quinta-feira, 12 de setembro de 2019

TBT Estação TV: Vamos relembrar a banda brejense Versão Brasileira do Brega?

Confira conosco um pequeno resumo da banda que fez muito sucesso em Brejo e Região.

A banda brejense Versão Brasileira do Brega, foi uma banda de brega romântico formada na sua maioria por artistas musicais naturais de Brejo da Madre de Deus. A banda por muitos anos fez sucesso e se apresentou em grandiosos eventos na cidade.

Conheça mais sobre a banda:

Em meados de setembro de 2002 quatro amigos brejenses (Noel, Gague Jr., Wando César e Gudyson), se reuniram e formaram uma banda inicialmente de Rock. Pouco tempo depois mais 6 integrantes brejenses vieram fazer parte da banda, Igor, Cayron, Zeca e Keytson (metais), Hery e Dimerson na percussão.

A banda de rock não durou muito, e decidiram mudar o estilo, e o ritmo que guiou a banda foi o brega. Mais 5 amigos foram convidados para a banda, os brejenses Fernando (guitarra), Leidinha, Paulinha e Vaininha (vocal) e o jataubense Saulo (vocal).

Pouco tempo depois a Versão Brasileira do Brega estava gravando o primeiro CD, em novembro de 2003. No início de fevereiro de 2004, a banda fez o lançamento oficial do CD na “Danceteria Brejense”. O lançamento do CD foi um estouro, casa lotada! Na primeira tiragem foram feitas 300 cópias, que foram vendidas rapidamente em menos de uma semana.

Com a ideologia de que uma banda tem que ser como uma família, de que a união e o trabalho estão acima de qualquer dificuldade, a banda brejense Versão Brasileira do Brega teve seus anos de fama e sucesso em Brejo da Madre de Deus. Mas após diversos problemas, os integrantes foram se dispersando, e a banda teve o seu fim.

Anos depois, um empresário do estado do Pará, ouviu o CD da banda e entrou em contato para que a banda voltasse. O antigo empresário Noel Santana tentou juntar os integrantes novamente, mas não foi possível.

Do Estação Notícias