segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Ótima casa beira mar está à venda na praia de Maragogi-AL

Excelente oportunidade para quem deseja morar e veranear com muita tranquilidade
Uma ótima casa está à venda na praia de São Bento, em Maragogi-AL, litoral pernambucano. A casa duplex a beira mar, tem valor fixado em R$ 340 mil.

Com uma ótima localização beira mar, a casa está muito bem conservada, possui uma vista deslumbrante, cozinha americana, área de serviço, três varandas, quatro banheiros, sala para três ambientes, quatro quartos, sendo duas suítes, churrasqueira, garagem para quatro carros e toda mobiliada. Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja morar e veranear com muita tranquilidade numa casa completa.
O distrito São Bento é um pouco diferente das outras praias de Maragogi. O local é tranquilíssimo e tem um mar esverdeado muito bonito, assim como outras praias próximas, mas se destaca pela tranquilidade do local.

A casa fica próxima a supermercado, farmácia e ao famoso Restaurante do Mano, conhecido por sua alta gastronomia. Para visitas, agendar com 24 horas de antecedência, pelos fones: (81) 98806-1102 - Adoldo Vilanova ou (81) 9670-4593 - Aliane Vilanova.
Do Estação Notícias

2º Brejo Superação desafiou atletas a correr 22 km entre Brejo a Fazenda Nova

No último domingo (27) pela manhã, nove membros da Equipe de Atletismo de Brejo da Madre de Deus, realizaram o 2º Brejo Superação. A ideia é parte do desafio de correr os 22 km que separa a sede do município Brejo da Madre de Deus do seu distrito Fazenda Nova.

Seis membros da equipe conseguiram concluir todo o percurso de 22 km, e outros três participantes não conseguiram concluir a distância proposta.

Todos os membros da equipe regressaram para as suas casas sentindo-se realizados com esse feito em suas trajetória pessoal de corrida. Completando o percurso ou não, os atletas realmente deram um grande exemplo de superação e estão todos de parabéns.

A Equipe de Atletismo agradece a Gildo, dois Escoteiros (Grupo Águia Dourada) e Pedro Jorge (na bicicleta) por todo o apoio prestado durante o percurso.
Resultado:
1º - Lenildo / tempo - 1:38
2° Anderson / tempo - 1:42
3° Gefferson / tempo - 1:50
4º Salviano / tempo - 2:00
5° Adriana / tempo - 2:20
6º Elaine / tempo - 2:20

Distância parcial:
Allan / distância - 15 km
Edilson / distância - 14,5 km
Levy / distância - 13 km
Do Estação Notícias

ESTAMOS DE VOLTA COM A 4ª REUNIÃO DO 1º PERÍODO DA CÂMARA DE VEREADORES DO BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

4ª REUNIÃO DO 1º PERÍODO DA CÂMARA DE VEREADORES DO BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

Compesa divulga calendário de abastecimento para fevereiro em Brejo da Madre de Deus

Com a Barragem a beira de um colapso, se não chover logo a situação ficará caótica

A Compesa acaba de divulgar o calendário de abastecimento d’água para fevereiro de 2019, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste. A população vai receber água nas torneiras a partir do dia 9.

O Setor 1 (da prefeitura para o centro) será abastecido nos dias: Sábado 09, domingo (10), segunda (11) e terça (12).

O Setor 2 (da prefeitura para o trevo) será abastecido nos dias: Quarta (13), quinta (14), sexta (15), sábado (16), domingo (17) e segunda (18).

Como a Barragem de Santana II está a beira de um colapso e a água que está entrando no reservatório é pouquíssima, a expectativa é que, se não chover nos próximos dias, o abastecimento passará a ser por carro-pipa.

Do Estação Notícias

Casas foram danificadas após forte chuva em Brejo da Madre de Deus

“Tenho a impressão que foi mais vento do que chuva”, afirmou a dona de uma das casas atingidas
A chuva acompanhada de fortes ventos causou sérios prejuízos em no mínimo quatro residências localizadas na rua da Caixa D’Água, por trás da igreja de São José, em Brejo da Madre de Deus.

O tempo fechou no início da tarde desta segunda-feira (28), era horário do almoço e choveu muito por aproximadamente 40 minutos. A ventania foi tão forte que arrancou o telhado do segundo andar de uma residência e danificou outras casas no térreo.
“Foi muito forte a ventania, tenho a impressão que foi mais vento do que chuva”, afirmou a professora Thamilles Ferreira, dona de uma das casas atingidas.

A residência do mecânico “Mané do Ovo”, que se recupera de uma cirurgia, também foi afetada, mas Mané não estava no local da queda de parte do telhado.

O susto foi enorme para estas famílias, mas graças a Deus ninguém ficou ferido. Logo após o ocorrido foi realizado um mutirão para limpeza das casas e conserto dos telhados.
Do Estação Notícias

Karatecas brejenses receberam premiação de melhores atletas pernambucanos de Karatê em 2018

O evento de premiação aconteceu no sábado dia 26 de janeiro, no auditório do Sport Clube do Recife na capital pernambucana. A premiação foi dada pela FPAK (Federação Pernambucana de Associações de Karatê).

Os atletas premiados foram Joás Fernandes de 8 anos e Laís Fernanda de 23 anos. Eles fazem parte da Associação de Karatê Nindo Kan sob o comando do professor Luiz Wagner faixa preta 1º Dan e do Sensei Everaldo que é faixa preta 5º Dan.

"Estou muito feliz com essa homenagem feita aos meus alunos, sabemos que não é fácil, mas graças a Deus e os esforços de toda equipe conseguimos esse resultado, e nossa cidade continua sendo muito bem representada". Disse o professor Luiz Wagner
Laís Fernanda recebendo o troféu de melhor atleta em 2018 Kumite (luta)
Joás Fernandes recebendo o troféu de melhor atleta 2018 em Kata (luta)

Do Estação Notícias

Denúncia: UPA do Brejo está faltando todas as seringas, soro e vários medicamentos

Pacientes diabéticos estão tendo que comprar a seringa para tomar a insulina pela manhã e à tarde

Uma paciente em Brejo da Madre de Deus entrou em contato com a nossa reportagem para relatar o descaso com a falta de medicamentos na UPA Mestre Camarão.

De acordo com as informações da paciente, que temendo represália pediu para não ser identificada, na manhã desta segunda-feira (28) está faltando seringas na UPA do Brejo. O Blog Estação Notícias entrou em contato com outros pacientes que também confirmaram o descaso.

Ainda de acordo com informações repassadas a nossa reportagem, pacientes diabéticos estão tendo que comprar a seringa para tomar a insulina pela manhã e à tarde.

Os médicos de plantão estão tendo a maior dificuldade para atender a população, pois também está faltando os medicamentos decadron de 4mg e voltarem ampola e não tem complexo B, vitamina C, soro fisiológico (ringer lactato) e falta esparadrapo, pois só tem do antialérgico.

A falta de medicamentos na UPA do Brejo prejudica o paciente, que está com a saúde fragilizada e ainda tem que em muitos casos comprar medicamento com dinheiro do próprio bolso.

Isso é uma vergonha!

Do Estação Notícias

Vítima de afogamento é localizada por populares no Açude da Manhosa em Santa Cruz do Capibaribe

O homem estava desaparecido desde o último sábado (26)

Na manhã desta segunda-feira (28), o corpo de Ricardo Antônio Nascimento (idade não informada) foi enfim localizado no Açude da Manhosa, em Santa Cruz do Capibaribe, região Agreste de Pernambuco. A vítima de afogamento estava desaparecida desde o último sábado (26) quando mergulhou no açude e não mais voltou a superfície.

O Corpo de Bombeiros e também populares realizaram buscas durante dois dias no local, porém não conseguiram localizar o cadáver. No início da manhã de hoje, pessoas que passavam pelas imediações do açude localizaram a vítima em um ponto extremo do açude.
O corpo foi retirado da água por populares que inicialmente haviam avistado cabelos no local próximo onde o homem havia mergulhado. Ao entrarem no açude, as pessoas avistaram o corpo e o removeram para fora.

As autoridades e o serviço funerário foram acionados e o corpo deverá ser levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, onde passará por perícia mais detalhada.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Conheça a nova psicóloga do Instituto São Jerônimo Kamila Monteiro

A Estação TV foi até o instituto São Jerônimo entrevistar a psicóloga Kamila Monteiro, que é especialista em Neuropsicologia com experiência analítica com crianças autistas.

A psicóloga Kamila Monteiro começará a atender no instituto São Jerônimo a partir do dia 1º de fevereiro e falou para nossa reportagem um pouco sobre seus trabalhos..

Confira a nossa entrevista em vídeo, e para mais Informações, vá até o Instituto São Jerônimo que fica na Rua Dom Luiz de Brito, em Brejo Da Madre De Deus ou entre em contato pelos fones Fone: (81) 3747-1978 (81) 99668-4735.

Do Estação Notícias

Em Jataúba no Agreste de Pernambuco, adolescente atropela e mata mãe de três filhos pequenos

Era por volta das 22h30 desse domingo (27) quando o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de atropelamento. A jovem Maria Poliana da Silva de 23 anos, mãe de três filhos pequenos, estava em uma comemoração de aniversário em uma residência no bairro Boa Vista em Jataúba, quando um menor de 17 anos passou em alta velocidade em uma motocicleta Bros de cor e placa não identificados.

Segundo informações de vizinhos, o menor estava passando várias vezes em frente à residência em alta velocidade, foi quando Maria Poliana pediu para o adolescente passar mais devagar, pois ele poderia atropelar algumas crianças. O menor não gostou da reclamação da mulher e começou uma discussão entre os dois, foi quando Poliana duvidou que o menor passasse novamente em frente à casa em alta velocidade.
O condutor da moto não gostou das cobranças que a vítima fez, e teria dito: ''passo por cima de você, se você fica no meio''. A vítima duvidou e o mesmo efetuou o que prometeu, pegou a moto Bros e atropelou a mãe de família. A mulher foi socorrida pelo SAMU, levada para o Hospital Municipal, e transferida com urgência. Poliana veio a óbito na sala de cirurgia em consequência de ter perfurados vários órgãos.

O autor do homicídio, um menor de idade, fugiu do local e até o momento não foi identificado. A Policia Militar e a Guarda Civil estão à procura do criminoso. 

Do Estação Notícias / Informações Ruy Siqueira

Modificações no Programa Marcondes moreno a partir da segunda 28


O Programa Marcondes Moreno passa a se chamar “Olhando de Frente” e não é só o nome que muda. A partir desta segunda-feira (28), além das entrevistas e dos debates vamos priorizar a interatividade com os ouvintes. Sem dúvidas ele é o mais democrático.
Mande sua mensagem de texto ou de vídeo para o: (81) 9 9229-4478

O programa “Olhando de Frente” vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas, pela Rádio Comunidade FM 87,9. Na apresentação Marcondes Moreno, Ronaldo Pacas e Jairo Gomes.

Seja parceiro do programa entre em contato conosco.

(81) 9 9229-4478 - Marcondes Moreno
(81) 9 9663-9604 - Jairo Gomes
(81) 9 9903-1501 - Ronaldo Pacas
(81) 3731-4067 - Rádio Comunidade FM

Do Estação Notícias

Mestre de obras foi assassinado no lugar do enteado em Caruaru

Os criminosos chamaram pelo rapaz e acabaram matando a tiros o padrasto

Na noite deste domingo (27), foi registrado o quarto homicídio do fim de semana em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu dentro da garagem da vítima, na Rua da Prosperidade, próximo a creche do bairro Salgado. A vítima foi o mestre de obras, Antônio Rodrigues da Silva, conhecido por “Tonhe” de 53 anos, que foi morto a tiros.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima ouviu dois indivíduos que chegaram numa motocicleta, eles chamaram pelo enteado dele, Elvis, que não estava em casa, os caras chegaram procurando por ele, mas como ele não estava mataram o seu padrasto.

Este foi o 13º assassinato do mês de janeiro e até agora já são 13 assassinatos confirmados neste ano de 2019 em Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

AJUSTANDO AS CORDAS

“O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus” -  2 Coríntios 11:2

Reflexão

Por meio da angústia, Ele [Deus] vai ajustando as cordas do nosso coração; Ele se inclina sobre nós com ternura, ferindo a corda e escutando; e, ouvindo apenas uma queixa áspera, fere de novo, enquanto seu próprio coração sofre por nós, esperando ansiosamente por aquela melodia: “Não se faça a minha vontade, e, sim, a Tua” – que é doce aos seus ouvidos, como um canto dos anjos. E não cessará de ferir a corda, até que nossa alma, disciplinada pela aflição, se harmonize com as harmonias do seu próprio ser.