quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Menino é espancado por vencer jogo de futebol e teve que amputar a perna, em Caruaru

A Mãe de Gabriel está desempregada e amigos fazem campanha para ajudar

Um caso de covardia quase tirou a vida de Gabriel José dos Santos, 10 anos. O menino, que reside em um bairro carente de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi espancado por dois estudantes por um motivo banal: ele venceu um jogo de futebol. Os adversários não teriam gostado da habilidade de Gabriel e, muito menos, dele ganhar a partida. O caso aconteceu em maio de 2018, mas foi divulgado nesta quarta-feira (23), pelo programa Balanço Geral.

O quadro de Gabriel foi se agravando. Internado, o quadro evoluiu para uma infecção generalizada e teve que amputar uma parte da perna direita para evitar contaminação para outras partes do corpo.

Em meio à tristeza, uma notícia boa: a coordenadora do centro de reabilitação do IMIP, Marcela Oliveira, informou que o hospital vai doar a prótese para Gabriel e ajudar nas sessões de fisioterapia. No entanto, a família precisa de ajuda: a mãe do jovem, Izabel, está desempregada e a única renda que tem é o valor de R$ 295 reais, que recebe do Bolsa-Família.

Quem quiser doar, basta entrar em contato no número (81) 9.9982-5062 e falar com a enfermeira Geo. Também foi criada uma vakinha online denominada “Ajude o Gabriel”.

Do Estação Notícias / Leia Já / Foto: Reprodução

Finais do 7º Campeonato São Domingos Society aquece comunidade esportiva no maior distrito do Brejo

As finais da 1ª, 2ª e 3ª Divisão do 7º Campeonato São Domingos Futebol Society aqueceu no último final de semana a comunidade esportiva em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

O evento envolveu 48 equipes das cidades do Brejo, Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe, distribuídas nas três divisões. As premiações além de troféus, foram contempladas com dinheiro, definido pela quantidade de times envolvidos em cada divisão.

Na 3° divisão o Atlético Jr enfrentou a equipe do Pitu. O jogo terminou empatado sem gols, no entanto, a equipe do Atlético consagrou-se campeã nos pênaltis pelo placar de 4x3.
Pela segunda divisão, o Grêmio do Sul conquistou o título ao golear por 5x1 o Estrela. 
Os jogadores do Grêmio dominaram todo o jogo e foram merecedores de levantar a taça.
O Peteleco foi campeão da 1ª Divisão ao ganhar no tempo normal com o placar de 2x0 para a equipe Cohab de Santa Cruz do Capibaribe.

O evento organizado por Erinaldo, o conhecido ‘Gago’, contou com total apoio da Prefeitura do Brejo da Madre através da Diretoria de Esportes e Lazer.
Do Estação Notícias / Assessoria

3ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO DA CÂMARA DE VEREADORES DO BREJO DA MADRE DE DEUS/PE

AUDIÊNCIA PÚBLICA COM SERVIDORES MUNICIPAIS DO BREJO DA MADRE DE DEUS/PE - DISCUSSÃO SOBRE O SALÁRIO BASE - VÍDEO 3

Audiência Pública com servidores Municipais do Brejo da Madre de Deus/PE - Discussão Sobre o Salário

Do Estação Notícias

Elementos tentam invadir hospital em Taquaritinga para matar homem, diz polícia

Os médicos tiveram que esconder a vítima

Uma briga de bar em Taquaritinga do Norte por pouco não terminou em homicídio, na noite dessa terça-feira (22). A polícia prendeu quatro envolvidos. Segundo o efetivo, eles ainda tentaram invadir o hospital municipal na intenção de matar o homem que ficou ferido.

Foram presos os irmãos Elinando de Souza (42 anos) e Ellisson de Souza (38 anos), além e Geovani Nascimento (29 anos) e Miguel José de 50 anos. O homem espancado foi o mecânico Valmir Manoel (42 anos). Todos são residentes em Taquaritinga.

A polícia relatou que foi chamada por funcionários do hospital. Os médicos tiveram que esconder a vítima na unidade.

Ainda de acordo com o efetivo, o mecânico não conseguiu falar em virtude dos hematomas e estava sangrando bastante e com suspeita de hemorragia interna, sendo transferido com urgência para o Regional do Agreste, em Caruaru.

Durante a abordagem, um dos quatro elementos ainda desacatou um policial. No local foi relatado que eles estavam ameaçando ainda outro indivíduo que não teve o nome revelado.

Não foi relatado o motivo inicial da confusão. Todos foram apresentados na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, sendo autuados por tentativa de homicídio, desobediência, desacato e resistência à prisão. 

Do Estação Notícias / Ney Lima

Susto! Barra de direção quebra e Toyota que fazia lotação bate em barreira na PE-145

O acidente aconteceu na ida de Brejo para Caruaru

O motorista e os passageiros de uma Toyota Bandeirante que estavam indo do Brejo da Madre de Deus no sentido Caruaru, tiveram um grande susto na manhã desta quarta-feira (23).

De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, o veículo estava subindo a ladeira conhecida por “Pai André”, que fica após Rita Vênus na PE-145, quando a barra de direção do Gipão teria quebrado, deixando o motorista sem controle, só conseguindo parar após bater a lateral do veículo contra uma barreira.

Ainda de acordo com informações, o SAMU foi acionado e compareceu ao local do acidente, mas não foi necessário prestar socorro às vítimas que estavam bastante assustadas, mas sem ferimentos.

O condutor da lotação era o brejense Robevaldo de Oliveira Gomes, 40 anos, popularmente conhecido por Robinho que tem bastante experiência no trecho em que trabalha a aproximadamente 15 anos.

Este foi um grande livramento de Deus, onde a pesar do susto, motorista e passageiros saíram ilesos e passam bem.

Do Estação Notícias

Homem é ferido com pedradas após tentar reagir a assalto em Caruaru

A vítima lutou com os assaltantes e foi ferido com socos, pontapés e pedradas

Um homem de 31 anos ficou ferido após tentar reagir a um assalto no bairro Caiucá, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite dessa terça-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, quando a vítima chegou na residência, dois homens - que já tinham invadido o imóvel - anunciaram o assalto.

O homem tentou reagir à investida e lutou com os assaltantes. Ele foi ferido com socos, pontapés e pedradas pelos criminosos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional do Agreste (HRA) com ferimentos na cabeça.

O homem recebeu atendimento e não corre o risco de morrer. Até a publicação desta matéria, a polícia não havia localizado os criminosos. Nada foi roubado da casa. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Do Estação Notícias / NE10

Colisão entre caminhões deixa uma pessoa morta na BR-232, em Belo Jardim

Acidente ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (22)

Uma colisão envolvendo dois caminhões em Belo Jardim, no Agreste do Estado, causou a morte do condutor de um dos veículos, na tarde desta terça-feira (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no quilômetro 173 da BR-232, por volta das 16h.

A vítima, o motorista de um caminhão bitrem, não teve a identidade divulgada. Ele invadiu a pista contrária e colidiu na lateral do segundo caminhão, antes de sair da rodovia e capotar.

O condutor do outro veículo envolvido no acidente não sofreu ferimentos.
Do Estação Notícias / NE10

O IMENSO LUCRO DA TRIBULAÇÃO


“Por que, Senhor, te conservas longe?...” – Salmos 10.1

Reflexão

Deus é “socorro bem presente na angústia”. Mas Ele permite que as tribulações nos alcancem, como se estivesse indiferente à sua pressão perturbadora, para que cheguemos ao fim de nossas próprias forças e descubramos o tesouro escondido, o imenso lucro da tribulação. Podemos estar seguros de que Aquele que permite o sofrimento está conosco na dor. Pode ser que só o vejamos quando a aflição já estiver passando, mas precisamos atrever-nos a crer que Ele nunca sai de perto do crisol. O Pai está tão perto quando passamos pelo túnel, como quando caminhamos sob o céu aberto.