terça-feira, 8 de outubro de 2019

É a “Saúde” que “te mata” Hilário!

E de quebra maltrata o nosso povo! 

Temos no comando da Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus, o “doutor” Edson Sousa, cidadão brejense com vasta experiência na política e em gestão pública. Ele já foi Secretário de Saúde nas administrações de Zé Inácio, depois foi prefeito do Brejo por três mandatos.

Atualmente Dr. Edson é Secretário de Saúde no governo Hilário Paulo e tem como aliado Dr. Gil Brasileiro, o homem que foi considerado pela maioria dos brejenses como o melhor Secretário de Saúde que o Brejo já teve, isso na gestão do ex-prefeito Roberto Asfora. E ainda mais, Dr. Edson tem ao seu dispor o Deputado Waldemar Borges, que por sua vez é casado com a vice-governadora do Estado de Pernambuco, Luciana Santos.
Prefeito Hilário abraçado com a vice-governadora Luciana Santos e o deputado Waldemar Borges. E ainda Renildo Calheiros o secretário de Saúde Dr. Edson, vereador Manoel Bento e correligionários.

Diante de todo este currículo e dessas lideranças ao seu lado, não dá pra aceitar que o nosso município tenha uma das piores saúde pública de Pernambuco.

Sempre falta medicamentos, gases, esparadrapos, soro, material de limpeza nas farmácias básicas, nos PSFs e nas policlínicas, os funcionários contratados sempre estão com o salário em atraso, passando necessidades e humilhações. Tivemos caso de ambulância ficar meses parada por falta de pneus, hospital demolido desde 2016, entre outras calamidades. E agora veio este episódio vergonhoso de termos uma ambulância apreendida na Polícia Rodoviária Federal  em Caruaru, por falta de pagamento de multas por excesso de velocidade.
Frailan, Dr. Gil, Waldemar Borges, Dr. Edson e Manoel Bento

Os descasos que vem acontecendo na saúde em Brejo da Madre de Deus, acredito que não acontece em nenhum outro lugar do Brasil. E não tem como não desconfiar de qual seria o verdadeiro motivo de toda esta precariedade. A ideia de que Dr. Edson quer ver Hilário “morto politicamente”, e que faz de tudo para que isso aconteça, está cada vez mais evidente nas conversas com munícipes nos quatro cantos do Brejo.

Foi por causa de Dr. Edson que o prefeito Hilário perdeu o vice-prefeito Josevaldo, os vereadores Bolão, Damião, Júnior de Miguelão, Flávio Diniz e tantas outras lideranças.

Além das perdas no âmbito político, a gestão de Hilário perde muito com a fama de “saúde terminal”, causada pela péssima administração do Doutor Edson.

A questão deve ser mesmo política, e por isso temos a plena convicção de que: É a “Saúde” que “te mata” Hilário! E de quebra maltrata, humilha e escraviza o nosso povo!

Do Estação Notícias