quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Suspeitos tentam assaltar avião de transporte de valores em Petrolina

Armados, os bandidos abordaram a aeronave no aeroporto do município, mas fugiram sem levar os malotes

Quatro homens fortemente armado fizeram uma ousada investida criminosa, no início da tarde desta quinta-feira (26), no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A quadrilha tentou assaltar um avião da empresa Prosegur que fazia transporte de valores rompendo a cerca do terminal de passageiros e invadindo a pista. Os bandidos estariam num carro Doblò cinza. Para escapar da investida, o piloto da aeronave fez uma manobra arriscada e decolou no sentido contrário da pista.

De acordo com informações não oficiais, os suspeitos teriam fugido por uma área de mata perto do terminal de passageiros. Para despistar a polícia, eles interceptaram um caminhão na BR-428, no sentido Lagoa Grande, o deixaram atravessado na rodovia e atearam fogo. Em seguida, um veículo Doblò, provavelmente utilizado na investida, foi incendiado próximo ao povoado de Nova Descoberta, na zona rural da cidade.
“Agora, estamos fazendo a perícia no Doblò para saber se foi o mesmo carro utilizado na tentativa de assalto. É importante dizer que nenhuma quantia foi levada”, explicou o delegado Dark Blacker, responsável pelas investigações sobre o caso.

Segundo a Polícia Militar, a aeronave estaria transportando numerário para um banco em Salvador. A quantia não foi informada. As buscam continuam para identificação e captura dos suspeitos.

Leia a nota da Polícia Militar sobre o caso

A Polícia Militar informa que, na tarde desta quinta-feira (26), quatro homens romperam a cerca do Aeroporto de Petrolina e entraram com um veículo Fiat Doblô no local. O piloto do avião, que estava transportando numerário para um banco em Salvador, conseguiu fazer uma manobra e levantar voo, sem nenhuma intercorrência. Durante a ação dos criminosos, um caminhão foi interceptado na BR 428, no sentido Lagoa Grande, cerca de 20 km de Petrolina, atravessado e ateado fogo no mesmo. Posteriormente, um veículo Doblô, provavelmente o utilizado na investida ao avião, foi incendiado próximo ao povoado de Nova Descoberta. O 2º BIEsp segue em diligências na região em busca dos suspeitos.

Do Estação Notícias / OP9