sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Homem com problemas mentais desaparece após sair de casa para cortar o cabelo

Família diz que deram cachaça a ele, que ficou desorientado

Os familiares estão desesperados em busca de informações que possam levar ao paradeiro de Heleno Claudino Gonçalves, 48 anos, popularmente conhecido por Geovane, morador do sítio Pedra Vermelha, que fica próximo a Serra dos Ventos, distrito de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco.

O irmão de Geovane contou que ele tem problemas mentais, toma remédio controlado e que as 10h da manhã do sábado 27 de dezembro saiu de casa com a intenção de cortar o cabelo, mas alguém teria dado cachaça a ele, que ficou desorientado e sumiu.

As informações que chegaram para família foi de que Geovane teria sido visto na madrugada da terça-feira (1º), por volta das 2h, próximo as terras de Pedro Correia em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus. Ainda na terça- feira, Geovane foi visto por volta das 20h em Jataúba.

Geovane tem uma cicatriz grande na cabeça do lado esquerdo.

Quem tiver informações de onde Geovane está, por favor entrar em contato urgente com a família pelo fone: 81 9.9120-8653, falar com Nildo.

Do Estação Notícias

O Que é Halo Solar? Saiba Tudo Sobre o Maravilhoso Fenômeno!

Confira como está belo o céu com o Halo Solar ao redor do sol

Se você já admira a beleza do arco-íris, imagine se ele se formasse ao redor do Sol? Pois é, isso não somente acontece como tem um nome específico: halo solar.

E hoje sexta-feira 4 janeiro de 2019 o céu está ainda mais belo e chama atenção das pessoas, que tiram fotos e filmam o fenômeno. O Sol com bordas coloridas e vibrantes é algo que encanta e causa curiosidade. Ele costuma dar o ar da graça em períodos secos, quando o céu está sem nuvens muito densas. Isso facilita a observação do fenômeno que, em contraste com o céu azul, fica ainda mais belo e admirável.

Ainda segundo a crença popular o arco ao redor do sol traz a previsão de muitas chuvas nos dias seguintes.

Embora a ciência negar esta ligação.

Enquanto isso vamos apreciar este fenômeno tão lindo e aguardar para ver quem tem a razão, a sabedoria popular ou a ciência.

Se bem que uns dias de chuva seriam muito bem-vindos.

Do Estação Notícias

Criminosos invadem casa, trancam família em quarto e realizam roubo em Santa Cruz

Fotos: Jabson Nunes.

Bandidos invadiram uma residência no bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta sexta-feira (04). Uma família ficou sob a mira da arma de um dos criminosos e foi trancada depois em um dos quartos da casa. O fato aconteceu na rua Miguel José da Silva.

Em entrevista ao Programa Cidade Notícia, da Rádio Polo, uma das vítimas (um homem) relatou a ação criminosa. Ele explicou que dois bandidos invadiram a casa e um terceiro elemento ficou dando cobertura no lado de fora, em conversa constante por telefone, avisando sobre a possível movimentação policial.

“Eles chegaram pedindo malotes. Acho que foi ‘parada dada’, mas na casa errada”, falou a vítima, que não será identificada. Ele acrescentou que ninguém na casa tinha grandes valores em dinheiro.

Dois celulares, além de uma quantia de aproximadamente R$ 350,00, foram roubados. Além disso, os bandidos levaram a chave de uma moto.
Quando a polícia chegou à residência, precisou arrombar a porta da frente, pois os elementos trancaram e também levaram a chave.

O efetivo fez rondas nas proximidades, mas até o momento ninguém foi preso.

Do Estação Notícias / Blog Ney Lima

Polêmica: Prefeitura do Brejo se cala diante da grave denúncia da queima irregular do lixo hospitalar

Funcionário do lixão aparece acusando os vereadores de terem ateado fogo no lixo

A grande polêmica envolvendo a denúncia da queima irregular do lixo hospitalar no lixão do Brejo da Madre de Deus, ganhou um novo capitulo. A denúncia foi feita no final da manhã da quinta-feira (3) pelos vereadores Avecino Lima e Júnior de Miguelão, onde os mesmos registraram em vídeo o lixo sendo queimado irregularmente no lixão que fica próximo ao Bairro Boa Esperança.

A prefeitura se calou diante da grave denúncia, nenhum secretário nem o prefeito se posicionaram sobre o assunto para dar explicações. Já no início da noite foi publicado nas redes sociais, principalmente daqueles que vivem às custas da prefeitura, um vídeo com um funcionário do lixão acusando os vereadores de terem ateado fogo no lixo.

Quem fala no vídeo é o funcionário Joabe de Andrade, que afirma ter visto os vereadores terem tirado fotos e, em seguida, o vereador Avecino Lima ter ateado fogo no lixo e Júnior de Miguelão ter começado a filmar. O funcionário ainda diz ter ido na delegacia prestar queixa contra os dois vereadores.

Os vereadores Júnior de Miguelão e Avecino Lima garantem que a denúncia feita por eles é verdadeira (confira aqui a denúncia), e que fizeram o papel do vereador que é de fiscalizar e denunciar as irregularidades do município e que o funcionário do lixão, muito provavelmente, foi pressionado a ter inventado a história para desviar o foco da grave denúncia.


Avecino e Júnior afirmam ainda que além dos vídeos que foram gravados, eles tem testemunha ocular e que já estão tomando as providências para que os verdadeiros culpados por terem queimado o lixo hospitalar sejam punidos e paguem pelo erro. Os vereadores disseram que irão processar o funcionário por calúnia e difamação.

Do Estação Notícias

Homem é detido após ameaçar e agredir a companheira e por posse de arma de fogo em Jataúba

Nesta quinta-feira (03), Guardas Civis de Jataúba juntamente com policiais do 24° BPM receberam informações sobre um caso de ameaça e agressão que estava acontecendo no Sítio Severo, na zona rural de Jataúba, no Agreste de Pernambuco.

De imediato, os efetivos se deslocaram para o local no endereço e se depararam com as portas abertas, porém a pessoa de José Damião Feitosa da Silva, de 34 anos, o agressor não se encontrava.

No interior da residência foi encontrada uma espingarda calibre 32 municiada e 7 munições do mesmo calibre.

De pronto, os PM"s e GCC"s receberam informações sobre o paradeiro do José Damião, e conseguiram localizar o mesmo em outra residência, onde foi detido e questionado a respeito das ameaças e agressões contra a sua esposa. O suspeito alegou que foi em um momento de fraqueza, em relação a arma de fogo comprou por R$ 900 reais.

Diante dos fatos, o envolvido juntamente com o material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foram realizados os procedimentos de praxe, ficando à disposição da justiça.

Do Estação Notícias / Blog Bruno Muniz

A FÉ PROVADA


“Pode ir. O seu filho continuará vivo". O homem confiou na palavra de Jesus e partiu - João 4:50 - “...orando... crede...” Marcos 11:24

Reflita

No meio de circunstâncias confortáveis a sua fé não vai crescer. Num momento a sós com Deus, Ele nos dá uma promessa e, com palavras grandiosas e cheias de graça, confirma uma aliança conosco. Põe-se, então, à distância para ver quanto nós cremos, e a seguir, permite que o tentador venha, e a prova parece contradizer tudo o que Ele falou. É nessa hora que a fé ganha a coroa. É o momento de olharmos para cima através da tempestade e, do meio dos navegantes atemorizados, exclamar: “Eu confio em Deus, que sucederá do modo por que me foi dito”.