sábado, 12 de janeiro de 2019

Vídeo mostra momento em que o assassino executou a tiros a vendedora de lanches em Caruaru


Vítima era evangélica e vinha sendo assediada por um homem, segundo o irmão dela

Uma vendedora de lanches, identificada como Maria Lúcia de Jesus Santos, de 27 anos, foi morta a tiros na manhã deste sábado (12) em uma área próxima dos bairros Boa Vista 1 e 2, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), o irmão da vítima informou que a mulher era evangélica e estava sendo assediada por um homem.

No canto esquerdo das imagens acima é possível ver o momento do crime, que foi registrado por câmeras de segurança. Um homem de camisa azul, bermuda vermelha e boné branco se aproxima do local onde Maria Lúcia vendia lanches, efetua os disparos e foge.
Alguns clientes que estavam lanchando saem correndo desesperados e outros não tiveram reação e permaneceram sentados.

O irmão de Maria Lúcia ainda informou aos policiais que a esposa do homem que estava praticando o assédio ameaçou a vendedora de morte, mas a autoria do crime é desconhecida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil. Quem tiver informações sobre o caso, pode repassar por meio do número do Disque-Denúncia, que é o (81) 3719-4545.

Do Estação Notícias / G1 / Kalebe Pereira

Plantão - Mulher é morta a tiros enquanto vendia lanches em Caruaru

De acordo informações, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo

Uma mulher foi morta a tiros na manhã desse sábado (12) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações, uma pessoa se aproximou da vítima e efetuou 6 disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu enquanto Maria Lúcia de Jesus Santos de 27 anos, estava comercializando lanches nas entradas dos bairros Boa Vista 1 e 2.

O SAMU foi acionado, mas devidos aos ferimentos a mulher não resistiu e morreu ainda no local.
A polícia segue colhendo informações que possam ajudar nas investigações.

Até o fechamento dessa matéria não se sabe a autoria e nem a motivação do crime. 

A qualquer momento mais informações.
Do Estação Notícias / Matéria atualizada 11h e 54min

Ex-prefeito de Toritama é réu em ações criminais e tem bens bloqueados pela Justiça

O Ministério Público pediu a prisão preventiva ou o monitoramento eletrônico do ex-prefeito

O ex-prefeito da cidade de Toritama, Odon Ferreira (PSB), está respondendo a acusações graves e atualmente é réu em, pelo menos, dois processos criminais apresentados pelo Ministério Público e já aceitos pela justiça.

O Blog do Ney Lima apurou que as denúncias apontam para prática de crimes que envolvem fraude em licitações, desvio de verbas e renúncia de receita. Em uma das acusações o ex-prefeito é acusado de ter alugado um imóvel que na realidade era de sua propriedade. Uma segunda ação apresentada a justiça nos últimos meses aponta suposta prática de crime com danos financeiros vultuosos. O ex-prefeito também responde por improbidade administrativa.

Bloqueio de bens

Em duas ações a justiça decretou, através de liminar, o bloqueio de bens do ex-prefeito. Na primeira decisão o valor do bloqueio foi de R$ 30 mil. Na segunda decisão, deferida às vésperas do recesso do judiciário, todos os bens de Odon Ferreira foram bloqueados. A medida é cautelar e pretende garantir o ressarcimento ao erário público em caso de condenação.

Pedido de prisão preventiva

Na segunda ação criminal o Ministério Público pediu a prisão preventiva ou o monitoramento eletrônico do ex-prefeito de Toritama, Odon Ferreira. O Blog ainda não identificou se esse pedido foi aceito liminarmente pelo juiz em primeira instância. A decisão ocorreu nos últimos dias, próximo ao recesso do Judiciário e ainda não foi publicada.
O pedido de prisão é sustentado pelo Ministério Público em virtude da gravidade das denúncias.

O Blog do Ney Lima tentou, mas não conseguiu contato com Odon Ferreira para comentar as denúncias.

Estação Notícias / Ney Lima

Assassinado empresário e ex-candidato a prefeito de Garanhuns

O empresário foi morto dentro do seu escritório

O empresário Álvaro de Souza Fernandes, 65 anos de idade, foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto estava em seu Escritório, localizado na BR 423, em Garanhuns, na noite desta sexta-feira (11). Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiu ao ferimento e faleceu a caminho da Unidade Hospitalar.


De acordo com testemunhas, o assassino chegou ao local e efetuou três disparado de arma de fogo na cabeça do Empresário. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Natural de Garanhuns, Álvaro de Souza Fernandes atuava como empresário do segmento de locação de Máquinas e Equipamentos. Ele disputou algumas eleições em Garanhuns, tendo se candidatado aos cargos de Prefeito (2008) e de Vereador (2012 e 2016), sempre obtendo boas votações. Desportista, presidiu clubes de futebol no Município e era figura constante nos eventos sociais de Garanhuns.

O caso será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns.

Do Estação Notícias / Blog Edvaldo Magalhães

6ª edição da Batalha FC será realizada em Santa Cruz do Capibaribe

Murílio Chacal fará a luta principal contra o "Arrogante"

Para a alegria dos admiradores das artes marciais, vem aí mais um grande evento de MMA. Realizada por Eliano Bagaceira, A Batalha FC vai acontecer no dia 24 de janeiro, a partir das 20h, no Centro Esportivo Cultural Capibaribe, ao lado da casa da criança em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

O evento esportivo A Batalha FC já virou tradição e movimenta as principais academias de artes marciais do Nordeste, sempre com a garantia de grandes lutas no octógono.

Será mais um mega show com muitos combates neste evento de MMA, que promete muita porrada trazendo de luta principal Murílio Chacal Vs. Janailson Kevin na categoria 57Kg.

Você não pode perder!

Do Estação Notícias

APESAR DE TUDO, CONFIE INTEIRAMENTE NO SENHOR

“...considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança” - Tiago 1:2,3

Reflita

Deus envolve os seus com uma “cerca de sebe”, a fim de preservá-los. Mas seus filhos muitas vezes só veem o aspecto aparentemente negativo dessa cerca protetora, e por isso interpretam mal os seus caminhos. Na cerca da tribulação, há sempre vãos por onde entra a luz. Um espinho só nos fere quando roçamos contra ele, e nenhum espinho nos tocará sem o conhecimento do Senhor. As palavras que nos ferem, a carta que nos magoou, a ferida cruel, que nos fez o amigo mais caro, o dinheiro curto – tudo isso Ele conhece bem, e se compadece como nenhum outro – e está observando para ver se, em tudo, teremos a coragem de confiar inteiramente nEle.