sábado, 28 de dezembro de 2019

Frailan Mota: Olho nele em 2020!

Mesmo integrando uma secretaria mal avaliada, Frailan ficou a frente do atual prefeito em pesquisa. Foto: Frailan Mota, Dr. Edson e vereador Mané Bento.

Existem situações que acontecem na política, que realmente são impressionantes e precisam de uma análise mais detalhada, para que cada coisa possa se encaixar direitinho na mente do eleitor.

Frailan Mota, assessor especial do Secretário de Saúde Dr. Edson, continua agindo como pré-candidato a prefeito em Brejo da Madre de Deus. Prova disso foi a mensagem de Natal que Frailan colocou em carro de som pelas ruas do Brejo Sede e do distrito Fazenda Nova. E para deixar ainda mais evidente sua pré-candidatura, o ex-prefeito Dr. Edson não colocou a tradicional mensagem natalina, mas deu carta branca para seu "aluno exemplar" entrar em cena.

Na cabeça de Dr. Edson, nada é tão bom que não possa melhorar!
Frailan é fundamental para um novo projeto dentro do grupo Boca Preta

De acordo com pesquisa encomendada pelo Blog Estação Notícias, realizada pelo Instituto Simplex, a Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus alcançou o alto percentual de Avaliação Negativa de 68,90%. Incrível é que diante deste quadro desastroso, o Frailan Mota conseguiu se sobressair e figurar num cenário que o coloca em destaque na política brejense, já que em confronto direto com o atual prefeito Hilário Paulo, houve um empate técnico, com ligeira vantagem para o Frailan.

Quando o eleitor foi questionado em um cenário entre Hilário e Frailan, em quem votaria se fosse hoje a eleição, ficou assim o resultado:

Frailan Mota 20,81%
Hilário Paulo 18,79%

Apesar de aparecer com 3,22%, um baixo percentual na pesquisa com todos os pré-candidatos, é importante lembrar que em um cenário sem Dr. Edson na disputa, a tendência é que Frailan dê um salto gigantesco, pois 24,49% dos eleitores de Dr. Edson, a maioria, escolheriam Frailan como segunda opção de voto.

Outro fator interessante que se faz necessário prestar atenção é que Frailan agrega eleitores de várias alas políticas, inclusive, entre todos os pré-candidatos ele é o que mais consegue a segunda intenção de votos dos eleitores do grupo Jacaré, como revelou a pesquisa.

Entre os eleitores de Frailan, caso ele não seja o candidato, a segunda intenção seria:

Roberto Asfora 31,73%
Dr. Edson 23,66%
Dr. Mesquita 16,68%
Rubinho Nunes 14,59%
Frailan em 2020 quer ir além do horizonte e pode ser uma grande surpresa na política em Brejo

Em determinados momentos até parece que o assessor do ex-prefeito Dr. Edson está nadando contra a maré, e mesmo assim, está conseguindo fortes braçadas e segue avançando em busca de seus objetivos.

Os números alcançados por Frailan mostram que é preciso analisar bem a política do Brejo. Ele ainda é bastante desconhecido pela maioria dos eleitores brejenses, e tem um amplo campo eleitoral para angariar votos.

É inegável que Frailan realiza um serviço diferenciado na Secretaria de Saúde do Brejo. Para muitos ele está usando a máquina (prefeitura) para se fazer candidato nas barbas do prefeito Hilário Paulo, mas para outros tantos, isso é fruto de um trabalho bem feito com atenção e carinho com o povo.

Do Estação Notícias