quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Feiras do Moda Center Santa Cruz voltam a ser realizadas a partir de segunda (7)

Passadas as festividades de fim do ano, o Moda Center Santa Cruz volta abrir as portas para o público. A primeira feira de 2019 será realizada nos dias 7 e 8 de janeiro, das 6h às 18h. O maior centro atacadista de confecções do país passa a funcionar às segundas e terças-feiras, como sempre acontece no período considerado como baixa temporada, que vai até a primeira quinzena de maio.

A partir daí, começa a primeira fase de alta temporada do ano, que vai até antes das festas juninas, quando o centro atacadista funciona em horário diferenciado para atrair ainda mais clientes em busca de confecções de qualidade e preço baixo.

No início do ano, a procura maior passa a ser por moda praia e casual, por conta do verão. A expectativa é continuar atraindo uma média de 40 a 50 mil clientes por feira na baixa e média temporada.
Do Estação Notícias / Assessoria

VEJA O VÍDEO DA QUEIMA DE FOGOS EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Vídeo: tubarões são flagrados na orla de Maceió


Com aproximadamente 1,5m cada, os dois tubarões caçavam um cardume que foi atraído pela luminosidade

Dois tubarões, de espécie ainda não identificada, apareceram a cerca de 10 metros da faixa de areia da orla de Jatiúca, em Maceió, capital alagoana. A movimentação dos animais, na noite dessa quarta-feira (2), atraiu a atenção de populares e turistas, que filmaram e publicaram os vídeos nas redes sociais. Nas imagens é possível ver as barbatanas e nadadeiras emergindo da água.

Mesmo considerada rara a aparição de tubarões no litoral de Alagoas, o Instituto Biota de Conservação confirmou a presença dos animais. De acordo com o Biota, os tubarões mediam cerca de 1,5m, e estavam apenas caçando um cardume que foi atraído pela luminosidade da zona urbana.

O Instituto já está monitorando os animais e garante que esse tipo de comportamento é comum. Porém, o Biota nunca havia sido acionado para ocorrências desse tipo na capital. Com a surpreendente aparição e por conta da proximidade com a orla, foi recomendado que banhistas evitem entrar no mar nesse trecho, sobretudo, à noite.

Do Estação Notícias / Site Leia Já

“Lixo do réveillon ainda está espalhado pelas ruas e toneis coletores estão entupidos de lixo em Mandaçaia”, reclama vereador Damião Aguiar

“Acredito que a demissão dos cinco garis de Mandaçaia aconteceu por perseguição política”, afirmou o vereador

No início da tarde desta quinta-feira (03) o vereador Damião Aguiar entrou em contato com a nossa redação para relatar o descaso que está acontecendo no distrito Mandaçaia em Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações do vereador, o lixo do réveillon ainda está espalhado pelas ruas e toneis coletores estão entupidos de lixo.
“O lixo do distrito Mandaçaia não foi recolhido devido ao prefeito Hilário Paulo ter demitido os garis e até agora não ter colocado outras pessoas para fazer a limpeza. Acredito que a demissão dos cinco garis de Mandaçaia aconteceu por perseguição política do prefeito Hilário”, disse Damião Aguiar que é primo do vice-prefeito Josevaldo Lopes.
O secretário de Obras e Urbanismo, Everton Jó, explicou a nossa reportagem que os funcionários da prefeitura do Brejo da Madre de Deus ainda não tiveram seus contratos renovados, com exceção daqueles que trabalham em serviços essenciais.

O secretário afirmou ainda que o prefeito Hilário está realizando um levantamento para contratar os funcionários e que a coleta de lixo no distrito Mandaçaia é realizada sempre na segunda, quarta, sexta e sábado, e garantiu que a limpeza no distrito será realizada normalmente nesta sexta-feira (4).
Do Estação Notícias

Veja os resultados da Equipe Brejo nas Pistas na 94ª Corrida de São Silvestre de 2018

Na véspera do ano novo, Brejo da Madre de Deus e região foi representado por três corredores na 94ª edição da tradicional Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo no dia 31 de dezembro de 2018.

Cerca de 30 mil pessoas de todos os estados do Brasil e também do exterior participaram, sendo  21 mil homens e 9 mil mulheres. Os vencedores foram os africanos que desde o ano 2010 são os campeões da Corrida de São Silvestre.

Confira os resultados da Equipe Brejo nas pistas, na prova de 15 km:

O Xuxa ficou na 240ª colocação geral masculino, em frente de 20.760 ou 99 % dos corredores masculinos
Vavá do Sítio Mimoso de Jataúba ficou na 2.360ª colocação geral masculino, a frente de 18.640 ou 88 % dos corredores masculinos
Birinha correu a São Silvestre pela terceira vez, a última sendo em 2015. Esta vez ele ficou na 2.640ª colocação geral masculino, em frente de 18.360 ou 87 % dos corredores masculinos

Parabéns aos três maratonistas que representaram bem os municípios de Brejo da Madre de Deus e Jataúba ambas no Agreste de Pernambuco.
Do Estação Notícias

Exclusivo! Vereadores flagram lixo hospitalar sendo queimado de maneira irregular no lixão do Brejo da Madre de Deus

“Isso é crime ambiental e vamos denunciar a todos os órgãos competentes”, afirmam os vereadores

Após o cidadão Rogério do “Sobe e Desce” ter registrado na manhã da quarta-feira (02) o acumulo do lixo hospitalar na UPA Mestre Camarão e ter colocado a foto no grupo de WhatsApp “Pressão Política”, criticando o secretário de Saúde Dr. Edson e o prefeito Hilário Paulo, e o vereador Bolão ter feito críticas na câmara de vereadores sobre este assunto, a Secretaria de Saúde do Brejo tentou se livrar do problema.
Foto registrada na quarta-feira (02) com o lixo na UPA Mestre Camarão

O correto era o material ser coletado pela empresa responsável e ter sido levado para ser incinerado, mas simplesmente o lixo hospitalar foi jogado próximo ao incinerador do lixão da cidade e foi queimado de maneira totalmente irregular, cometendo assim um crime ambiental.

Os vereadores oposicionistas Júnior de Miguelão e Avecino Lima receberam a denúncia e foram até o lixão, onde flagraram o momento exato em que o lixo hospitalar estava sendo queimado. No vídeo podemos ouvir o barulho dos vidros e ampolas explodindo com o fogo.
O lixo foi jogado ao lado do incinerador na manhã desta quinta (03)
Em seguida foi queimado irregularmente

Os vereadores afirmam que vão entrar com denúncias no CPRH e outros órgãos competentes.

Entramos em contato com o assessor da Secretária de Saúde que nos informou que não estava sabendo do ocorrido e junto com o secretário de Obras Evertom Jó estaria averiguando.

Do Estação Notícias

Manhã de terror em Moreno: padrasto mata a facadas dois enteados de 11 e 13 anos

Crime ocorreu na casa onde a família vivia após o padrasto ter tentado abusar sexualmente da enteada de 13 anos

Uma manhã de terror aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (3) em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Na casa onde a família vivia, o padrasto de 28 anos matou a facadas dois enteados - de 11 de 13 anos - após haver tentado abusar sexualmente da garota de 13 anos. O crime foi presenciado pela filha de 9 anos do casal, que conseguiu fugir. A mãe das crianças, Gessica Maria do Nascimento, 29, não estava na casa, localizada na Vila Holandesa.

O crime ocorreu por volta das 5h, quando estavam na residência três dos quatro filhos de Gessica. Aproveitando que as crianças dormiam, o padrasto Robson Jose dos Prazeres, de 28 anos, que estaria drogado e embriagado, tentou abusar da enteada Maria Alice Nascimento, de 13 anos. Nesse momento, a filha do casal, uma menina de 9 anos, presenciou o ocorrido e começou a gritar. O outro enteado do homem, Alex Gabriel dos Santos, de 11 anos, foi para cima do padrasto para tentar evitar o abuso sexual, e o homem esfaqueou os dois enteados. A menina de 9 anos presenciou a morte dos irmãos e conseguiu fugir.

"Meus filhos são tudo na minha vida, tudo que eu tinha", disse Gessica, emocionada. "O sonho da minha filha era ser uma grande advogada. E do meu filho era ser um grande policial", revelou a mãe. 
No momento do brutal duplo assassinato, a mãe das crianças não estava em casa - havia, segundo ela, ido à casa do tio, em Jaboatão dos Guararapes. Em estado de choque e chorando, ela contou, na delegacia, que havia deixado os quatro filhos na casa da mãe dela, que mora no mesmo bairro, porém os três maiores decidiram voltar à casa da família - ficou apenas o filho caçula permaneceu com a avó.

"Meus três filhos estavam na casa da avó. O menor estava na casa da outra avó", explicou Gessica. "Como ele tinha saído para beber, eles não ficaram em casa. Eu fui para a casa do meu tio, ajudar ele, que é idoso e cadeirante", explicou a mãe.

Após a barbárie, o homem fugiu de casa, mas a população, juntamente com policiais militares, conseguiu prendê-lo. Ele foi levado para a Delegacia de Prazeres, em Jaboatão, onde também esteve a mãe das crianças. Os corpos das crianças foram enviados ao IML.
Gessica e Robson se relacionavam há mais de dez anos. Ela contou que Robson era bastante agressivo com ela e que já existia uma medida protetiva contra ele desde 2015, mas o homem não aceitava a separação. “Ele já tentou me esfaquear, só não fez isso porque meus filhos não permitiram”, disse Gessica. "Ele me batia, me agredia, me esculhambava. Usava todo tipo de droga, maconha, crack, bebia, cheirava pó", ressaltou.

Ainda segundo ela, o homem nunca antes havia agido agressivamente com os enteados e nem com os outros dois filhos."Ele nunca tinha sido agressivo com os filhos. Comigo sim. Ele já tentou me matar. Mas com as crianças não. Já bateu muito em mim. Tirou sangue. Mas o roxo some. Em 2015 bateu em mim pela primeira vez", detalhou.

Segundo Gessica, uma possível causa foi a mudança que ela planejava, com os filhos, para São Paulo. "Ele tinha muito ciúme de mim. Era obcecado por mim. Era um ciúme doentio. Não deixava eu fazer a minha vida. Eu ia para São Paulo, viver com minha tia, com meus filhos, ele estava sabendo disso, e acho que a causa foi essa", revelou.
Momento da prisão de Robson Jose dos Prazeres Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco

Nível da Barragem de Santana II tem diminuído de forma acelerada e preocupa a população brejense

De acordo com dados atualizados da Apac, a Barragem está atualmente com 26,2 % de sua capacidade. Confira imagens de drone.

A capacidade de acumulação da Barragem de Santana II em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, é de 567 milhões de metros cúbicos de água. Atualmente ela conta com 149 milhões de metros cúbicos – 26,2 % da capacidade total.

Através de imagens aéreas feitas por um drone é possível ver a situação que se encontra o nosso principal reservatório, que apresenta um cenário preocupante. Em alguns pontos, é possível observar que o espaço, antes ocupado por uma abundância de água, se transformou em um pequeno córrego.

A falta de chuva neste período, a evaporação e o abastecimento periódico, são os causadores da diminuição de água no reservatório que abastece a cidade e também os distritos de Barra de Farias e Fazenda Nova.

A Compesa faz o racionamento do abastecimento pelas torneiras, mas a situação é preocupante, pois de acordo com informações da APAC um reservatório entra em colapso quando o volume estiver com menos de 10 % da sua capacidade, e isso leva o abastecimento a ser feito por carros-pipa, prejudicando ainda mais a população.

Do Estação Notícias

Sob nova direção, Câmara do Brejo já deu início aos trabalhos em 2019

Oposição fortalecida deve ser dor de cabeça para o prefeito Hilário

A Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus já está sob nova direção e a mesa diretora composta pelo presidente Flávio Diniz (PCdoB), vice-presidente Damião Aguiar (PTB), primeiro secretário Robertinho Asfora (PSB) e segundo secretário Avecino Lima (PR), tomou posse na tarde da quarta-feira (02), e já realizou a primeira reunião ordinária de 2019.
Várias autoridades foram convidadas para a posse, porém, poucas compareceram. O prefeito Hilário Paulo não compareceu e também não mandou representante. Já o vice-prefeito Josevaldo Lopes, que está rompido politicamente com o prefeito, prestigiou o evento e discursou explicando os motivos que o levaram ao rompimento com o chefe do executivo e também alegou o porquê trabalhou para fazer Flávio Diniz presidente da Câmara com o apoio do grupo de oposição.
Já na reunião ordinária vários requerimentos importantes foram apresentados. O primeiro secretário Robertinho Asfora solicitou que fosse realizada uma audiência pública com a prefeita de Caruaru Raquel Lira e os vereadores de Brejo, Caruaru, Santa Cruz, Toritama e outras cidades em que os toyoteiros (loteiros) que fazem lotação para Caruaru estão sofrendo com as indefinições e até mesmo perseguição por parte dos órgãos fiscalizadores de trânsito na Capital do Forró.
Já o segundo secretário Avecino Lima solicitou ao presidente Flávio Diniz que fosse criada uma comissão para fiscalizar as escolas, as obras paradas do Hospital e os PSF’s do município. O vice-prefeito Josevaldo Lopes pediu que se for possível o incluísse nesta comissão fiscalizadora.
Agora com a oposição fortalecida e comandando a Câmara, a expectativa é de que a administração do prefeito Hilário Paulo tenha muita dor de cabeça com uma oposição implacável que terá ex-aliados, conhecedores da política praticada pelo grupo Boca Preta.  

A primeira reunião ordinária da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus foi transmitida ao vivo pela Estação TV, e você pode acompanhar todos os discursos no vídeo a baixo.
Do Estação Notícias

Eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus será dia 26 de janeiro

Creche é arrombada em São Domingos

Movimentação dos vizinhos assustou meliantes

A creche Raimunda Odete Xavier que fica localizada na rua São João no Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, foi arrombada por volta das 22h30min desta quarta-feira (2).

De acordo com informações, os elementos tentaram entrar pelo telhado, mas perceberam que além das telhas tinha a laje e então decidiram quebraram a fechadura da porta da parte de trás e entraram no estabelecimento. Os vizinhos perceberam a movimentação estranha e fizeram barulho, o que possivelmente assustou os meliantes que se evadiram do local. 
Várias colheres ficaram espalhadas pelo chão

A Guarda Civil Municipal e a ROMU foram ao local onde encontraram a porta com a fechadura parcialmente arrombada e com talheres espalhados no interior do prédio. Ainda na ocasião, as equipes fizeram rondas no objetivo de alcançar os meliantes, porém, não conseguiram localizar os mesmos.

A ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Segurança municipal de São Domingos (CIS).
Tentaram entrar pelo telhado, mas tem laje no telhado da creche
Do Estação Notícias / Informações e fotos: Kalebe Pereira

Frade capuchinho é morto a facadas no Parque 18 de Maio, em Caruaru

O Frade foi morto após contratar uma garota de programa para fazer sexo

Na noite dessa terça-feira (1º), o corpo do Frei Anderson da Silva Sobral, 32 anos, foi encontrado no Parque 18 de Maio, localizado na Estrada da Pitombeira, bairro do Vassoural, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu nas proximidades da Feira do Milho. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta com golpes de faca nas costas. O corpo apresentava sinais de luta corporal. Os pertences de Anderson foram roubados. O corpo do Frei foi reconhecido no Instituto de Medicina Legal (IML), de Caruaru.

Frades da Convento de São Félix de Cantalice, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, se dirigiram para Caruaru ainda nesta quarta-feira para verificar o caso. Anderson fazia parte da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Ele estudava no Recife e estava passando as férias na cidade do Agreste. Um parente da vítima seguiu para Caruaru para liberar o corpo junto ao IML e, depois, realizar o sepultamento.

Crime

Os suspeitos são um homem de 25 anos e uma mulher de 33. A dupla chegou a ser detida, mas foi liberada por falta de elementos que justificassem a prisão. Na delegacia, os dois foram ouvidos e passaram por coleta de material para exames de DNA. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

Segundo informações da Delegacia de Caruaru, Anderson teria sido morto após contratar a mulher para um programa sexual. Um preservativo foi encontrado ao lado do corpo da vítima. A mulher teria visto uma grande quantidade de dinheiro na carteira do frade. Depois disso, teria chamado o segundo suspeito para, juntos, praticarem um roubo, que acabou com Anderson sendo assassinado.

Do Estação Notícias / NE10

Casa do Sabor entrou em recesso

Duas pessoas ficam feridas em acidente na zona rural do Brejo

Condutor do veículo perdeu o controle e bateu de frente em uma grande pedra

Um acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (02) na estrada acesso ao sítio olho D’água do Púcaro, zona rural do Brejo da Madre de Deus, envolvendo um veículo Fiat Uno, de cor branca, ano 2007 e placa KJQ-4001 do Recife.

No veículo estavam três pessoas, sendo que duas ficaram feridas, José Edson da Silva, 32 anos e Maria da Anunciação Silva de 47 anos precisaram ser socorridas para a policlínica do distrito São Domingos.

Segundo informações das vítimas, o condutor do veículo estava com sintomas de alcoolemia.

As equipes da ROMU e Guarda Municipal estiveram organizando o tráfego dos veículos e auxiliando o socorro às vítimas junto com o SAMU.
Do Estação Notícias / Informações e Fotos: Kalebe Pereira

FORÇA PARA CONTINUAR

“...e eu sigo atrás, devagar, no passo dos rebanhos e das crianças...” - Gênesis 33:14

Reflita

Nós ainda não passamos por este caminho, mas o Senhor Jesus já passou. É um caminho ainda não palmilhado por nós, mas ele conhece todo por experiência pessoal. Os trechos íngremes que nos tiram o fôlego, os trechos pedregosos que nos magoam os pés, e outros escaldantes que nos deixam tão cansados, os rios turbulentos que temos de atravessar – por tudo isso Jesus já passou antes de nós. Ele sabe de tudo, o tempo todo; e não vai fazer que você dê sequer um passo além do que os seus pés aguentam. Não se importe se acha que não será capaz de dar o próximo passo, pois, O Senhor Jesus lhe dará a força necessária para continuar.