quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Sargento reformado reagiu a assalto e foi baleado em Caruaru.

Um dos suspeitos foi baleado e morreu.

Um Sargento reformado da Polícia Militar identificado como Sargento Maciel, foi vítima de uma tentativa de assalto no final da manhã desta quinta-feira (12) na estrada do Sítio Lagoa de Pedra, na zona rural de Caruaru.

Segundo informações, Maciel trafegava de moto quando reagiu a abordagem de dois meliantes também de moto que anunciaram o assalto, houve troca de tiros, o policial foi atingido com um tiro transfixante no ombro, mas mesmo assim conseguiu acertar um dos elementos que foi socorrido por uma equipe da ROCAM, foi levado para o Hospital Regional do Agreste, mas faleceu após dar entrada, o sargento foi levado para o Hospital da Unimed, onde continua internado e o seu estado clínico é estável.
O Subtenente Hélio que é o comandante da ROCAM do 1º BIEsp, informou que graças a Deus o amigo Sargento Maciel está bem e que assim como o marginal levou a pior, o policial também poderia ter sido morto. O outro bandido conseguiu se evadir armado, se embrenhou no matagal e quem souber do seu paradeiro que avise a Polícia Militar através do 190 ou ligue para o Disque-Denúncia Agreste (81) 3719-4545. O elemento morto é Wanderley João da Silva Costa, de 18 anos, que morava na Rua Maria Alexandrina, no bairro João Mota.
Mesmo morrendo numa tentativa de assalto o caso é contabilizado como mais um crime de morte e foi o 8º do mês de setembro e na soma geral do ano de 2019 é o 117º em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão