terça-feira, 11 de junho de 2019

“Precisei tomar vacina contra a febre amarela, mas não tinha um profissional para aplicar na Unidade de Saúde”, reclama cidadão brejense


O motorista viajou pra firma sem tomar a vacina.

O brejense Ademário Bezerra de Lima procurou a nossa redação na manhã desta terça-feira (11), para tornar público o seu problema. O motorista estava com viagem marcada para a tarde desta terça, e precisava tomar a vacina contra a febre amarela, para completar seu quadro de vacinas.

Segundo Ademário, ao chegar na Unidade de Saúde do antigo Terrão, ele foi informado que não tinha no local o profissional que pudesse aplicar a sua vacina.
Por volta das 12h o motorista não conseguiu tomar a vacina e teve que viajar para o estado da Bahia. Ademário quis tornar o caso público e espera que esta situação não se repita com nenhum outro cidadão brejense.

Questionamos a secretaria de Saúde do Município sobre o caso.
“O município ainda está em campanha de vacinação. Apesar de a campanha ter terminado, ainda estamos buscando idosos e crianças para serem vacinados. Precisamos ir além da meta. Geralmente, a pessoa que aplica vacina, nos PSF’s, está fora da unidade buscando esse público. O cidadão que foi ao posto do Terrão foi informado que a enfermeira estava em atendimento domiciliar e estaria de volta às 12:30, mas ele não quis esperar”, explicou Frailan Mota.

A secretaria ainda lembra que para acesso à vacina o cidadão deve ter um comprovante de viagem, e que é recomendado o recebimento da vacina 10 dias antes da viagem, para zonas de risco.

Do Estação Notícias