terça-feira, 13 de agosto de 2019

Trabalhadoras Rurais de Brejo da Madre de Deus estão em Brasília participando da Marcha das Margaridas

Caravana brejense é liderada pelo presidente do Sindicato, Jaelson do Açudinho

Centenas de mulheres da agricultura de diferentes municípios pernambucanos organizadas pelos Strs e FETAPE seguiram viagem para Brasília para participar da Marcha das Margaridas, considerado o maior encontro de mulheres da América Latina. Elas lutam contra “a exploração, a diminuição e todas as formas de violência” e políticas públicas para o campo representam comunidades do campo, florestas e das águas.

A comitiva do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e agricultores e agricultoras familiares do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, chegou na manhã desta terça-feira (13) na Capital Federal para participar da marca. Eles estão alojados no espaço da ExpoBrasília do Parque das Cidades. Um grupo de mulheres ligadas ao Sindicato está em Brasília, representando todas as mulheres do campo de todo o município brejense.
Na tarde desta terça elas irão participar de oficinas temáticas e amanhã participarão do evento principal, a Marcha das Margaridas, um evento que acontecerá pela sexta vez em Brasília. A caravana brejense é liderada pelo presidente do Sindicato Jaelson do Açudinho nesta marcha que acontece uma vez a cada quatro anos.

“Este é um movimento que tem apoio dos Sindicatos Rurais de todo país, por esse motivo o STR do Brejo da Madre de Deus não poderia ficar de fora, Onde tiver uma bandeira erguida para defender melhorias para o campo, nós estaremos juntos, não importa onde seja”, afirmou Jaelson.

Do Estação Notícias