quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Caruaru lidera ranking de ataques a bancos no Agreste

Na manhã desta quarta-feira (09), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco divulgou um balanço anual do mapa da violência bancária no estado em 2018. Caruaru, no Agreste, lidera o ranking das cidades atingidas na região, com 10 ações contra bancos no ano passado. O que considera um aumento de 37% comparado a 2017, na região.

Com 20 ataques, a cidade do Recife lidera o ranking de cidades mais atingidas. Ainda de acordo com o balanço, as agências de maior alvo foram as do Banco do Brasil, que sofreram 43 investidas, 14 a mais que em 2017. Em contrapartida, os ataques a outras agências bancárias diminuíram, um exemplo é o Banco Bradesco, que caiu de 54 para 39, em comparação ao mesmo período de 2017.

Segundo o Secretário De Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários, João Rufino, essa diminuição de ataques a alguns bancos, como o Banco Bradesco, deve-se a uma migração dos criminosos para outras agências bancárias.

“Muitas vezes as agências que sofrem com a ação dos criminosos, como as explosões, não são reabertas. As Agências do Banco Bradesco são um exemplo disso, por isso os criminosos buscam outro alvo em funcionamento”, explicou.

60 agências no interior precisaram ser fechadas, dessas, 12 ainda não foram reabertas ou estão funcionando sem numerário. O sindicato prometeu ainda, apresentar propostas de atuação e cobrar providências do Governo do Estado.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Luciene Cordeiro deixa sindicato dos Profissionais do Magistério

Por Luciene Cordeiro

Hoje, estou encerrando as minhas atividades enquanto diretora do SINDUPROM-PE.
Não farei parte da próxima diretoria que tomará posse amanhã. Solicitei a minha aposentadoria e enquanto não sai, voltarei para sala de aula, porém irei participar de todas as lutas como membro da categoria.

Estou no movimento sindical desde 1991, na Direção do SINDUPROM-PE, desde a sua fundação, portanto, deixo a direção com a sensação do dever cumprido.
Chegou a hora de tomar um fôlego, cuidar um pouco de mim, da minha saúde, cuidar dos meus velhos pais que neste momento estão precisando muito dos meus cuidados e da minha atenção.

Foram quase trinta anos de renuncias, vivi momentos de dor, de medo, de raiva, de euforias, de felicidades, de avanços, de retrocessos, de ameaças e de perigos, mais nunca vivi o sentimento da derrota.
Sou grata a Deus por todos os momentos vividos, por nunca ter deixado que eu fraquejasse, ele sempre me guiou e mostrou o melhor caminho, me deu forças e me desviou dos perigos.
Nessa caminhada por onde passei, foram muitos os enfrentamentos, as perseguições, as humilhações, mais nunca me faltou coragem, a luta pela garantia dos nossos direitos e por uma educação pública de qualidade, esse sempre foi e sempre será o principal objetivo.
Em todas essas cidades (Custódia, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Surubim, Vertentes do Lério, Brejo da Madre de Deus, Casinhas, Frei Miguelinho, Belo Jardim, Tacaimbó, Sanharó), onde passei construí verdadeiros (as) amigos (as).

Quero aqui agradecer a todos os companheiros e companheiras que lutamos juntos, agradecer de forma bem especial aqueles que participaram das comissões de base, pois o apoio e a colaboração de vocês fizeram a diferença, um beijo no coração de cada um!
Aos meus colegas da direção do sindicato, muito obrigada por vocês existirem, pois neste mundo cão em que vivemos é muito difícil termos um núcleo de pessoas resistentes e aguerridos igual a esse nosso, sou muito honrada de estar inserida nele.

Por fim, clamo a todos os colegas professores, a luta não pode parar! Não fique de fora dê a sua contribuição, não podemos permitir que nossos direitos sejam esmagados.
A nova diretoria, desejo boa sorte e muita paciência! E na medida do possível estou aqui para colaborar!

Um abraço a todos!

Do Estação Notícias

Elementos foram presos em Caruaru com arma e três carros roubados

Uma picape S-10 vinho foi tomada de assalto na tarde desta terça-feira (08) na cidade de Riacho das Almas e a Central de Monitoramento da SDS - Secretaria de Defesa Social em Caruaru, conseguiu detectar pelas câmeras que um veículo com as mesmas características tinha acabado de passar pela BR 104, em frente ao 4º BPM e repassou a informação para o COPOM que acionou a guarnição de Trânsito da ROCAM,  que após várias buscas conseguiram localizar o veículo no Residencial Alto do Moura.

Com a aproximação da viatura os bandidos tentaram fugir em alta velocidade e mais adiante pegaram um veículo Gol branco, mas como o policiamento havia feito um cerco com a ajuda de outras equipes, conseguiu interceptar os dois elementos, Jackson Felipe do Nascimento, vulgo “Baiano” de 24 nos, que mora na Rua Joaquim Raimundo Lameli, no bairro Caiucá e Joallison Lucas Damascena Silva, de 20 anos, residente na Rua Joaquim Serra, Caiucá.
A polícia constatou que o Gol branco foi roubado recentemente no grande Recife e que estava com a placa clonada e com um dos indivíduos também foi encontrada a chave de um veículo. Um criminosos foi indagado e mostrou onde o carro estava guardado, os policiais foram até lá e localizaram um Ford Fiesta branco, também roubado.

Além de recuperarem os três veículos roubados os policiais também apreenderam uma pistola calibre ponto 40 com seis munições intactas, a importância de R$ 250 em espécie e três celulares roubados.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

EXERCITADOS NA OBEDIÊNCIA E TRAZIDOS À GLÓRIA

Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada - Romanos 8:18

Reflexão

A perfeita visão, o perfeito amor, que deseja a perfeição de seu objeto, não recua por uma fraqueza sentimental diante do sofrimento presente e transitório. O amor de nosso Pai é muito verdadeiro para fraquejar. Porque Ele ama a seus filhos, Ele os corrige, a fim de fazê-los participantes da Sua santidade. Com esse glorioso fim em vista, Ele não nos poupa o pranto. Aperfeiçoados através do sofrimento, como seu irmão mais velho, os filhos de Deus são exercitados na obediência e trazidos à glória, através de muita tribulação.