segunda-feira, 1 de julho de 2019

Rubinho com Hilário, Marconi com Frailan e Robertinho com Josevaldo, será?

Estas possíveis alianças são cogitadas nos bastidores da política brejense

Quando acontecem movimentações nos bastidores da política em Brejo da Madre de Deus, é possível fazer uma leitura do que pode vir acontecer nas eleições do próximo ano. E o Blog Estação Notícias está atento a tudo para deixar nossos leitores sempre muito bem informados.

Os políticos ficam escondendo o jogo, mas como bem diz o amigo de imprensa Natálio Arruda, os “trairinhas” sempre dão com a língua nos dentes e soltam suas pérolas.

Fique sabendo

A rejeição do prefeito Hilário Paulo na sede do Brejo é gigantesca assim como em São Domingos a rejeição de Dr. Edson é do tamanho do distrito. Sabendo disso, um grupo de apoiadores do prefeito Hilário pretende fazer o Baixinho repensar e mudar o seu percurso político para tentar se reeleger. Com a possibilidade de uma mudança no grupo o nome do empresário Rubinho Nunes passou a ser o preferido da maioria dos apoiadores do prefeito.

A real é o seguinte! Existe a possibilidade de o prefeito Hilário disputar a reeleição com Frailan sendo o candidato a vice em sua chapa. Essa alias deve ser a configuração preferida do prefeito, e se acontecer um rompimento político entre Hilário e o Doutor, Rubinho Nunes seria o plano B de Hilário e o vereador Professor Marconi de São Domingos seria o plano B de Dr. Edson.

Deputado tentou reaproximar Rubinho de Hilário
No período do carnaval deste ano, o deputado federal Renildo Calheiros (apoiado pelo prefeito em Brejo) tentou fazer uma aproximação entre Rubinho e Hilário, mas não obteve sucesso, pois o empresário não deu brecha.

Rubinho Nunes e seus apoiadores não admitem esta possibilidade de ser vice de Hilário ou ter o prefeito aderindo ao seu grupo e topar ser o vice no pleito do próximo ano, pois o empresário tem seu projeto político independente e deve seguir com seu plano até o final.

Vale a pena ressaltar que mesmo diante de negativas sobre uma possível aliança com o prefeito, Rubinho sempre evitou fazer duras críticas ao desgoverno de Hilário e estranhamente nos últimos meses mudou sua forma de fazer política, até mesmo se afastando de lideranças importantes do seu grupo como os vereadores Avecino Lima e Jobson Barros.

“Conquistado a peso de ouro”, as portas da esperança se abriram para Marconi
Na realidade foram as portas da Secretaria de Saúde que Dr. Edson e Frailan escancararam para o vereador que até poucos dias era oposição ao governo do prefeito Hilário e hoje "vale ouro" no projeto político do prefeito.

A ida do professor Marconi para o grupo Boca Preta garante a tranquilidade para o mandato do prefeito Hilário que conta com seu precioso voto para não sofrer uma eventual cassação, devido aos desmandos em sua administração. Mas também o crescimento de Marconi no grupo tem gerado um mal-estar gigantesco com o vereador Silvano, que está bastante incomodado com o seu espaço que foi ocupado por Marconi.

Cawboy pode cavalgar junto com Robertinho
O vice-prefeito Josevaldo Lopes (Cawboy) aproximou-se do vereador Robertinho Asfora deste as articulações para eleger o atual presidente da Câmara de Vereadores do Brejo, deixando todos perplexos com sua desenvoltura na estratégia política que foi fundamental para fazer Flávio Diniz presidente da câmara, garantindo assim uma grande derrota para o prefeito Hilário.

Nas conversas nos bastidores, simpatizantes de Josevaldo e de Robertinho acreditam que no futuro possa haver a união dos dois, que formariam uma chapa que, até poucos dias era impensável, mas que agora passa a ganhar força entre os estrategistas dos dois grupos e esta configuração política pode vir a formar uma chapa forte em 2020.

Não esqueça

Na política sabemos que tudo pode acontecer, existem estratégias que são bem elaboradas para que os políticos obtenham exito na eleição. Muitas águas irão rolar até a chegada o pleito do próximo ano e se Rubinho com Hilário, Marconi com Frailan e Robertinho com Josevaldo irão dar liga, só o tempo dirá.

Do Estação Notícias