quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Alunos reclamam que professor de história da Escola José Inácio em Brejo, estaria usando boa parte do tempo da aula para criticar o Presidente Bolsonaro.

Em uma das atividades o professor pergunta: “quais as semelhanças entre a chegada de Hitler e Bolsonaro ao poder?”

Um dos alunos da Escola Municipal José Inácio Cavalcanti da Silva, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, incomodado pelo conteúdo da aula de história aplicado por um professor, procurou a redação do Blog Estação Notícias para reclamar sobre o assunto.

Segundo o aluno, que tem 16 anos e estuda no 9º Ano, o professor de história estaria fazendo “doutrinação política” em sala de aula. Ainda de acordo com o estudante, o professor costuma usar maior parte tempo da sua aula para criticar o governo do Presidente Jair Bolsonaro.

O aluno enviou para nossa redação a foto do caderno com atividade, onde em uma das questões o professor pergunta: quais as semelhanças entre a chegada de Hitler e Bolsonaro ao poder?
Quando questionado por alunos como iriam responder à questão se no livro que estavam estudando não tinha nada sobre a pergunta, o professor teria respondido “vocês vão dizer quais semelhanças vocês acham”.

O jovem aluno ainda nos contou que essa não é primeira vez que o professor faz algo desse tipo.

"Ele sempre costuma fazer isso, e nós alunos é que somos prejudicados, pois devemos ir para a escola para aprender coisas que sejam relevantes para o nosso ensino, e não ficar ouvindo opinião político-partidária de professor nenhum”, frisou o aluno.

Em contato com a direção da escola o diretor afirmou que conversou com o professor, falou sobre a reclamação do aluno e nos deu a seguinte resposta.

“Falei com o professor, ele relatou que explicou tudo antes aos alunos e disse que tem plena convicção do que trabalhou e está acobertado dentro do conteúdo. Ele ainda destacou que se for preciso mostra a fundamentação teórica de tudo o que foi trabalhado por ele em sala de aula”, explicou o diretor.

A nossa equipe de reportagem ainda obteve informações de que até mesmo alguns funcionários da escola José Inácio estariam insatisfeitos com esta atitude do professor de história.

Do Estação Notícias