06 DE FEVEREIRO DE 2019

Exclusivo: A Saúde do Brejo da Madre de Deus se encontra na UTI e o Samu 192 está abandonado

Funcionário relata o caos no Samu em São Domingos e diz que não tem sequer uma pia para lavar equipamentos e falta até Oxigênio (O2)

Graças ao trabalho realizado com muita dedicação e responsabilidade, o Blog Estação Notícias conquistou a credibilidade na imprensa da região e a população brejense tem confiado neste, que é um dos principais meios de comunicação do município, para realizar as denúncias e dar um “grito de socorro”.

Um funcionário do Samu do distrito São Domingos, enviou fotos para a nossa redação e relatou o abandono que se encontra este importante serviço para salvar vidas.
Local em que os plantonistas fazem a limpeza dos equipamentos após realizarem o socorro

Confira o que disse o funcionário e também o apelo que faz para que os problemas sejam resolvidos:

Nos últimos dias e anos a população de Brejo da Madre de Deus está entregue a calamidade pública. Abandono, este é o nome que recebe o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

Há falta de medicamentos, tala de imobilização, gazes e soros de todas as fórmulas, seringas, alimentação, manta térmica e o expurgo para realizar a limpeza do contaminado nunca teve, e o pior, a falta de Oxigênio (O2), isso mesmo, falta até oxigênio nas viaturas e na Policlínica de São Domingos.

Os fardamentos dos profissionais fazem vergonha, estão rasgados, coturno não se fala, faz mais de 5 anos que nunca entregaram, e olha que a verba é Federal, não tem se quer contrapartida da prefeitura.

Os profissionais não atualizam seus cursos de Atendimento pré-hospitalar há anos e a viatura está com o seguro de cobertura obrigatório pelo Ministério da Saúde atrasado. Não se admite isso não! O IPVA da viatura do Samu faz mais de três anos que não pagam!
A limpeza do local não está sendo realizada

As vidas dos profissionais estão em risco por falta de manutenção da viatura que está com os amortecedores traseiros estourados, mas para o Prefeito e sua equipe, tudo está bom.

A população tem que acordar e cobrar seus direitos. Os vereadores que se dizem representantes do povo têm de fiscalizar; venham em nossa base fazer uma visita e comprovar este descaso. O Ministério Público, o sr. Promotor, tem que agir e ver a que ponto está a saúde do Brejo, que até barata tem na base do Samu, porque a anos que não realizam a dedetização.
Baratas na base do Samu em São Domingos

Texto funcionário anônimo --> Estou no plantão com medo de ter um acidente e não poder realizar os procedimentos aqui, pois não temos se quer água oxigenada. Para poder fazer a assepsia para dar medicação, tive que buscar álcool na UPA de Santa Cruz do Capibaribe. Não posso falar por medo de perseguição e humilhação.

Hoje fica aqui o manifesto e a denúncia que essa gestão está apenas brincando de Saúde Pública. Acorda Brejo da Madre de Deus, ajuda o Samu a trabalhar.
Os equipamentos não tem um lugar especifico para secar

Do Estação Notícias

Bebê deixado em caixa de sapato cresce e vira juiz da Vara da Infância e da Juventude

O juiz José Fernando Santos de Souza atua na Vara da Infância e da Juventude de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que atende dezenas de cidades da região.

O que nem todo mundo sabe é como começou a história dele. Quando bebê, o juiz foi deixado pela mãe biológica em uma caixa de sapatos e entregue a uma dona de casa em uma praça.

Criado pela dona de casa e pelo marido, policial militar, o juiz aprendeu sobre a importância da adoção e o desenvolvimento do trabalho em prol de crianças e adolescentes.

O juiz tem muita gratidão com os pais adotivos. "O importante foi o carinho, o amor que eles me deram e, principalmente, estudo. Você não tem outra possibilidade de galgar alguma coisa na vida sem estudar", afirmou José Fernando.

Hoje tem esposa, três filhos e três netos, e trabalha para tornar a vida de crianças e jovens melhor. "É um trabalho que eu decidi, como se fosse um sacerdócio mesmo, vir para cá e fazer esse trabalho", afirmou.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior:

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Lanchonete Belo Jardim agora tem parceria com Silvania Bolos

A Lanchonete Belo Jardim, que divide espaço com a Movelaria Belo Jardim, traz para você uma grande variedade em doces e salgados, agora feitos pelas mãos de Silvânia Bolos, uma brejense quem já tem seu serviço comprovado em todo município.

A Lanchonete Belo Jardim fica localizada na rua da Saudade, próximo ao Bradesco, e está pronta para atendê-los em horário comercial das 8h às 12h e das 14h às 18h. Venha nos visitar e conferir nossas grandes variedades.

Temos salgados: empada de bacalhau e de frango, rocambole de frango, coxinha tradicional, coxinha de massa de batata, fraldinha, croissant folhado de frango e queijo e paste de forno.
E também temos doces: doce de leite, pudim, delicia de abacaxi, peito de nega, pastel lolita, mousse, trufa, brigadeiro de colher, brigadeiro, casadinho, cajuzinho, beijinho, bolos e tortas. Consultar sabores disponíveis no dia.

Contato para encomendas: 9 9491-5240
Do Estação Notícias

Tenha uma vida mais saudável, venha para Nutri Jéssika Laís!


Mulher é esfaqueada em São Domingos, distrito de Brejo da Madre Deus

A vítima relatou que sua sogra separou-se do companheiro e que o mesmo teria ficado com raiva, afirmando que ela teria sido a causadora da separação

No início da noite deste terça-feira (05), uma mulher foi esfaqueada na Travessa Tiradentes, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre Deus, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Lucianele Isac do Nascimento, de 21 anos, a qual sofreu um golpe de faca peixeira na altura do cotovelo esquerdo, a mesma relatou que a sua sogra havia se separado do companheiro, o qual ficou com raiva dela relatando que a vítima foi a causadora da separação do casal.

A mesma foi socorrida para a Policlínica de São Domingos, onde recebeu os atendimentos médicos, levando cinco pontos no local do ferimento.

Diante dos fatos, a Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre Deus, levou a vítima para registrar o boletim de ocorrência do crime na Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe. As investigações ficaram por conta da 21ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios) da Capital da Moda.

Do Estação Notícias / Santa Cruz Mais

SUA GRAÇA


Eu havia planejado tirar uma soneca durante a viagem. Mas o homem ao meu lado teve outras ideias! Sabendo que eu não poderia dormir, eu abri minha Bíblia.

“Que cê tá estudando aí, cara?” Eu respondi, mas ele não ouviu.

“A igreja está perdida,” ele declarou. “Presa no inferno e doente no coração”

“Cristãos estão dormindo. Eles não oram. Eles não amam. Não se importam.” Assim ele começou a listar todas as aflições e fraquezas da igreja.

Eu não deveria ter permitido que aquilo me incomodasse, mas incomodou. A fidelidade de Deus nunca dependeu da fidelidade dos seus filhos. Ele é fiel mesmo quando não o somos. Quando não temos coragem, Ele tem.

Provavelmente eu nunca mais verei aquele pregador do pessimismo de novo, mas se você o vir, você pode dar a ele um recado por mim? As bênçãos de Deus são dispensadas de acordo com as riquezas da graça dEle, e não de acordo com a profundidade da nossa fé. É isto que faz de Deus, Deus! E é isto que faz a igreja forte.

“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.” - Efésios 2:6-7