segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Cliente da Casa de Móveis Belo Jardim ganha quarto completo na promoção de Fim de Ano

No último sábado (05), a Casa de Móveis Belo Jardim promoveu um grande sorteio para os seus clientes que participaram da da Promoção de Fim de Ano.

A ganhadora do sorteio foi dona Divonete Andrade. Ela ganhou um quarto completo: um guarda roupa, uma cama de casal, um criado mudo, um colchão de casal e dois travesseiros.

Divonete Andrade é brejense, moradora da Rua da Saudade e ficou imensamente feliz por ter ganhado os prêmios.

Do Estação Notícias

Cartão postal do Brejo é atingido por incêndio

Grande parte da vegetação foi consumida

Durante vários dias um incêndio acabou com parte da vegetação do principal cartão postal da cidade do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

O incêndio gerou revolta na população brejenses que lamentou o fumaceiro e o fogo que devastava a tão querida serra.
Vandinho, Beth e outros funcionários da secretaria de Agricultura foram até o local para combater as chamas, e não deixar que o fogo se alastrasse.

O motivo do início do incêndio ainda é desconhecido, porém, acredita-se que algum agricultor possa ter colocado fogo na serra para depois plantar roçado.

É importante frisar que a população brejense cobra fiscalização por parta das autoridades competentes a este tipo de atitude, pois o desmatamento em Brejo da Madre de Deus aumenta a cada ano e não se vê ações concretas que possam inibir as derrubadas e o fogo em nossas matas.
Do Estação Notícias

Delegacia de Toritama foi alvo de criminosos na madrugada desta segunda feira (7)

Segundo informações, era por volta das 4h30min da manhã desta segunda-feira quando elementos não identificados organizaram um ataque na delegacia de polícia de Toritama no agreste de Pernambuco.

Os Criminosos se aproximaram do imóvel onde funciona a DP e efetuaram pelos menos 15 disparos de arma de fogos.

Vários veículos que estavam em frente da unidade também foram alvejados, inclusive uma viatura. A delegacia fica localizada a Rua Emídio Jordão, no centro de Toritama.

A polícia investiga o acontecido e ainda não sabe a motivação do ataque.
Do Estação Notícias 

Diogo Moraes comemora andamento nas obras de extensão da rede de abastecimento de Pão de Açúcar

Fruto de um pleito do deputado Estadual Diogo Moraes e do prefeito Ivanildo Lero junto ao Governo do Estado, as obras de extensão da rede de abastecimento de água em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado, seguem em ritmo acelerado. A ampliação da rede conta com mais de quatro mil metros de tubulação e levará água aos bairros Badoque, Trevo, Cruzeiro e Serrinha. A obra que é realizada pela Prefeitura de Taquaritinga em parceria com o Governo do Estado e com a Associação Nossa Senhora das Graças, está em fase de conclusão e levará água de qualidade e com regularidade aos moradores destes bairros. 
O deputado estadual e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), comemora mais uma conquista para os moradores do distrito de Pão de Açúcar. “Estou muito feliz em ver como os problemas no abastecimento de água, na nossa região, estão sendo resolvidos, é de extrema importância garantir a segurança hídrica da nossa população. Gostaria de agradecer ao Governador Paulo Câmara e ao meu amigo Roberto Tavares, pelo empenho em ampliar a oferta de água para a população de Pão de Açúcar”, pontuou o deputado.
O prefeito de Taquaritinga Ivanildo Lero, relatou a satisfação de estar realizando essa grande obra que irá beneficiar quase metade da população do distrito de Pão de Açúcar. “Vai ser uma alegria imensa ver a água chegando a todas as casas do nosso querido distrito de Pão de Açúcar. Essa é a recompensa de nossa luta quase que diariamente solicitando ao estado, que realizasse essa obra tão importante para o povo de Pão de Açúcar. Desde já quero agradecer ao deputado Diogo Moraes, ao governador Paulo Câmara, ao presidente da COMPESA Roberto Tavares que vai assumir outro cargo no estado e a associação Nossa Senhora das Graças que tem sido uma grande aliada em parcerias ”, falou o Prefeito.

Do Estação Notícias / Assessoria

Vídeo: Sorteios da Casa de Móveis Belo Jardim e Loja Império Calçados

SORTEIO CASA DE MÓVEIS BELO JARDIM
SORTEIO IMPÉRIO CALÇADOS

Artesão Severino Vitalino morre aos 78 anos em Caruaru

Filho do Mestre Vitalino estava internado no Hospital Mestre Vitalino depois de sofrer um infarto, no mês de outubro de 2018

Morreu na madrugada desta segunda-feira (7) o artesão Severino Vitalino,de 78 anos, filho do Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele estava internado no Hospital Mestre Vitalino depois de sofrer um infarto, no mês de outubro de 2018.

Na unidade de saúde ele passou por cirurgia cardíaca e ficou entubado e com sedação na Unidade de Terapia Intensica (UTI) Coronariana. No mês de novembro do ano passado, Severino teve um rebaixamento do nível de consciência por quadro infeccioso e permaneceu internado do Hospital Mestre Vitalino.
Severino Vitalino foi um dos quatro filhos do Mestre Vitalino que decidiu trabalhar com o barro, seguindo os ensinamentos, ele era visto todos os dias confeccionando as peças sentado como o pai. "Não me imagino fazendo outra coisa. Trabalhei ao lado do meu pai até os 23 anos e sinto que tenho o dever de preservar a história e tudo o que ele deixou", afirmou durante uma entrevista dada ao G1 Caruaru. Em 2017, o artesão foi habilitado no Prêmio Culturas Populares Gomes de Barros, oferecido pelo Ministério da Cultura. O projeto dele recebeu nota máxima.

O local e o horário do velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família do artesão.

Do Estação Notícias / G1

Vídeo mostra o momento da abordagem ao vigilante e detalhes do assalto na lotérica do Brejo da Madre de Deus

Assaltante estava com duas armas em punho e ameaçou funcionários e clientes

As imagens das câmeras de monitoramento da Casa Lotérica do Brejo da Madre de Deus registraram toda movimentação do criminoso que assaltou o estabelecimento na manhã do sábado (05).

Um elemento já chegou com uma arma em punho e rendeu o vigilante que estava na porta observando a movimentação. O criminoso sacou outra arma e com as duas apontadas para as vítimas fez ameaças e mandou que todos se deitassem no chão. O assaltante deu ordens para que os funcionários dos caixas entregassem todo o dinheiro e ainda tentou arrombar com chutes a porta que dá aceso aos funcionários.

Todo dinheiro foi colocado rapidamente em uma sacola e entregue ao bandido que estava trajando calça, camisa social de manga longa, boné azul e uma mochila vermelha.

O assalto foi rápido e o criminoso fugiu entrando na feira livre, se misturando no meio do povo.

Do Estação Notícias

Colisão entre motocicleta e caminhão deixa vítima fatal na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

Nas primeiras horas desta segunda-feira (07), uma motocicleta colidiu em um caminhão na conhecida Estrada do Pará, zona rural da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O condutor do caminhão fugiu do local e não foi localizado.

A vítima, que pilotava uma motocicleta Honda CG de cor chumbo, placa KJK – 4331, colidiu em um caminhão de modelo desconhecido. Francisco de Assis Sousa Santos (53 anos) residente na Barra de São Miguel – PB, não resistiu e foi a óbito no local.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Grave acidente deixa quatro pessoas feridas na PE 145 próximo a Jataúba

As vítimas eram jovens que retornavam para o Brejo


Um grave acidente foi registrado na PE-145 próximo a cidade de Jataúba, que deixou quatro jovens brejenses feridos. O acidente aconteceu por volta das 00h e 10min desta segunda-feira dia (07).

Os quatro jovens que não tiveram seus nomes revelados, vinham da cidade de Jataúba sentido Brejo, quando o motorista perdeu o controle do veículo próximo a conhecida "curva das pedras" e capotou por várias vezes.

As equipes do SAMU de Jataúba e do Brejo, foram acionados para socorrer as vítimas, todos foram socorridos para o hospital da cidade de Jataúba. Apesar da gravidade do acidente, os jovens tiveram apenas ferimentos leves, e ficaram em observação na unidade de saúde de Jataúba.

Do Estação Notícias / Divulga Brejo

Caminhonete colide na traseira de carro de passeio que estava dando ré no acostamento e invadiu a BR-104 em Caruaru

Uma adolescente morreu e quatro pessoas da mesma família ficam feridas

Um gravíssimo acidente aconteceu no início da tarde deste domingo (06), no Km 57, da BR-104, sentido Toritama/Caruaru, nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações do motorista do veículo F1000, identificado como Nivaldo, o motorista do veículo Gol, Odemilson estava dando ré no acostamento e invadiu a pista, não havendo tempo para frenagem, colidindo na traseira do Gol.
Ficaram feridos Nivaldo motorista do veículo F1000, e uma família que reside no Residencial Luiz Bezerra Torres que estava no Gol: Odemilson Cosino dos Santos de 37 anos (motorista), a esposa dele Vera de 32 anos, Lucas de 12, João Victor de 04, Pedro de 09 anos, foram socorridos para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

A adolescente Marcela Victória do Nascimento de 14 anos ficou presa entre às ferragens e morreu no local.

Os condutores realizaram o teste do bafômetro e os resultados foram normais.
Do Estação Notícias / Edvaldo Magalhães

CONTENTE EM QUALQUER SITUAÇÃO

“...aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.” – Filipenses 4:11

Paulo estava destituído de todo conforto, numa cela de prisão, quando escreveu essas palavras.

Senhor, eu quero estar onde me queres;
Ser fiel
E dar fruto para Deus,
Onde tu me puseres.

Os que se deram a Deus sem reserva, estão contentes em qualquer situação. Pois querem só o que é a vontade dEle, e desejam fazer para Ele tudo o que Ele quiser. Esvaziam-se de tudo, e nisso encontram tudo cem vezes mais.