sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Projeto Civismo homenageia o saudoso Maestro Toinho Brasiliano na EREM André Cordeiro em Brejo.

A diretora Mercêis Vieira e sua família foram pegos de surpresa com a homenagem

O Maestro Toinho Brasiliano é figura conhecida em Brejo da Madre de Deus e em toda a região. Por vários anos o saudoso maestro regia orquestras e bandas fanfarras na cidade. Toinho Brasiliano faleceu em 2013, mas as homenagens para o grande homem que foi, não param.

Desta vez a homenagem aconteceu na última quarta-feira (04), no auditório da EREM André Cordeiro, e foi realizada com a colaboração de organizadores, alunos que estudam no EREM no turno da noite, funcionários e da gestora da escola Mercêis Vieira, viúva do homenageado.
Foram expostos no auditório da Escola André Cordeiro instrumentos, troféus e fotos do Maestro Toinho Brasiliano.

O Projeto Civismo é uma oportunidade para acender nas mentes e corações de cada brasileiro o desejo de se dedicar a uma complexa tarefa: Qualificar a cultura cidadã da nação e, assim, transformar o contexto que vivemos. E este projeto, teve a finalidade de resgatar a história do Maestro Toinho Brasiliano, que tanto se dedicou a Banda Marcial da EREM André Cordeiro.

Durante o projeto as homenagens aconteceram com exposição de fotos e alguns pertences do homenageado Toinho Brasiliano, apresentação de documentário e biografia do Maestro, alguns fardamentos que abrilhantaram a BAMALINE, durante os anos ministrados por Toinho Brasiliano e uma apresentação do atual instrutor da banda Felipe Vieira ao público presente. Por fim, o projeto foi finalizado do jeito que o homenageado mais gostava, um pequeno resgate do bloco “Bonitin Todo”.

A Estação TV esteve presente fazendo toda a cobertura, assista a seguir:
Do Estação Notícias