terça-feira, 4 de junho de 2019

Ex-funcionário denuncia prefeito de ser mandante da morte do seu assessor em Belo Jardim.

Washington Freitas disse em um vídeo e áudios divulgados nas redes sociais que vem sofrendo ameaças.

O professor e ex-funcionário da prefeitura de Belo Jardim, Washington Freitas, denuncia o prefeito de Belo Jardim de ser o mandante do assassinato de Bartolomeu Wagner Herculino, que era assessor do prefeito e foi encontrado morto, no início do mês de abril no bairro Viana e Moura I. Nos áudios que circulam em grupos de WhatsApp o ex-assessor acusa diretamente o prefeito Hélio dos Terrenos pelo homicídio do assessor, “isso todo mundo de lá sabe, mas fica com medo de falar e eu sou a única pessoa que bate de frente”, ele diz em uma das gravações que foram divulgadas.

“Tenho áudios onde um tal de Jober diz que se eu continuar [a falar sobre o caso] ele sabe onde minha mãe mora, sabe como é a maçaneta da casa da minha mãe, sabe o número da casa minha mãe e disse que tava de tocaia”, disse.  

Em um áudio enviado para a rádio Bitury e em um vídeo divulgado nas redes sociais Washington ainda fala que desde que fez a denúncia, tentam difamá-lo em grupos de Maragogi, Alagoas, onde trabalha e reside. “Eu tinha decidido dar um tempo na política, porque estava achando muito cedo e só iria voltar no começo de 2020, mas diante do fato de Hélio ontem ter mandado um dos seus babões me denegrir em grupos do WhatsApp daqui de Maragoji eu resolvi voltar”, completa ele.

Washington denuncia que o motivo do assassinato teria sido queima de arquivo, pois o assessor sabia coisas demais, “eu sei que foi a mando porque eu vivi lá, eu sei que fiz coisas erradas a mando do prefeito e sei como Hélio trabalha e já pedi desculpa para muita gente por coisas que eu fiz. Todo mundo no gabinete via que ele batia de frente com Nunes [Cícero Nunes, secretário de obras do município] (…) eu digo isso porque estava no gabinete e todo mundo via Bartô [Bartolomeu Wagner] e Nunes discutindo e muita gente dizendo que tinha que calar um dos dois”, completa ele na gravação. 

“Eu estou à disposição da polícia para falar o que eu sei sobre tudo e já tomei as medidas cabíveis desse homem que está ameaçando a minha mãe”, finaliza ele informando que já está tomando as medidas legais em relação ao caso. 

Do Estação Notícias / BJ1