quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Brejo da Madre de Deus comemora 50 anos do filme “A Compadecida”

Obra de Ariano Suassuna foi gravada pela primeira vez no Agreste pernambucano

Foi com imensa alegria e satisfação que a brejense Mônica Mendonça, Bacharel em Turismo e Diretora de Cultura do Brejo da Madre de Deus, realizou junto com a prefeitura do município, um grande evento em comemoração alusiva aos 50 anos do filme “A Compadecida”, obra do mestre paraibano Ariano Suassuna.

A Compadecida é um filme de 1969, do gênero comédia e foi gravado pela primeira vez em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
Alunos encenando a peça teatral

O evento em comemoração aos 50 anos da gravação do filme, aconteceu na segunda-feira (28), na antiga Casa de Câmara e Cadeia no centro da cidade, onde o público presente teve a oportunidade de vivenciar uma programação cultural diversificada, rica e bastante significativa, reafirmando a importância dos valores culturais do nosso município.
Diretora de Cultura, Mônica Mendonça conduzindo o evento

“O sentimento é de orgulho e gratidão a todos que tornaram possível a realização desse evento. Temos muito a fazer pelo reconhecimento e valorização da cultura em nosso município. Precisamos da participação coletiva da comunidade para fazermos a diferença”, disse Mônica Mendonça, bastante emocionada.

Filho de Ariano Suassuna enviou vídeo falando sobre a época das gravações em Brejo

O filho do saudoso mestre Ariano Suassuna, Manoel Dantas Suassuna, foi convidado para prestigiar o evento, mas ele impossibilitado de vir, enviou um vídeo falando sobre a época em que acompanhou o seu pai nas gravações do filme em Brejo da Madre de Deus.
Apresentação da Banda Musical Madre de Deus

A comemoração ainda contou com a presença do convidado especial, Lúcio Lombardi, um dos assistentes do filme na época e com a participação especial da Banda Musical Madre de Deus e peça teatral encenada por alunos.
Alunos prestigiando a peça

Do Estação Notícias