quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Espetáculo do Circo Alves circulará pelo interior de Pernambuco e nesta quarta-feira (20), estará em Fazenda Nova

Será uma oportunidade do público conferir um espetáculo tradicional de circo

O Circo Alves, um dos mais tradicionais em atividades no estado, faz nesta quarta, quinta e sexta (20, 21 e 22) uma intinerância pelo interior do estado com o espetáculo “Arte, Luz, Música e Muita Alegria”. O projeto é um incentivo pelo Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

A estreia, nesta quarta, está sendo em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. As apresentações irão acontecer às 15h e às 20h e são gratuitas – voltadas para os alunos da rede pública de ensino dos municípios que foram contemplados pelo projeto. O Circo Itinerante Alves tem produção executiva de Gardênia Alves, a Tita, e assistência de produção de Heleno Orlando de Melo, o Palhaço Jipinho.
Participação dos alunos e professores da Escola Epaminondas Mendonça no Circo em Fazenda Nova 

Depois do Brejo, o espetáculo irá chegar em Vitória de Santo Antão e Arcoverde.
Será uma oportunidade de o público conferir um espetáculo tradicional de circo, com números de equilibrismo, pirofagista, chicote, corda indiana, equilibrismo com arame, escala, malabares, força capilar, trapézio, lira, tecido aéreo, mágica, acrobatas e palhaçaria.

Tita Alves ressalta a importância da circulação, que se constitui na maior forma de sobrevivência dos circos tradicionais. “O prêmio (Funcultura) é de uma importância muito grande pois viabiliza a gente ir onde a gente não pode ir”. A circense conta que sempre escolhe, nos municípios do interior que chega, as localidades mais afastadas do centro, onde as pessoas têm ainda menos acesso à arte e ao entretenimento. “Gosto de compartilhar minha arte com as pessoas de baixa renda, que não teriam oportunidade de ir ao circo. Faço questão de não ir para a sede do município, mas para Zona Rural, o lugar mais carente”, conta.

Do Estação Notícia / Cultura.pe