sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Projeto esportivo ‘Brejo Running’ está sendo um sucesso.

“Brejo Running” é um projeto esportivo com idealização inicial das brejenses Nevinha e Andreza, onde surgiu da vontade de passar para as pessoas a importância da prática de fazer algum tipo de atividade física, e fazer com que as pessoas conheçam a corrida como uma modalidade prazerosa, dinâmica e gratuita. Tudo isso nas ruas de Brejo da Madre de Deus

O projeto “Brejo Running” acontece nas segundas, quartas e sextas, percorre 2,5km e tem a sua concentração no centro da cidade, saindo no pátio de eventos com destino ao trevo da cidade, finalizando com retorno ao local de partida.
É importante lembrar que o intuito do Brejo Running não é competição e sim, tirar as pessoas do sedentarismo e fazer com que elas tenham um compromisso social com elas mesmas. Caso o participante não possua prática de corrida, o projeto dá apoio para o início como caminhada. Todas as idades e gêneros podem participar, desde que não tenha nenhuma patologia como pressão arterial alta e problemas cardíacos.

Durante o percurso, alguns corredores bastante conhecidos como Xuxa, Galego, Dé e profissionais de Educação Física como Dudu Fotógrafo estão sempre auxiliando e acompanhando as atividades. A ideia é no futuro promover uma corrida oficial em Brejo.

O projeto esportivo Brejo Running é totalmente sem fins lucrativos e está sempre a disposição de quem queira ajudar.

Do Estação Notícias