quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Vídeo: Auditor Fiscal Federal do Ministério da Agricultura visita Brejo da Madre de Deus e entrega laudos de Fiscalização realizado em produtos orgânicos


Além da entrega dos laudos, o representante do Ministério da Agricultura inspecionou hortas orgânicas nos Sítios Escorrego e Xéu

Já é de conhecimento público que os brasileiros consomem muitos alimentos contaminados e pesquisas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, confirmam que um terço dos alimentos consumidos pelos brasileiros estão contaminados e com o nível de agrotóxico acima do permitido.
Com isso a produção de produtos orgânicos tornou-se cada vez mais necessária e com mercado garantido.

Desde 2002 a associação Brejense TERRA FÉRTIL assumiu esse compromisso de eliminar de suas plantações o uso de agrotóxico e realiza Feiras Orgânicas em Caruaru desde então.

A TERRA FÉRTIL é o primeiro Organismo de Controle Social (OCS) de Conformidade da Produção Orgânica do Brasil, conforme legislação federal para venda direta de produção orgânica.

Nessa terça-feira, dia 17 de dezembro, a Associação dos Produtores Orgânicos TERRA FÉRTIL do Brejo da Madre de Deus, recebeu a visita técnica do Sr. Vladimir Guimarães, Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura.

No dia 18 de outubro de 2019, Vladimir havia realizado coleta de amostra de Alface, Banana, Cebolinha e Morango, produtos dos agricultores brejenses Aristóteles Domingos, Cicero e Adriana. Todos eles vendem na Feira Orgânica – Maurício de Nassau em Caruaru.

Vladimir visitou os produtores orgânicos nos Sítios Escorrego e Xéu, e também inspecionou as propriedades, ficando satisfeito com as práticas utilizadas na produção dos alimentos.

No fim da visita Vladimir entregou os Laudos de Fiscalização dos produtos orgânicos, todos com resultados satisfatório, livre de resíduos de Agrotóxicos.

Uma coisa é certa, a Associação dos Produtores Orgânicos TERRA FÉRTIL está de parabéns, os consumidores podem adquirir tais produtos sabendo da qualidade dos mesmos, e o melhor, todos estão livres de resíduos de Agrotóxicos.

Do Estão Notícias