quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Entrevista: “Projeto de Cartas” do Professor Dilson Lucena foi realizado na Escola José Inácio em Brejo.


Já são 20 anos do projeto que tem como principal objetivo a produção textual na íntegra.

A Estação TV foi até a Escola José Inacio Cavalcante da Silva em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, onde aconteceu o “Projeto de Cartas” e entrevistou o Professor Dilson Lucena, responsável pelo projeto que acontece há 20 anos e tem como principal intuito, a produção textual na íntegra.

“Quando o aluno escreve para si não desperta interesse e tampouco desenvolve ideias para criar textos interessante. Já com um público alvo, o destinatário cria uma troca de assuntos pertinentes e assim o surgimento de produções com uma maior preocupação em não errar e escrever o mais próximo possível da língua padrão”, disse o Professor de língua portuguesa Dilson Lucena.

A troca de cartas ocorre durante 2 meses, e durante esse período é trabalhado os recursos linguísticos da língua portuguesa.

No principal dia do projeto é feito uma recepção e apresentação entre os alunos, já que é proibido trocar conversas nas redes sociais.

Nesse dia também são apresentados trabalhos com temas transversais: drogas, feminicídio, depressão, suicídio, gravidez na adolescência, desacato ao serviço em serviço (professores), depredação ao patrimônio público (escola) entre outros temas.


Do Estação Notícias