domingo, 6 de janeiro de 2019

É boato: homem que matou enteados não foi morto no Cotel


Circula nas redes sociais um vídeo de um homem sendo degolado em uma unidade prisional. A informação divulgada é que o assassinado se trataria de Robson José dos Prazeres, preso preventivamente pelo homicídio de dois enteados em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A história que circula nas redes sociais, entretanto, é falsa.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp) informou ao LeiaJá que Robson continua no Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na RMR. O próprio diretor do sindicato foi quem transferiu Robson para o Cotel, onde ele se encontra em uma cela isolada para que não haja risco a sua integridade.

O crime chocou não só a população de Moreno (relembre aqui). O caso foi noticiado nacionalmente, com destaque para Alagoas, onde o acusado nasceu. Na sexta-feira (5), houve o sepultamento dos menores sob forte comoção.

O preso estaria alcoolizado e sob efeito de drogas no momento do crime, ocorrido na quinta-feira (3). Ele golpeou nas costas a enteada de 13 anos e o enteado de 11. Ele também teria tentado estuprar a garota, momento em que o menino tentou impedir.

 Robson foi preso em flagrante e encaminhado para audiência de custódia, que decretou a prisão preventiva. Ele tinha um histórico de violência, já tendo agredido a mãe das crianças em outras oportunidades. A mulher contou ter procurado a polícia, o que não evitou que outras agressões ocorressem.

Do Estação Notícias / Leia Já

Moto é furtada no terraço de uma residência em frente a UPA do Brejo

O comerciante brejense José Roberto França, 46 anos, popularmente conhecido por Birita, teve sua moto Bros furtada durante a madrugada deste domingo (6), em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Birita contou a nossa reportagem que no sábado à noite deixou a moto Bros de cor amarela, ano 2009 e placa KLI-4599 do Brejo da Madre de Deus, dentro do terraço da casa de sua mãe, que fica na Rua Dom Luiz de Brito, em frente a UPA Mestre Camarão, e na manhã deste domingo (6) percebeu que a moto não estava mais no local.

A vítima foi até a delegacia local prestar queixa e pedir providências policiais.

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro da moto de Birita deve ligar para o contato: 99617-4422.

Do Estação Notícias

Guarda Municipal encontra desmanche de motos roubadas na zona rural do Brejo da Madre de Deus

Três motos já estavam sendo desmanchadas

A Guarda Civil Municipal (GCM) do Brejo da Madre de Deus recebeu informações de populares de que havia um desmanche de motos roubadas no sítio Olho D’água do Púcaro. Nas primeiras horas da manhã deste domingo (6), a GCM se deslocou até o local onde encontrou dentro do mato três motos que estavam sendo desmanchadas e uma outra moto que estava apenas com o chassi. 
Entre as três motos que foram encontraras estão: uma CG 125 de cor prata, ano 2001 de placa KKM-9194 de Santa Cruz do Capibaribe, uma CG 125 cor preta, ano 2008 de placa KJI-4032 de Paulista PE e uma Honda Biz 125 cor preta, ano 2008 e placa KFS-2733 de Santa Cruz do Capibaribe.

Várias peças das motos foram levadas e nesta ação ninguém foi preso.

Os CGMs recolheram o que restou das motos e levaram para a 17°Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Santa Cruz do Capibaribe, para que todas as medidas necessárias sejam tomadas por parte da autoridade policial.
Do Estação Notícias / Com informações e fotos de Kalebe Pereira