terça-feira, 24 de setembro de 2019

Entre as cidades que são abrangidas pelo 24º batalhão, Jataúba está em primeiro lugar onde o índice de violência é quase zero.

Na última quinta-feira 20/08, houve uma reunião na Câmara dos Vereadores de Jataúba, do comando vigésimo quarto e as guardas municipais do agreste que abrange o 24º batalhão.

As cidades que participam das reuniões são Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga e Toritama, são cidades que tem guardas municipais e que fazem parte do 24º batalhão.

Essas reuniões acontecem uma vez por mês, e sendo fechada ao público por tratarem de ações em conjunto da polícia militar e as guardas municipais contra o crime.
Essas reuniões são realizadas sempre um dia antes da reunião mensal do "pacto pela vida", onde tudo é repassado ao comando geral. Onde são discutidos os pontos críticos, onde está subindo o índice de violência, onde tá baixando e mais importante, onde deve agir com mais frequência nos pontos críticos das cidades. Por isso são reuniões sigilosas, onde marcam operações em vários sentidos, tráfico de drogas, mandados de prisão e várias outras ações nas cidades citadas.

As ações  em conjunto da polícia militar e a guarda na cidade de Jataúba, surtiram efeitos, hoje Jataúba está em primeiro lugar onde índice de violência é zero sem roubos, assaltos e homicídio.

A próxima reunião será na cidade do Brejo da Madre de Deus, já está confirmado a presença representantes das guardas, comando geral da polícia militar e secretários.

Do Estação Notícias / Blog do França - Imagens Marquinho Aragão