sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Possível terceirização de serviços no Matadouro Público em Brejo da Madre de Deus, tem deixado funcionários preocupados

Os vereadores Junior de Miguelão e Jobson Barros se deslocaram até o matadouro e se colocaram à disposição dos funcionários.

Preocupados com os funcionários do Matadouro Múblico de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, os vereadores Junior de Miguelão e Jobson Barros, durante a manhã desta quinta-feira (31), se deslocaram até o Matadouro
que fica localizado no sítio Estrago.

Os vereadores foram até o local depois que descobriram que recentemente o prefeito Hilário Paulo, ao lado de alguns representantes de uma empresa que seria a responsável a terceirizar os serviços do Matadouro Público, teriam visitado as instalações aqui na nossa cidade.

Preocupados com o que pode acontecer com as fateiras, abatedores, marchantes e auxiliares de serviços gerais, caso os serviços sejam terceirizados, os vereadores tranquilizaram os funcionários, colocaram-se à disposição e garantiram que levarão a discussão para Câmara de Vereadores.

Os vereadores foram recebidos pelo diretor da unidade, o veterinário Dr. Felipe e por Joel, um dos responsáveis pela parte administrativa do Matadouro.

Ainda segundo informações dos vereadores, Joel teria confirmado que a empresa teria feito a visita junto ao prefeito Hilário Paulo, e que existe uma preocupação por parte do prefeito em melhorar as condições de trabalho e “enxugar” a quantidade de funcionários. Já o veterinário Dr. Felipe, teria dito  também que existe essa possibilidade da terceirização, porém o seu pensamento é que exista um debate com os vereadores, para que a autorização aconteça e consequentemente, com a participação dos vereadores Jobson Barros e Junior de Miguelão, possam ver a melhor forma possível.

“Não podemos deixar a nossa gente ser prejudicada, e essa autorização acontecer de qualquer jeito, estamos atentos enquanto representantes do povo e vamos em busca de um debate para que possamos analisar os pontos positivos e negativos dessa terceirização, para sabermos se é viável ou não para o município”, disse Jobson Barros.

O vereador Junior de Miguelão, também falou sobre essa possível terceirização. 


“É um descaso muito grande o que essa gestão está fazendo em querer terceirizar os serviços do Matadouro Público, o povo tem que ser tratado com respeito, essa terceirização que está para acontecer tem que ser muito bem analisada, não pode simplesmente querer fazer sem abrir o diálogo. Esperamos logo em breve uma conversa com representantes do Matadouro, para que possamos fazer o é melhor para os funcionários”, falou Junior de Miguelão.

Do Estação Notícias