quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Nutricionista Gigi Araújo dá dicas importantes para melhora dos hábitos alimentares

Tenha uma vida mais saudável e conquiste seus objetivos

Com a chegada do verão e o carnaval ficando cada vez mais perto, a procura pela melhora dos hábitos alimentares aumenta muito. Mas para uma dieta com resultados realmente efetivos, é necessário o acompanhamento de um profissional responsável.

No Instituto São Jerônimo, a nutricionista Gigi Araújo está totalmente pronta para atender a toda população brejense e ajudar a alcançar suas metas.

Em entrevista a Estação TV, Gigi abordou os principais temas que giram ao redor da nutrição no início do ano. Confira a entrevista em vídeo.

Do Estação Notícias

Família se afoga e apenas um consegue ser salvo na praia Barra de Jangada

Uma criança foi resgatada por pescadores e um garoto segue desaparecido no mar

Uma família foi vítima de afogamento na manhã desta quarta-feira (16), na praia de Barra de Jangada, em Jaboatão do Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Duas crianças nadavam no mar quando não conseguiram mais voltar à superfície. Na tentativa de socorro, o pai de um deles nadou até os garotos, mas acabou se afogando. Apenas uma criança foi salva por pescadores que trabalhavam no local, eles perceberam o afogamento e saltaram na água para resgatá-lo. Filho e o pai morreram afogados. 

De acordo com o com o Corpo de Bombeiros, o corpo do homem de 42 anos foi encontrado por volta das 14h. Ainda resta outro garoto, que ainda continua desaparecido. Quatro viaturas estão no local, incluindo guarda-vidas e uma moto aquática. As buscas ainda estão sendo realizadas.

Do Estação Notícias / JC Online

Moradoras do Bairro Boa Esperança reclamam da falta de enfermeira e técnica de enfermagem do PSF em Brejo


Profissionais não foram recontratadas e podem estar sofrendo perseguição política

Logo após o blog Estação Notícias ter publicado a matéria com a denúncia da gestante Cristiane Lima, onde a mesma alertou sobre a falta da enfermeira do PSF do Trevo para fazer o pré-natal (relembre aqui), o Secretário de Saúde Dr. Edson nos informou através de nota, que Cristiane tinha ido ao PSF em 30 de outubro de 2018 e diante do atendimento não foi informado que a mesma estava grávida.

Em nossa reportagem relatamos que a costureira Cristiane está em seu 2º (segundo) mês de gestação, ou seja, descobriu a gravidez recentemente, o que não tem nenhuma relação com o atendimento dela no mês de outubro, como informou a nota.

A nota da Secretaria de Saúde também informa que a unidade segue com o atendimento normal.

O Estação Notícias e TV entrou em contato com moradoras do Bairro Boa Esperança, para saber como andam os atendimentos do PSF Trevo que atende toda aquela localidade. As usuárias do PSF alegaram que a técnica de enfermagem Rubineide Ferreira e a enfermeira Flávia Marinho não foram recontratadas, e devido a isso a falta dos serviços prestados por elas está prejudicando a população.

Do Estação Notícias

Mulher é esfaqueada por companheiro em São Domingos

O fato aconteceu após o casal se desentender enquanto consumiam bebidas alcoólicas

Uma mulher ferida com golpes de faca, deu entrada na Policlínica de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, na noite dessa terça-feira (15). De acordo com informações repassadas à nossa reportagem, a vítima de 37 anos foi golpeada pelo companheiro.

O fato aconteceu na Rua São Carlos, no mesmo distrito, onde os dois estariam bebendo. Após um desentendimento, Maria Verônica foi atingida com golpes de faca nas duas pernas. A polícia apreendeu duas facas peixeiras na residência.

A mulher ficou em observação na unidade, não foi relatado o seu estado de saúde. O suspeito da agressão não foi localizado.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Conheça nosso Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco

Valorize o que é seu: compre no comércio local

Para quem faz suas compras fora do Brejo, vai aqui uma sugestão:

Não compre fora, compre aqui, comprem de pequenas empresas, compre da vizinha que vende por catálogo, das mulheres e mães empreendedoras, de artesãos, das lojas do bairro, da doceira que faz doces artesanais, do rapaz que tem uma banca na feira...

Façamos o dinheiro chegar às pessoas comuns e não às grandes multinacionais.

Assim haverá mais gente trabalhando, mais dinheiro circulando e nosso Brejo haverá de crescer.

Vamos fazer a nossa parte, não compre fora, compre aqui.

Essa é uma iniciativa da Amicro, Apoio: Estação Propaganda, Estação Notícias e TV.

Do Estação Notícias

Projeto Deus na Mente Realizou Ação Social no Bairro da Mãe Rainha em Brejo

O Projeto Deus na Mente Fazendo Criança Feliz, realizou a sua 29º edição de ação social no último domingo (13). O evento aconteceu na Associação de Capoeira e Taekwondo O Pe do Clã no Bairro da Mãe Rainha das em Brejo da Madre de Deus, Pernambuco.

Das 8hs até as 12hs, os moradores do bairro puderam aproveitar os serviços oferecidos pelo projeto como corte e escovas de cabelos, designer de sobrancelhas, depilação, manicure, algodão doce e cama elástica.

“Nós que fazemos a Rede do Bem agradecemos a todos os profissionais e colaboradores que dedicaram um pouco do seu tempo para a realização do evento obrigado a todos” Disse Dudu Fotógrafo, um dos colabores do projeto.
Do Estação Notícias  /  Fotos: Dudu Fotógrafo

MARCADOS PELA BATALHA

“...levantou-se grande temporal...” – Marcos 4:37

Reflexão

As belezas da natureza surgem após as chuvas. A beleza da montanha nasce na tempestade. E os heróis da vida são os que foram açoitados pela tormenta e marcados pela batalha. Todos nós já estivemos na tempestade e em meio aos açoites dos ventos. Quais foram as consequências? Ficamos feridos, cansados e abatidos no vale? Ou nos erguemos aos picos de uma vida mais prospera, mais profunda, mais estável? Nós nos tornamos mais ternos e compassivos para com os feridos da tormenta e marcados da batalha?