segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Guarda Municipal de Jataúba faz sucesso na feira livre de Brejo.

Praticamente sem GCM na cidade, brejenses gostaram da presença dos guerreiros da cidade vizinha.

Os trabalhos de uma Guarda Civil Municipal são importantíssimos para a nossa sociedade, pois além de proteger os patrimônios públicos, ela também está perto da população e sempre auxilia nos trabalhos das polícias civil e militar.

Na cidade vizinha Jataúba o trabalho da GCM é realizado com excelência. Lá eles têm total condições de trabalho, com fardamentos adequados, equipamentos para combater a criminalidade e tem disposição motos de potente cilindrada, uma viatura, tem respaldo da população, e principalmente das autoridades. Por isso Jataúba é uma cidade pacata, praticamente não ouvimos falar em assaltos ou furtos, e quando tem, a resposta é imediata.
Sabendo que a Guarda Civil Municipal de Jataúba é referência para nossa região, os brejenses ficaram satisfeitos com a presença dos mesmos na feira livre do Brejo no último sábado (19). Muitos comerciantes, feirantes e cidadãos comentavam sobre os guerreiros de Jataúba estarem em nossa cidade. Foi perceptível que a presença deles intimidou e causou uma sensação de segurança na feira.

Por outro lado
Em Brejo da Madre de Deus a situação é totalmente diferente. Aqui quem manda são os criminosos, “a cidade é uma mãe” para os bandidos que fazem o que querem e “ninguém” faz nada. A GCM do Brejo em outros tempos “tocava o terror” nos bandidos, mas agora só atua no distrito São Domingos, e por lá, eles realizam um bom trabalho.

O grande problema é na cidade, onde praticamente não existe a presença da GCM e os assaltos, arrombamentos, furtos e toda sorte de criminalidade acontecem, mas não temos a CGM atuando.

Os GCMs afirmam que não atuam na cidade por que estão abandonados, "sem a mínima condição de atuar por falta de condições de trabalho. Sem viatura para trabalhar na sede. E as motos que desfilaram no dia 7 de setembro até agora não foram colocadas para trabalhar em Brejo. O abandono é total! Fica apenas um na permanência só pra cuidar do prédio da guarda", relatou um dos GCMs do Brejo.

Do Estação Notícias