terça-feira, 1 de outubro de 2019

Alunos da zona rural de Belo Jardim estão sem aula após paralisação do transporte

Motoristas pararam o serviço por falta de pagamento desde a semana passada 

Por conta da paralisação dos serviços do transporte escolar da zona rural, alunos da rede pública de ensino de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, estão sem poder frequentar a escola. De acordo com informações apuradas pela reportagem do BJ1, a paralisação começou desde a semana passada. Os profissionais alegam que estão com dois meses dos vencimentos atrasados, agosto e setembro.

“Desde o começo do ano que os meus filhos […] os dos outros também estão perdendo aula por falta de transporte porque não estão pagando. Já estão no final do ano e os meninos estão perdendo provas e de entregar trabalho. Como esses meninos vão passar desse jeito?”, reclamou dona Genilda, moradora do Sítio Bananeira, que está vendo os filhos perdendo aula.

Segundo a líder comunitária da xucuru, Maria véa, faz tempo que a situação é a mesma no distrito. “Aqui em Xucuru os pais de família estão se reunindo para ir para o ministério público. Aqui mais de 90% dos alunos são do sítio”, declarou.

Os motoristas iniciaram a paralisação na quinta-feira (26). “Nós motoristas que fazemos a rota dos alunos na zona rural, informamos a toda população que paralisamos os serviços por falta de pagamento”, diz a nota enviada por um dos motoristas.

A nota diz ainda que “enquanto estamos recorrendo a greve para receber o que é nosso por direito, ficamos indignados em ver o gasto absurdo de quase 500 mil reais em diárias para o prefeito e seus babões viajarem as custas do povo”.

O BJ1 tentou contato com a empresa Vênus Transporte e Locações, responsável pelo pagamento dos motoristas que fazem a rota da zona rural, mas até o fechamento da matéria as ligações não foram atendidas.

Do Estação Notícias / JB1