quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Vídeo: Brejo da Madre de Deus é o maior produtor de morango de Pernambuco

Nossos agricultores chegam a produzir cerca de 15 toneladas de morango por safra

Nesta quinta-feira 17 de outubro é comemorado o dia do agricultor. E para lembrar esta data e valorizar nossos agricultores brejenses, a Estação TV traz uma reportagem especial sobre o morango, fruta que é produzida há quase 40 anos em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Mesmo com poucos produtores de morango, o Brejo é referência no cultivo do fruto, sendo o maior produtor de morango do estado. Alguns agricultores chegam a produzir por safra, cerca de 15 toneladas de morango.

O clima frio, a altitude elevada e a boa qualidade da água, são os responsáveis pela excelente qualidade da fruta, que tem suas mudas importadas da Patagônia, uma região que abrange uma vasta área no extremo sul da América do Sul, ocupando partes da Argentina e do Chile.

A Estação TV foi até o sítio Amaro, zona rural de Brejo da Madre de Deus, onde na propriedade do senhor Marcos Antônio, popularmente conhecido por Marquinhos do Morango, entrevistou o produtor orgânico Mauricio Batista, que falou um pouco sobre o morango em Brejo.

Do Estação Notícias